Círculo

Customize seu traje junino para arrasar no arraiá

Postado por: Círculo em 15/06/2017 Categorias: Dicas, Tecidos

O mês de junho não traz somente dias de temperaturas mais baixas, mas também algumas das festas mais esperadas do ano. As festas juninas são muito fortes, especialmente no Nordeste do país. Durante todo esse mês, as bandeirinhas, chapéus de palha e estampas xadrez se espalham por todos os lados, acompanhados pelos deliciosos quitutes juninos. Pensando nestas festas reunimos algumas dicas para quem quer arrasar no modelito do arraiá.

brincadeiras-de-festa-junina-1

Para dar uma cara nova ao seu vestido que já desfilhou por algumas quermeses, aposte nas fitas da Círculo. Se você quer dar um acabamento novo ao vestido, invista em passafitas e sianinhas coloridas nas barras dos babados das saias. Você pode escolher o detalhe em uma cor que combine com a cor do seu vestido ou ainda colocar uma cor em cada camada, criando um mix colorido. As manguinhas também são um ótimo lugar para aplicar as passafitas e sianinhas. Já as fitas de cetim são usadas para fazer laços, que ficam lindos aplicados tanto na saia quanto no corpo do vestido. Abuse das cores e solte sua criatividade. Você pode até aplicar um strass ou uma pequena pérola no meio do laço para dar um efeito diferenciado à peça. Os laços também são uma boa ideia para enfeitar os penteados, tranças e presilhas das marias-chiquinhas. Na festa junina, quanto mais laços, melhor! Você vai arrasar e todo mundo vai querer te tirar para dançar!

Nós customizamos uma saia antiga de festa junina para mostrar a diferença que pequenos detalhes podem fazer!

saia 1

Predominavam os tons de roxo e rosa. Nós quisemos dar um pouco mais de cor.

material

Material utilizado: Passa fitas, fitas de cetim, sianinha, tesoura, cola, linha para costura

WhatsApp Image 2017-06-14 at 16.57.53

A sianinha verde deu um toque de cor

IMG_20170615_09281811

Detalhes das fitas e laços de cetim, sianinha e passa fitas utilizados

Capturar

A saia ficou mais colorida e alegre, pronta para desfilar na próxima festa junina

Também temos uma dica para os homens que são fãs das festas de junho. Se você já cansou de repetir roupa, confeccione uma nova camisa xadrez, com retalhos de tecidos diversos da Círculo. Se você não quer trocar de camisa, aplique apenas alguns retalhos, combinando várias estampas de forma criativa. Os mesmos pedaços de tecido podem ser costurados a uma calça jeans antiga, para que você entre 100% no clima junino. Capriche na botina e no chapéu de palha para ganhar vários cartões no correio elegante.

WhatsApp Image 2017-06-14 at 16.57.52

Utilize uma camisa xadrez que você já tem em casa

WhatsApp Image 2017-06-14 at 16.57.42

Material utilizado: tecidos Círculo e tesoura

WhatsApp Image 2017-06-14 at 16.57.47

Você pode costurar, colar ou até mesmo utilizar alfinetes de segurança para manter os retalhos no lugar

Gostou das dicas? Aplique as ideias no seu traje junino e compartilhe sua criação através da #semprecirculo

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



política de privacidade - © círculo 2017 - tag