Círculo

Cuidados com os Tecidos Círculo!

Postado por: Círculo em 13/03/2017 Categorias: Costura, Decoração, Dicas, Moda, Patchwork, Produtos, Tecidos

A coleção de tecidos da Círculo é completa, com garantia de qualidade no tecido 100% algodão e recheada de lindas estampas. São mais de 600 estampas exclusivas, dividas em catálogos por estilo e temáticas. Tem para todos os gostos, idades e ocasião!

Conheça os tecidos Círculo clicando  AQUI e conferindo os catálogos.

DSC_0015 copy DSC_0025 copy

Para garantir total qualidade e funcionalidade para suas confecções com os tecidos Círculo, é imprescindível tomar os devidos cuidados com o produto antes de usá-lo, principalmente na hora de lavar e secar. Confira:

POR QUE E COMO LAVAR OS TECIDOS ANTES DE USAR?

Os tecidos Círculo já são lavados no processo de produção, mas antes de confeccionar sua peça, é importante que eles sejam lavados novamente, para eliminar possíveis excessos de corantes e anteceder um eventual encolhimento, garantindo que o trabalho final não deforme.

- A primeira lavagem tem que ser feita, de preferência, com bastante água corrente ou então na máquina de lavar. Nesta lavagem pode ocorrer eliminação de cores na água, mas sem comprometer a intensidade da cor do tecido.

- Caso o tecido possua cores fortes, não é indicado colocá-lo de molho. O corante eliminado das cores intensas pode manchar as cores claras.

- Caso não tenha muito tempo, pode colocá-lo em uma bacia com água e deixar por no máximo 5 minutos!

- Coloque um pouco de vinagre na água, ele ajuda a manter as cores vivas!

- Evite usar sabão em pó, lave somente com água.

- Se você costuma lavar vários tecidos de uma só vez, procure separar as cores escuras das mais claras, como fazemos com as roupas.

COMO SECAR OS TECIDOS?

- Pode ser no varal ou na secadora. É importante lembrar que a secagem em secadora provoca maior encolhimento.

- O ideal é secar à sombra, com o cuidado para que os tecidos não fiquem encostados um no outro (principalmente se tiverem cores muito diferentes).

Pronto! Com os devidos cuidados tomados, agora é só abusar da criatividade e usar sem medo seus tecidos para peças de patchwork!

Compartilhe suas criações com a gente através da #semprecirculo

Um abraço,

assinatura-blog

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



política de privacidade - © círculo 2017 - tag