Círculo

Apoio para teclado passo a passo: faça o seu descanso de braço

Postado por: Círculo em 23/10/2017 Categorias: Artesanato, blog, Costura, Customização, Dicas, Ideias e Inspirações, Internet, Patchwork, Tecidos, Utilidades

Quer deixar sua digitação mais confortável e com aquele toque de fofura que a gente ama? Que tal fazer um apoio para teclado passo a passo? A peça que também é conhecida como descanso de braço ou descanso de punhos é uma boa opção para quem sente dores provocadas pelo esforço repetitivo. A ideia foi executada na máquina de costura, mas você também pode usar outros materiais, como o feltro e a cola quente, por exemplo. O Blog do Elo7 preparou um tutorial que você pode acompanhar por aqui para criar seu próprio apoio ergonômico!

apoio teclado 1

Apoio para teclado passo a passo: materiais necessários

    • 1 corte de tecido de 50 cm x 35 cm
    • 1 corte de tecido de 35 cm x 15 cm
    • linha
    • agulha
    • fibra siliconada
    • tesoura
    • lápis, caneta ou giz para tecido
    • caneta permanente
    • Faça você mesmo

      Corte um pedaço de tecido comprido, com sobras de pelo menos 10 cm para cada lado da largura do seu teclado (ou utilize as medidas que passamos acima).

      apoio teclado 2

      Dobre o tecido ao meio na vertical com o lado avesso para fora. Dobre mais uma vez (também na vertical) e risque as patinhas do gato.

      apoio teclado 3

      Nessa parte não tem uma medida específica, mas você pode deixar a patinha com 3 ou 4 cm de largura e 6 cm de altura. Corte e desdobre o tecido uma vez. Você verá que já tem duas patinhas!

      apoio teclado 4

      Na outra ponta, faça o mesmo procedimento. Para facilitar, você pode riscar sob a patinha feita anteriormente. Nessa parte, também fizemos o traço do rabo do gatinho. Corte o tecido da mesma forma. Ao desdobrar, terá mais duas patas e o rabo do gato no meio.

      apoio teclado 5apoio teclado 6apoio teclado 7

      Agora é hora de costurar! Alfinete o tecido e passe uma costura reta reforçando todos os cantinhos. Lembre de deixar uma abertura entre uma pata e outra na frente.

      apoio teclado 8apoio teclado 9

      Desvire o tecido com ajuda de um palito de churrasco ou com a própria tesoura.

      apoio teclado 10

      Passo a passo da cabeça do gatinho

      Para costurar a cabeça, corte um retângulo de tecido com a mesma largura do corpo (35 cm no total, 17,5 cm dobrado). Dobre ao meio verticalmente e risque uma orelha. Corte e ao desdobrar, você terá duas orelhinhas.

      apoio teclado 11apoio teclado 12apoio teclado 13

      Costure pelo lado avesso a cabeça do gato, lembrando de também deixar uma abertura colocar o preenchimento.

      Faça o rosto do gato utilizando caneta permanente ou caneta para tecido. Para isso, traçamos olhos dormindo, o nariz em formato de coração e bigodes. Mas fique livre para criar! Aqui você também pode bordar à mão o rosto do gato.

      apoio teclado 14

      Preencha as duas partes do gato com manta acrílica. Não encha muito. Lembre-se que a peça é um apoio para os punhos e não deve ser alta. Faça o mesmo com a cabeça.

      apoio teclado 15apoio teclado 16

      Feche a abertura do corpo na máquina ou costurando à mão. Para a cabeça, dê pontinhos com agulha e linha bem pequenos para não aparecer muito.

      apoio teclado 17apoio teclado 18

      Para unir as duas partes, dê pequenos pontos nas extremidades da cabeça do gato próximo às patas dianteiras. Finalize cortando o excesso de linha e dando nós.

      apoio teclado 19

      Agora é só usar seu apoio para teclado ou descanso de braço. Ficou uma graça, né?

      apoio teclado 20apoio teclado 21apoio teclado 22

      Dica: se preferir, encha a peça com grãos de arroz cru. Ela ficará pesadinha e seus punhos se moldarão no arroz quando você digitar.

