Círculo

Gola: a peça-chave para um look estiloso

Postado por: Círculo em 03/07/2017 Categorias: Crochê, Dicas, Ideias e Inspirações, Inverno 2017, Moda, Tendência, Tricô, Vídeos

Com a queda das temperaturas, a busca é sempre por looks que sejam quentinhos e cheios de personalidade. Então, hoje viemos dar uma dica de ouro para quem gosta de se vestir bem e com praticidade: escolha uma gola maravilhosa para garantir uma dose extra de estilo. Se você está sem tempo de escolher que roupa vestir, coloque a jaqueta ou o tricô de sempre e acrescente uma gola. Com apenas essa peça, sua produção vai ficar totalmente diferente.

Ela substitui o cachecol e ainda é uma peça de baixo custo. Se você colocar na ponta do lápis, verá que vale muito a pena comprar ou fazer sua gola. Além disso, a gola pode ser usada para sobrepor várias peças, como vestidos, blusinhas, tricôs, moletons e jaquetas e casacos. Com as golas, seu look estará sempre atual e charmoso.

golas discretas

Se você é do básico ou prefere um estilo mais discreto, tons de preto, marrom, cinza ou ainda nuances próximas à cor da sua pele são as melhores escolhas. Elas complementam muito bem outras cores sóbrias ou ainda podem dar equilíbrio a uma peça que tenha uma tonalidade mais extravagante.

No vídeo a artesã Marie Castro ensina a fazer uma gola maravilhosa com o fio Amiga. Seu tom clássico torna esta peça uma ótima escolha para complementar uma produção discreta.

golas coloridas copy

Outra sugestão que damos é apostar na gola como o ponto de cor do look. Ela irá alegrar qualquer produção de tons neutros e trazer destaque para o seu rosto. Repare na foto da gola amarela: ela é super volumosa e pode ser usada ainda como capuz, protegendo o pescoço e a cabeça do frio e do vento. Ótima sugestão para quem vai viajar para países que tem o inverno rigoroso.

Dê cor ao seu look com esta peça confeccionada com o fio Barroco Maxcolor! A artesã Marie Castro mostra o passo a passo no vídeo:

Maxi golas

Quando falamos de golas, menos nunca é mais. Quanto mais volumosa e trabalhada, mais estilosa a peça é – e isso vai fazer toda a diferença na hora de montar o seu visual. A cor não importa, o que vale é a dimensão. Montar uma produção de peças ajustadas ao corpo e finalizar com uma maxi gola é garantir um visual arrasador. Agora, se você gosta mesmo é de ousadia, use uma jaqueta ou moletom oversized junto com a maxi gola.

Quer aprender a fazer uma peça dessas em casa? Então pegue as agulhas e acompanhe o passo a passo da Gola MaxChic, confeccionada pela artesã Neila Dalla Costa.

golas trançadas

A riqueza de detalhes deixa qualquer peça mais charmosa. Tranças e pontos diferenciados são a chave para quem quer fazer da gola a peça-chave de qualquer produção. Elas podem até ser mais difíceis de fazer, mas o resultado vale super a pena.

Se você quer ter uma gola trançada para chamar de sua, não deixe de conferir a receita abaixo. Aprenda a fazer as tranças em tricô com o artesão Mateus Moraes e finalize unindo as duas pontas do cachecol para criar uma gola.

Inspire-se, confeccione a sua própria gola e não se esqueça de compartilhar as suas criações pela #semprecirculo

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



maria elisa herrera
04/07/2017

muito boa as colas


Heloisa Helena Padua Chicaroni
05/07/2017

Gostaria de receber a receita da Gola de trança reversível com Mateus Moraes.


Círculo
05/07/2017

Oi, Heloisa! Tudo bem? Nós não temos a receita, somente o vídeo PAP. É só clicar no vídeo para ver como essa gola é feita :)


Heloisa Helena Padua Chicaroni
05/07/2017

Vou comprar a lã para fazer a gola, e no video não fala quantos novelos gasta.


Rosane
07/07/2017

Olá,gostaria de ter as informações sobre as lãs usadas nas golas de cor mostarda ou amarela e da gola vermelha. Obrigada.


Círculo
07/07/2017

Oi, Rosane! Essas fotos não são de receitas nossas, são somente inspirações, porém podemos te indicar linhas nossas que darão efeito parecido. Para a gola amarela, você pode usar Barroco 4/4 no tricô (se você fizer em crochê, o efeito não será o mesmo). A cor mais próxima dessa da foto é a 1449.
Para a gola vermelha, use o fio Amiga na cor Paixão (3635)


política de privacidade - © círculo 2017 - tag