Círculo

Inove suas peças com a mistura de fios

Postado por: Círculo em 06/06/2017 Categorias: Artesanato, Crochê, Decoração, Dicas, Tricô

Qualquer artesã que use os nossos produtos já percebeu que temos um catálogo enorme de fios, com diferentes composições, torções e espessuras. Com essa variedade de produtos, você consegue fazer peças lindas com diferentes efeitos, em uma cartela gigantesca de cores, que vão de cores neutras às mais intensas. Mas você já pensou no efeito que poderia dar essa mistura de fios?

manta Marie

Manta feita pela artesã Marie Castro com a mistura de vários fios

Com misturas diferentes de fios, você consegue combinações de cores incríveis ou se preferir, dar um toque completamente diferente a sua criação. A artesã Marie Castro adora a combinação de fios e já produziu inúmeras roupas e peças decorativas desta forma. Ela tem tanta experiência no assunto, que até criou suas combinações de fios preferidas, sem medo de criar misturas que para muitas artesãs, podem parecer improváveis. Aqui, compartilhamos algumas combinações feitas pela Marie:

Mistura 1

Fios Ternura, Amiga (5556), Mollet (530), Barroco Decore  Luxo (613 e 903), Glamour (5203) e Duna (2204). Uma  mistura de cores, efeitos e composições. Não tenha medo de  combinar fios acrílicos com os de algodão!

mistura 2

Combinação maravilhosa de fios acrílicos: Lã Seda (2746), Mollet (700 e 530) e Batik (9507)

mistura 3

Mix de cores e fios impressionante. Aqui, Marie utilizou Batik (9507), Seda Premium (8001), Barroco Maxcolor (5669) e Allegro (8418)

A mistura fica linda em peças decorativas. Acompanhe o passo a passo do Tapete Multifios que a Marie ensina neste vídeo. Ela utilizou restos material e o efeito colorido ficou lindo:

Você também pode unir fios diferentes para alterar a textura da sua peça ou ainda dar mais rendimento ao seu trabalho. A artesã Bruna Szpisjak usou Cléa 1000 e Verano para fazer um biquíni rosa maravilhoso e com excelente rendimento. Confira as dicas dela para fazer essa mistura no vídeo.

Confira mais dicas para a mistura de fios clicando AQUI. Solte sua criatividade, ouse na mistura de fios e crie peças incríveis de decoração e vestuário!

Compartilhe suas criações através da #semprecirculo

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



TEREZINHA MATOS DE SÁ
06/06/2017

COMPREI A LÃ CIRCULO Cor 9704 Lote 029. Veio com a receita do gorro,porém não consigo ler porque a letra é muito pequena.
Gostaria muito de receber pelo meu email, a receita mais visível.
Agradeço!
Terezinha3512@hotmail.com


Círculo
07/06/2017

Oi, Terezinha! Você consegue ver as nossas receitas de gorro neste link: https://goo.gl/ElDXOl
Abraço!


Ivanir Candiago do Carmo
17/09/2017

Trabalho frequentemente com vestidos de festa em croche. quase sempre clássicos, estruturados. Para isso utilizo a linha Cléa ou Camila mas gostaria de um fio um pouco mais grosso . Qu al voces me indicam ? Já existe o que procuro ? Se tiver o brilho discreto do fio Camila seria ótimo. Adoro o que faço e se encontrar a linha adequada … será muito bom. Agradeço.( fone 49 999027045 )


Círculo
18/09/2017

Oi, Ivanir! Você tem várias opções. Você pode utilizar o próprio Cléa junto com um fio de Susi, que vai dar um brilho discreto para sua peça e melhorar o rendimento, já que você estará trabalhando com dois fios juntos.
Caso você procure um fio clássico, temos o Anne (tex 295), que é um pouco mais grosso que o Cléa (tex 151). O fio Estilo (tex 196) tem uma leve cintilação perolada, por levar seda em sua composição. Além dele, temos o Fashion (tex 324) e o Glamour (tex 445), que são mais grossos, mas ficam lindos por terem um toque de brilho – o Fashion tem um fio metalizado e o Glamour tem o brilho da viscose.

Abraço!


política de privacidade - © círculo 2017 - tag