      Compartilhe suas criações pela #semprecirculo

Saiba como fazer acessórios que vão colorir o seu look

Postado por: Círculo em 20/10/2017 Categorias: Acessórios, Artesanato, blog, Crochê, Customização, Eu que fiz, Ideias e Inspirações, Moda, Receitas, Vídeo Aula, Vídeos

Quem gosta de moda e de se vestir bem sabe que os acessórios são parte fundamental para compor um bom look. Brincos, colares, anéis e pulseiras, quando usados em harmonia e equilíbrio, são capazes de incrementar qualquer visual. Quando juntamos a paixão por acessórios ao amor pelo artesanato, surgem peças únicas e encantadoras.

inpiração-acessorios 

Os acessórios são ainda mais belos quando confeccionados em cores intensas e marcantes. Nada melhor que um detalhe de cor para dar vida ao seu look. Separamos algumas receitas deslumbrantes de acessórios cheios de encanto para você fazer em casa. Clique na imagem para conferir a receita completa.

colar

O colar ondulado multicolorido é uma explosão de tons aliada ao brilho do fio Duna. O fio de algodão tem espessura perfeita para a confecção deste tipo de peça, garantindo cores brilhantes e maciez.

pulseiras

Reafirmando a qualidade de Duna para confecção de acessórios artesanais, o fio também é uma ótima opção para produzir pulseiras alegres e variadas. As peças podem ser feitas em diferentes cores e tamanhos, dependendo da sua imaginação.

brinco

Sabe aquele brinco velho que você já não usa mais? Ele pode ser transformado em um lindo brinco personalizado com tassel. Neste modelo foram usadas sobras do fio Glamour. Mas, você pode adaptar a receita ao material que tiver sobrando em casa.

Se essas ótimas ideias te inspiraram a colorir o seu visual com acessórios, preparamos dois vídeos super especiais para você. Confira o passo a passo de um lindo brinco de crochê com a artesã Marie Castro e em seguida veja a artesã Nea Santtana ensinando como confeccionar um colar com a linha Rubi:

Compartilhe suas criações pela #semprecirculo

Conheça o efeito vagonite e sua adaptação para o crochê

Postado por: Círculo em 18/10/2017 Categorias: Artesanato, blog, Bordado, Círculo na TV, Crochê, Data Comemorativa, Decoração, Dicas, Ideias e Inspirações, Internet, Natal, Receitas, Vídeo Aula, Vídeos

Se você é fã de bordado certamente conhece o tradicional efeito vagonite. Esse estilo lembra um pouco o ponto-cruz e os desenhos são geralmente feitos em forma geométrica. A técnica é muito utilizada para embelezar toalhas e panos e também é possível reproduzir o método usando fitas de cetim.

colagem vagonite

Mas, é claro que a imaginação dos artesãos não iria parar por aí e a técnica ganhou uma adaptação para o crochê. Enquanto alguns adotaram o mesmo nome do efeito do bordado, outros preferem de chamar de “falso vagonite”, por se tratarem de técnicas bem diferentes. No crochê, o efeito trata-se de trabalhar os pontos sobre um motivo já crochetado, normalmente utilizando diferentes cores para destacar o detalhe, como você pode observar nas imagens abaixo:

colagem croche

Que tal experimentar esse efeito adaptado para o crochê e confeccionar lindas peças? Separamos duas inspirações para te ajudar. Clique na imagem para conferir a receita completa:

tapete rosa

O Tapete Magia mescla a leveza do tom neutro do Barroco Natural com uma pitada de cor e emoção do Barroco Multicolor. A escolha dos tons deu ainda mais destaque ao efeito do falso vagonite, em uma peça que fica ótima em quase todos os cômodos.

jogo banheiro

Esse jogo de peças vai deixar seu banheiro muito mais colorido e enfeitado. O conjunto também foi confeccionado com Barro Natural e Barroco Multicolor. Não é à toa que essa família de fios é tão popular e queridinha dos artesãos.

Para você ir entrando no espírito do Natal, trazemos essa vídeo-aula onde o artesão Neddy Ghusmam ensina a confeccionar um lindo caminho de mesa natalino com efeito do falso vagonite, usando Barroco Maxcolor e Barroco Maxcolor Brilho Ouro:

Compartilhe suas criações pela #semprecirculo

Crochê de grampo – conheça essa maravilhosa técnica

Postado por: Círculo em 17/10/2017 Categorias: Artesanato, blog, Círculo na TV, Crochê, Ideias e Inspirações, Internet, Moda, Novidades, Receitas, Tendência, Vídeo Aula, Vídeos

O crochê é um tipo de artesanato muito conhecido e tradicional no mundo todo. Mas, o que você sabe sobre crochê de grampo? Já ouviu falar ou não faz ideia do que se trata? A diferente técnica utiliza uma agulha específica e facilita o desenvolvimento dos pontos, com mais velocidade e precisão. O resultado são peças incomuns e rápidas de serem produzidas.

