Círculo

Inspire-se nas sereias!

Postado por: Círculo em 25/05/2017 Categorias: Artesanato, Crochê, Decoração, Dicas, Ideias e Inspirações, Tendência, Tricô

O sereísmo é uma da tendência do ano passado que ganhou força em 2017. Nas roupas, acessórios, maquiagem e até mesmo na novela é possível ver influências dessa tendência. Ritinha, personagem de Isis Valverde em A Força do Querer é adepta do sereísmo, que pode ser levado até como estilo de vida de algumas pessoas.

isis-valverde-sereia

Ao buscar inspiração nestas criaturas míticas, a tendência traz uma série de referência ao mar, como estampas e desenhos que tem conchas, estrelas do mar e outros animais marinhos como motivo. Já estamos vimos pelas ruas bolsas e acessórios em formato de concha, cobertores que parecem caudas de sereia, saias com grandes paetês que criam um efeito de escamas e tecidos holográficos que lembram o brilho do mar.

Inspirações sereísmo

Se você acha que a influência do mar acaba com o fim do verão, está muito enganado. A combinação de tons de azul, lilás e rosa continua sendo uma grande aposta, tanto para moda quanto para decoração. Foi justamente esta a combinação de cores que a Círculo utilizou para criar cores “sereia” para fios de algodão e acrílicos. Diretamente do fundo do mar, trouxemos essa família de fios, que inclui FOFURA, FOLIA, ANNE, CLEINHA, CLÉA 125, CLÉA 500, CLÉA 1000, BARROCO MULTICOLOR, RUBI, AQUARELLE, SUSI e MOLLET.

Família-Sereísmo
Para peças de moda, você pode usar Folia (cor 9208), Fofura, Anne 500, Cléa 1000, Cléa 500, Cléa 125, Cléinha, Mollet ou Susi (em todos esses fios, cor 9490). Para decoração, aposte no Barroco (cor 9208), Anne 500, Cléa 1000, Cléa 125 e Cléinha.
Se você se apaixonou pelas cores, mas não sabe muito bem que peças confeccionar, nós vamos te dar três dicas:

Você pode adaptar essa receita da videoaula da artesã Marie Castro. Ela uniu o rosa e o azul ao usar dois fios de Charme. Com dois fios de Anne500 na cor 9490, você consegue fazer a mesma peça, que é um presente muito fofo para sua amiga que acabou de ter um bebê.

AQUI há uma receita de cauda de sereia super quentinha e charmosa, para aquecer os pés dos seus filhos enquanto eles leem e ou assistem TV. Você pode usar 5 novelos de Mollet 9490 para fazer com as cores da tendência.

cauda sereia

Mas se você gosta mesmo é de decoração, essa videoaula é para você. Usando o Barroco Multicolor, a artesã Fran Aluap ensina o passo a passo da Flor Sereia, que vai ficar uma graça nos seus tapetes.

Compartilhe as suas criações através da #semprecirculo

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



política de privacidade - © círculo 2017 - tag