Círculo

10 peças que voltaram à moda

Postado por: Círculo em 07/06/2017 Categorias: Crochê, Dicas, Ideias e Inspirações, Tendência, Tricô

Que a moda é cíclica, não é novidade para ninguém. Você certamente já usou uma mesma roupa em momentos diferentes da sua vida. Com certeza já viu um estilo ser tendência, ficar em alta, cair em decadência e voltar, renovado, anos mais tarde. No ano de 2017, usamos várias peças que já foram moda em tempos passados. Nós listamos aqui 10 peças que já foram moda antes e voltaram com tudo nos últimos anos.

TOP CROPPED

No inverno ou no verão, o top cropped faz parte do guarda-roupa da mulherada. Ele fica ótimo com calças e saias de cintura alta e ganha um charme a mais quando é feito artesanalmente. Esse da foto foi feito com Verano. No nosso site você confere várias outras receitas de cropped.

top cropped

FRANJAS

Como detalhes em um quimono, ponto de destaque em uma blusa, para diferenciar sua jaqueta ou deixar seu biquíni mais atual. A franja é multifuncional e deixa qualquer look com mais atitude. Você confere a receita do quimono aqui, e mais receitas de peças com franja neste link.

quimono com franja

SQUARE

Square significa quadrado em inglês e ele nada mais é do que um quadrado de crochê. Com a junção desses quadrados, você consegue fazer peças de decoração ou de moda. Você pode investir em poucos quadrados grandes ou vários pequenos, dependendo da padronagem que você quer criar. Clique aqui para ver a receita do poncho e aqui para mais receitas com square.

square

POMPOM FOFO

Ele já foi e voltou várias vezes nos últimos anos. Se antes a aposta era em cachecóis, hoje a ideia é usar o Pompom Fofo para confeccionar peças de moda, como o cropped da foto acima. Confira a receita clicando aqui.

Pompom FOFO

TRICÔ TRANÇA

Os efeitos trançados deixam qualquer peça de tricô maravilhosa. Você pode inovar e fazer um com trança invertida, como a que ilustra esse post, ou da forma tradicional – fica incrível de qualquer jeito. Clique aqui para ver a receita desta blusa linda.

Tricô trança

CIGANINHA

Ela está de volta! Uma forte aposta para o verão é a blusa ciganinha. Ela tem um estilo mais relax e deixa eu look mais delicado quando é feita artesanalmente. A receita da ciganinha acima estará na próxima revista Círculo Moda Crochê Especial Praia. Não deixe de comprar a sua!

ciganinha

PELO FAKE

Uma das tendências mais fortes desse inverno é o Pelo Fake. As peças de Pelo Fake são sofisticadas e transformam qualquer produção simples em um look luxuoso. Você pode fugir dos tons neutros e investir tanto em detalhes quanto em peças inteiras. Você pode ler mais sobre a tendência nesse post do nosso blog e conferir a receita, feita com o fio Majestoso, clicando aqui.

pelo fake

BODY DE CROCHÊ

A moda artesanal e a moda praia fazem um casamento perfeito. O body de crochê está em alta e é uma peça super versátil. Vai da praia à balada, dependendo das peças de roupas complementares que você escolher. Esse body maravilhoso foi feito com o fio Chic e a receita está disponível aqui.

body

BORDADO NAS ROUPAS

O bordado é a melhor aposta para criar detalhes delicados ou dar uma cara nova para uma peça de roupa antiga. A tendência é forte e o bordado pode ser visto em calças, blusas, bolsas e até em tênis e sapatos de salto alto. Se você gosta do bordado em detalhes, vai amar essa receita da blusa da foto. Clique aqui e confira como fazer esta customização utilizando Maxi Mouline.

bordado

VESTIDO FLORAL

Tanto no inverno quanto no verão, você verá muitos vestidos florais pelas ruas. A dica é investir em tecidos florais de fundo escuro no inverno e apostar nas cores para o verão. A coleção de Tecidos Florais da Círculo tem estampas incríveis e pode ser usada tanto para vestuário quanto para decoração. Aproveite esse vídeo de passo a passo da artesã Nea Santana para criar seu próprio vestido Trapézio. Basta trocar a estampa verão pela floral e sair desfilando a tendência por aí.

Conte pra gente qual dessas tendências você usou no passado e está usando agora. E não se esqueça de compartilhar suas criações através da #semprecirculo.

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



L. Beatriz S. Esteves
08/06/2017

Boa noite!

Gostaria de poder acompanhar as receitas de vcs, pois gosto muito de tricô e crochet.
Obrigada.


Círculo
09/06/2017

Oi, Beatriz! Todo o dia entram receitas novas no nosso site. Você pode acompanhar em: http://www.circulo.com.br/pt/receitas
Abraço!


política de privacidade - © círculo 2017 - tag