Círculo

Irmãs de Lã – Unir forças para aquecer pessoas

Postado por: Círculo em 04/06/2013 Categorias: Crochê, Eu que fiz, Tricô

Estamos aqui hoje pra contar mais uma história linda, daquelas que a gente adora ler e se orgulha por cada pessoa que faz parte dela!

Vamos falar do grupo IRMÃS DE LÃ! Mulheres exemplares que saem por aí multiplicando o bem… A internet possibilitou que elas se conhecessem, o amor pelo tricô, pelo crochê e pelas pessoas permitiu que essa união entre elas aumentasse… Unindo forças para aquecer pessoas! Quer conhecer um pouco sobre elas? É só nos acompanhar:

O Grupo Irmãs de Lã é de Curitiba/PR e nasceu através de um grupo de amigas que se conheceu pela internet por volta do ano de 2006. O principal objetivo do grupo é a montagem e a distribuição de mantas feitas de quadrados de lã para moradores de rua em Curitiba. O projeto é de cunho social, sem fins lucrativos e comerciais, sendo assim proibida a venda, recebimento de dinheiro ou pagamento a qualquer um dos membros do projeto, sem exceções.

Frase do blog do grupo: “Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor.” (Edgard Moreno)

Depoimento da Marina, integrante do grupo:

“No inicio só nos encontrávamos uma vez por mês para bater papo, lanchar e falar de crochê. Fazíamos trocas de quadradinhos com o objetivo de montarmos mantas para nossas casas.”

“No ano de 2009, lançamos oficialmente o Grupo Irmãs de Lã e até o ano de 2012 fazíamos mantas para moradores de rua e esporadicamente para instituições de caridade. Nesse ano nosso grupo adquiriu uma nova característica e trabalha com instituições de caridade e com moradores de rua na mesma proporção.

Já passamos por momentos difíceis, quando por exemplo temíamos que não haveria lã suficiente para a próxima reunião. A nossa solução era fazer uma manta e vender pelo equivalente ao dobro do material. Claro que isso não acontece sempre pois surgem pessoas generosas que nos doam seus restinhos de lãs e também muitos novelos novinhos. São estas doações que nos ajudam a aquecer os mais necessitados. Com o intuito de espalhar nosso gesto por aí, já viajamos para Blumenau (SC) para ajudar um grupo a iniciar suas atividades, e hoje eles fazem muitas mantas para asilos locais.”

“Atualmente temos um grupo fixo de 18 associados. Pessoas de várias idades e profissões diferentes, e inclusive um rapaz (já tivemos um outro homem mas ele e a esposa montaram um subgrupo em outra cidade). E assim, nos espalhamos por aí. Integrantes vão e vem, mas temos em média 8 pessoas que estão juntas desde a fundação do grupo.

Nossas reuniões são alegres, a amizade de anos nos permite brincar muito uns com os outros. Somos apaixonados por nosso trabalho voluntário e nossas reuniões sempre tem um lanche gostoso e muitas visitas que nos auxiliam na união dos quadradinhos. A beleza e o colorido de nossas mantas sempre chamam a atenção onde quer que nos reunamos.”

Algumas informações importantes para você que deseja colaborar com esse lindo projeto e fazer com que as Irmãs de Lãs possam aquecer muitas e muitas pessoas ainda…

  • Reuniões mensais: no segundo e no quarto Sábado de cada mês. Local: Shopping Italia – Piso Veneza – 15 horas – (O Restaurante Em Casa cede as mesas);
  • Elas utilizam o modelo velho américa para fazer os squares (20cm x 20cm) (você encontra no blog delas este modelo);
  • Quer enviar doações? Serão aceitos lãs, squares e mantas! É só mandar um e-mail para: marinalbertoni@yahoo.com.br e solicitar o endereço;

 

  Não deixem de visitar o blog das IRMÃS DE LÃ: http://irmas-de-la.blogspot.com.br/

 

 

 

Nós colaboramos e ajudamos com o projeto! Quer ajudar também? Entre em contato com o grupo!

Por:
Equipe Círculo

Imagens: Blog Irmãs de Lã.

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



Marina Albertoni
04/06/2013

Que materia linda!
Obrigada Circulo, pela materia e pelos fios que aquecerão muitas pessoas.
Um abraco em nome de nosso grupo.


adriana dias
04/06/2013

essas irmãs são lindas. sempre que posso vou a curitiba crochetar com elas


loren dulceneia hardt
04/06/2013

Que trabalho maravilhoso e gratificante, com certeza Deus está dando pulos de alegria lá
no céu.
Abraços Loren


Elisabeth
04/06/2013

Já tivemos um grupo aqui em São Francisco de Paula, no RS… Fazíamos de tricô!


Alairce
04/06/2013

Olá. Vi o trabalho do grupo no facebook e gostaria de colaborar, tanto com restos de lãs quanto com squares prontos. Como devo fazer?


Jussara
04/06/2013

Gostaria de fazer parte de algum grupo…moro em Cotia, aguardo retorno.


Maraiãngela
04/06/2013

Lindo! Lindo! Parabéns, vcs são D +meninas!!!


Círculo
04/06/2013

Olá Alairce! Que bacana!

Você pode entrar em contato com a Marina: marinalbertoni@yahoo.com.br

Abraços,
Equipe Círculo


Patrícia Asai
04/06/2013

Adorei! Bjos!


MARIA Aparecida
04/06/2013

gostaria de saber como fazer um quadrado de 20 por 20 em tricô, pois aqui em cascavel, a apresntadora Olga Bongiovane lançou um quadro no seu programa na tv tarobá se chamado quadradinho de amor onde tem que fazer quadrados de tricô ou crochê , que se transformara em mantas para crianças carentes.