No vídeo abaixo a artesã Claudia Maria ensina como utilizar a agulha de grampo para confeccionar peças incríveis:

Agora que você já conhece um pouco mais sobre crochê de grampo, certamente está morrendo de vontade de iniciar uma peça utilizando o método. Separamos alguns modelos que vão te fazer morrer de amores pela técnica. Clique nas imagens para conferir a receita completa:

saídadepraia

Aproveite que o verão está a caminho e confeccione essa saída de praia cheia de Charme! A peça foi produzida na cor crua, garantindo naturalidade e destacando ainda mais a beleza do crochê de grampo. O fio é composto 100% de algodão mercerizado, perfeito e de fácil manuseio para esse tipo de trabalho.

blusarosa

Apenas dois novelos de Barroco Maxcolor são necessários para produzir essa blusinha que vai encher seu look de graça e cor. O pink nunca sai de moda e a peça fica ótima com jeans e acessórios coloridos.

SAIA

Essa saia longa esbanja Glamour! A linha Glamour dá destaque às peças por ter um leve brilho, resultado da mistura de fibras e tingimento. Composto por 55% algodão e 45% viscose, o fio proporciona um toque único e moderno na peça, além de manter a maciez.

Quer mais receitas de crochê de grampo? Clique AQUI E confira mais modelos fabulosos. Compartilhe suas criações pela #semprecirculo

3 tapetes para sua casa de praia

Postado por: Círculo em 16/10/2017 Categorias: Crochê, Decoração, Dicas, Ideias e Inspirações

Com a chegada da Primavera, as temperaturas sobem e as idas à praia ficam cada vez mais frequentes. Para tornar a sua casa da praia um lugar mais aconchegante, que tal investir nos tapetes de crochê? Eles irão trazer vida, muita cor e boas energias para os seus ambientes.

TAPETE COLORIDO

Não pode faltar cor para garantir uma dose extra de alegria ao seu cantinho. Esta peça colorida é super versátil, podendo ser usada desde como capacho, tapete da cozinha ou até como inspiração para um jogo de banheiro cheio de cor.

foto tapet 03

TAPETE OVAL SEREIA

foto tapet 02

Sereia tem tudo a ver com mar, não é? Seguindo esta forte tendência de moda e decoração, você pode confeccionar este tapete oval que é um charme com Barroco Multicolor.

TAPETE MINI ZIG ZAG

foto tapete 01

Para quem sente que já tem decoração demais na casa de praia, a melhor ideia é investir em um tapete com cores sóbrias ou fios naturais. A cor neutra combina com qualquer ambiente, desde os mais rústicos aos mais exótico.

Invista na decoração da sua casa de praia. Confeccione as peças e as compartilhe através da #semprecirculo.

Siga você mesmo!

Postado por: Círculo em 13/10/2017 Categorias: Ganhe Mais

Em tempos de redes sociais a pergunta mais ouvida é: “quantos seguidores você tem“? Não há dúvida, assim como eu e você, todos buscam uma conexão com seu público, e no segmento artesanal não é diferente.

Deixemos de lado os perfis que buscam seguidores por caminhos, digamos, tortuosos. Comprar likes e likers não associa valor algum ao nosso trabalho, pelo contrário. Se as redes nos possibilitam total e constante conexões, que elas aconteçam da forma mais genuína possível: através do que produzimos, pensamos e partilhamos. Não importa se você faz crochê e eu gosto de tricô, não importa se você borda e eu costuro, o que nos conecta nas redes são nossas afinidades visuais e comportamentais!

2b7f32b0a7ac731485474fa28cdaa230(1)1

Através das hashtags, palavras precedidas do símbolo # nos facilitam essa conexão com assuntos específicos. Por exemplo, há uma hashtag que conecta uma verdadeira legião artesanal. Procure nas redes por #semprecirculo e você encontrará artesanatos dos mais variados estilos e gostos, feitos por artesãos dos quatro cantos do país e interligados pelos produtos e propósito da empresa Círculo S/A. Muito bacana todo esse movimento, não é verdade?

ab857cc7-8db3-446a-9e00-70ae4316eeb51

Portanto, não se preocupe se o seu perfil é acompanhado por muitos ou poucos seguidores; o que importa é o foco no seu trabalho, na sua produção artesanal, o que vale é o amor que você coloca em cada processo de criação. Use (e abuse) das hashtags, observando palavras-chave que interligarão o seu trabalho a um público específico. Compartilhe o que você faz, com amor, com carinho, com capricho, e siga você mesmo a sua estrada criativa!

Um beijo,

Lu Gastal

Páginas:12... 302»
política de privacidade - © círculo 2017 - tag