Círculo

5 padrões de crochê para fazer em casa

Postado por: Círculo em 31/08/2017 Categorias: Artesanato, Crochê, Decoração, Dicas, Ideias e Inspirações, Moda

Criar uma peça do zero, sem qualquer receita ou gráfico, é uma dificuldade para muitas crocheteiras. Este processo pode se tornar mais fácil quando temos um conhecimento completo de vários pontos diferentes e de padronagens que conseguimos tecer com agulha e linha. Para que você aprenda novos pontos, padrões e assim domine ainda mais a arte do crochê, selecionamos cinco vídeos do nosso canal do Youtube. Confira:
 
 
Chevron
O zigzag é sucesso tanto na moda quando na decoração. Seja em um vestido em uma manta, é ótimo para um efeito moderno. Assista ao passo a passo do vestido com a artesã Marie Castro.

 
 
Leque
Outro ponto que pode ser utilizado em uma diversidade de peças é o leque. De tapetes a vestidos de casamento, ele é a escolha certa de quem quer delicadeza. Aprenda a fazer o ponto no vídeo abaixo:

 
 
Xadrez
Um dos padrões mais conhecidos, o xadrez pode ser feito no crochê e tem aplicação muito versátil. Ele dá charme a peças que lembram o inverno, como cachecóis, saias, mantas e almofadas. A artesã Marie Castro ensina um jeito fácil de fazer o xadrez no crochê:

 
 
Ondas
Maravilhoso em peças de moda, este ponto forma ondas que podem ficar ainda mais charmosas quando confeccionadas com fios diferenciados. Veja o passo a passo da artesã Bya Ferreira:

 
 
Losangos
Este padrão foi criado com a técnica do crochê tunisiano e fica perfeita em vários tipos de peça. O crochê tunisiano pode ser um pouco desafiador, porém o efeito vale a pena. No vídeo você tem acesso a uma aula completa super detalhada:

 
Compartilhe suas criações pela #semprecirculo

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



política de privacidade - © círculo 2017 - tag