Círculo

Invista no cardigã

Postado por: Círculo em 14/06/2017 Categorias: Inverno 2017, Moda

Se há uma peça que nunca sai de moda, ela é o cardigã. Seja mais o inverno ou dias mais frescos de verão, a peça é um clássico que complementa muito bem todos os tipos de look s, dos mais básicos aos mais sofisticados. É possível produzir cardigãs de tricô ou crochê, o que garante uma textura e um charme a mais à peça artesanal.

CARDIGÃ ALONGADO CLÁSSICO

2

Criado para homenagear o conde de Cardigan, general Thomas Brudenell, a peça era parte dos uniformes das tropas britânicas na Guerra na Criméia, que aconteceu de 1853 a 1856. Ela foi introduzida na moda feminina pela estilista Coco Chanel, responsável por agregar ao armário feminino diversas peças que até então eram consideradas masculinas. Nas décadas de 1920 e 1930, ele era usado principalmente em combinações mais românticas, com vestidos e saias.

Capturar

Hoje, o cardigã faz parte de coleções masculinas, femininas e infantis. É uma peça super democrática, que pode ser usada com uma infinidade de peças, desde calça jeans até vestidos de renda. Selecionamos algumas receitas para você se inspirar e criar seu próprio cardigã em casa. Com agulha e linhas em mão, solte sua criatividade para criar variações dessas peças.

CASACO ALONGADO LÃ SEDA

1

CASACO PRETO VIVAZ

3

CARDIGÃ CHARME

Capturar

CASACO INFANTIL NAVY

f

CARDIGÃ CROCHÊ

Capturar

Compartilhe suas criações através da #semprecirculo

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



política de privacidade - © círculo 2017 - tag