Círculo

Acessórios de Inverno: saiba mais

Postado por: Círculo em 27/05/2013 Categorias: Crochê, Inverno 2013, Moda, Tricô

Você conhece a diferença dos acessórios que usa no Inverno?

Eles são super versáteis… Se feitos com um material mais levinho podem ser usados em dias de temperatura mais agradável, já se forem feitos com um material mais pesado, como a lã, podem ser usados nos dias mais frios, acompanhando roupas quentinhas. Independente disso, todos os acessórios são peças chave no nosso guarda-roupa!

Dependendo da ocasião e do jeito que usamos esses acessórios, criamos um ‘interesse a mais’ na roupa. E além de nos sentirmos mais protegidas, deixamos os looks cheios de charme!

Você sabe como usá-los? Como diferenciá-los? Vamos conhecer um pouquinho mais sobre cada um deles:


PASHMINA:
Apesar de muitas pessoas confundirem e usarem este nome para se referir à famosa peça, o nome pashmina é do fio que é (na maioria das vezes) usado para a confecção da peça. A pashmina é um tipo de cachecol, só que bem mais largo, podendo ser usada nas costas, no pescoço, nos braços, como mantinha, enrolada como gola e até para dar um charme especial às bolsas. Versátil, hoje a pashmina é um dos itens indispensáveis no guarda-roupa da mulher elegante.


CACHECOL:
Um clássico, o cachecol é uma faixa retangular, estreita e comprida. Feito com lãs ou algodão é artesanalmente confeccionado com pontos de crochê ou tricô. De forma geral é bastante volumoso e pode ser usado de inúmeras maneiras em volta do pescoço. Charmoso e elegante tanto para homens quanto para mulheres.

Cauã Reymond, Gisele Bündchen, Brad Pitt e Alessandra Ambrósio

ECHARPE: É uma faixa comprida, retangular e um pouco mais larga do que o cachecol. Uma ótima pedida para incrementar o visual e ser usada junto com roupas mais elegantes. Pode ser usada em volta do pescoço ou caída nos ombros.

Hebe Camargo

LENÇO: O lenço é um pedaço (geralmente) de tecido, que pode ter diversos tamanhos. Multifuncional, ele pode ser feito também com outros materiais. Pode ser usado tanto em dias mais quentes, quando em dias frios, dando um up em looks básicos. Dependendo da maneira como você vai usá-lo, ele pode deixar a produção clássica ou super informal. Pode também ser amarrado na bolsa, no cabelo, no pescoço… Item fundamental para a mulher elegante.

XALE: Geralmente quadrado e usado dobrado ao meio na diagonal. Mas existem as exceções, os modelos retangulares e triangulares. É bem parecido com a manta, mas é bem maior e em sua maioria, feito de tecidos mais quentes e pesados, como tricô e crochê. Ele pode ter uma variedade de acabamentos, bordados, aplicações e franjas. É utilizado sobre os ombros ou até mesmo em uma parte maior do corpo.

ESTOLA: Uma faixa larga de tecido, lã em formato retangular. É uma peça clássica, usada em volta dos ombros geralmente em eventos mais sociais.

Sharon Stone

GOLA: Uma peça charmosa, que é quase como um cachecol, mas tem suas extremidades unidas, e é usada enrolada sobre si mesma para que fique em torno e rente ao pescoço.


Agora que você já conhece melhor os acessórios de Inverno, é só fazer a combinação certa com suas roupas e arrasar nas produções!

A receita das peças você encontra nas Revistas Círculo e também em nosso site: www.circulo.com.br

 

Por:
Equipe Círculo

Imagens: PureTrend, R7, meuestiloeassim.blogspot, Abril, MdeMulher, Contigo.

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



Cleide Cardoso
27/05/2013

Bom dia estou muito feliz com os lançamento tenho feito peças muito linda é facil de trabalhar muito obrigada.


Beatriz Medina
27/05/2013

Gostei da iniciativa de esclarecer. Pena que confundiram mais. O que vocês chamam de estola são capas e ponchos e o que vocês chamam de écharpe é que é estola. E a maioria dos xales é triangular ou semicircular, não retangular como vocês disseram. O xale retangular comprido se chama estola… Ah, só para informar, echarpe e cachecol vieram do francês écharpe e cache-col e lá, no país de origem, são praticamente sinônimas. A única diferença é que o cache-col é mais estreito.

Só espero que pesquisem melhor quando forem tentar esclarecer a confusão entre capa, poncho e pelerine.


Diva de Lima
27/05/2013

Estou preparando aulas de tricô e crochê com tema cachecol e encharpes. Preciso muito de ajuda, nada melhor que recorrer a Circulo.


neuma de abreu
27/05/2013

gostaria de receitas de roupas de bebe


Valquiria Machado
27/05/2013

eu sou uma aprendiz de artezã,mas ja faço muitas peças,acho lindissimas as novas linhas elãs


Marly
27/05/2013

Obrigada pela explicação que agora ficou bem nítida para mim e parabéns pela iniciativa de explicar.
Marly


Isabel Aparecida
27/05/2013

Que coisas maravilhosas! Tudo muito lindo!


Patricia
27/05/2013

Concordo com a Beatriz Medina, a iniciativa é ótima, porem tem muitas inconsistencias que acabam confundindo mais ainda. Vejam a explicação da Julia Petit para alguns desses termos está super-certa e bem simples de entender http://juliapetit.com.br/moda/estola-ou-echarpe/


Maria Silveira
27/05/2013

Nossa que confusão que foi feita agora e desenrolar o novelo que ficou na minha cabeça. A conselho a todos lerem a explicação da Beatriz Medina.


fatima
27/05/2013

quero participar!!!!


silviafialcoski
27/05/2013

amo artesanato principalmente tricô e crochê


Rose Neves Damasceno
31/05/2013

Infelizmente estou comprometida com um curso, e nõ tenho trabalhado tanto quanto gostaria, mas logo estarei de volta 100%


Maria José da Silva Irmã
03/06/2013

Muito boa essa matéria , agora sei a diferença.


Maria helena
15/06/2015

Bom dia!
Gosto de fazer crochê e tricô, faço gordos e loucas pra doações, alémde outras peças que confecçciono . Tenho muita vontade de confeccionar um ponte , já tentei mais fica estranho. vocês pedem me auxiliar a confeccionar me mande por favor as condenada.
grata.


Círculo
15/06/2015

Olá, você pode conferir nossas receitas em: http://www.circulo.com.br na aba RECEITAS.


Teresinha Lopes Garcia Torreti
19/03/2016

Gostaria de adquirir as revistas de trico e croche da circulo, mas não consigo achar em minha cidade. Onde posso adquirir pela internet?


Círculo
22/03/2016

Oi Teresinha, você pode adquirir nossas revistas através das lojas online que indicamos no site (www.circulo.com.br) ou pelo site da Editora Minuano.


política de privacidade - © círculo 2017 - tag