Emilia vianna
04/06/2013

É muito bonito o trabalho de doação, dessas pessoas. Pena que na minha cidade não tem esse grupo.Parabéns a todas.


Edna alves
04/06/2013

Parabéns meninas vcs são super d+. Eu junto com uma amiga iniciamos um trabalho como este ,aquí em Paulista -Pe, nossa primeira ação vai ser num asílo para idosas,até abrimos um grupo no face “Solidariedade e humanidade”, recém-nascido gostaria de recebe-las lá no meu grupo e se possível: receber algumas doações em lãs,para q pudéssemos aumentar o grupo e aumentar o número de asílos a serem auxiliados, de nossa parte também ajudaremos no q pudermos.Um grande abraço.


Nazir
04/06/2013

Pois é, foi este grupo que veio a Blumenau em 2008 plantar uma sementinha nos ensinando a costurar e montar nas primeiras mantinhas, e dai não paramos mais . Este é o nosso sexto ano que fizemos entregas de mantinhas, cachecois, meias em asilos de nossa região.Sabado dia 08/06 iremos fazer entrega de 48 mantinhas, 48 cachecois e 48 pares de meia de lã ao asilo Continuando a Vida daqui de Blumenau, onde com certeza iremos aquecer e levar amor aos nossos velhinhos.


Regina Helena
04/06/2013

Parabéns pelo lindo trabalho, aquecendo o corpo e a alma de quem precisa!


cecilia maria denadai de campos
04/06/2013

gostaria de receber receitas de trico croche
blusas meias cachecol toalhas e tudo que tiver de bonito
sou iniciante mas tenho vontade de aprender
muito

obrigada

cecilia


rita de cassia chiusoli nava
04/06/2013

queria que vcs ensinase a fazer esses quadrados obrigado


Adriana
04/06/2013

muito interessante esse trabalho adorei gostaria que na minha cidade (São Vicente-SP) tivesse essa
iniciativa, parabéns a todas…. eu iria participar com certeza. Um abraço a todos.


zenilda
04/06/2013

Amei a matéria!
Parabéns a esse pessoal, solidariedade é tudo…
Agradeço a Circulo pela oportunidade de ver que o amor ao próximo ainda existe e tomara que persista e se propague por outros grupos, eu adoraria participar de um…


Rosalina Sehnem
04/06/2013

Amei a ideia das mantas… vou fazer…


Teresa Agrello
04/06/2013

Lindo projeto… parabéns as “Irmãs” pela iniciativa e para a Círculo por apoiar. Adoraria que tivesse um projeto assim aqui no RJ.


yone baba
04/06/2013

Amo esse grupo, sou muito feliz em participar dele.
Obrigado Marina…bjs


M Izabel Colmenero
04/06/2013

Parabéns Círculo por ajudar a divulgar esse belo projeto!
Muito orgulho das amigas Curitibanas.
O exemplo de vocês nos inspiram a caminhar na mesma trilha.
Recebam o abraço fraterno dos integrantes do grupo “Tricô da Baixada Santista”


Patrícia Araújo Rodrigues
04/06/2013

Boa tarde! Que trabalho maravilhoso! São iniciativas como essas que nos fazem prosseguir, Parabéns ao grupo e continuem firmes nesse propósito, valeu. Quem for de Brasília e quiser fazer parte de um grupo como esse, procure a Ana Paula no ?Edifício Taguacenter – Atelier Cantinho da Arte, 3964-7066, ela também tem dois projetos maravilhosos, ligue para ela e se informe.


neide
04/06/2013

gentem isso e maravilhoso essas mulheres são obra de Deus q coisa linda são irmãs de amor quero fazer portes desse grupo


Patrícia Dantas
04/06/2013

Lindo Trabalho. Amorosa solidariedade! O mundo está precisando muito disso


Nilce Morais
04/06/2013

Ola , que lindo o trabalho de todas.
Eu tb faço essas mantas para minha casa e para nene forrada com piquet ficaram tão lindas.
Se eu puder ajudar em alguma coisa já me
sinto feliz.
Bjs e parabens a todas
Nilce
SP


isabel de souza passos
04/06/2013

eu achei uma atitude muito digna , eu tenho um grupo pequeno de alunas de trico e croche , nós fazemos reunião uma vez por semana em casa e eu gostaria muito de ajudar e coloborar com esse projeto como posso fazer


Renata Albuquerque
04/06/2013

Participei da última reunião e me apaixonei. O grupo, por si só, é puro calor humano. Fui muito bem recebida e me encantei com os quadrados de crochê. Depois de aprender com a Marina, já tive a oportunidade de ensinar para mais duas pessoas. É muito bom poder colaborar! Beijos para todas!


RITA TAVARES
04/06/2013

Parabens pela iniciativa e pelo BELÍSSIMO trabalho! Voces estão “limpando” a casinha de vcs no céu!!!! Beijos no coração!


lilian
04/06/2013

que trabalho maravilhoso como faço para participar é um trabalho voluntario só que moro em londrina -pr


E Santoro
04/06/2013

Meninas Lindas do Meu Coração!!!
Que lindo, td esforço e recomnhecimento, merecidissimo, de todos esses anos de doação e muita amizade.
Parabéns!!!!
Bj imenso no coração

JUSSARA, estou morando em Cotia, sou uma ex-Irmã de Lã, aceita montarmos um grupo de voluntárias???
Me visite e me escreva: http://www.coisasdemadamenora.blogspot.com.br


cleusa jorge morgon
04/06/2013

Parabéns. Um lindo exemplo de solidariedade a ser seguido. Deus abençoe cada participante.


Marina Albertoni
04/06/2013

Nossa, fiquei emocionada com tanta demonstração de carinho. Obrigada em nome de todo o grupo Irmas de La.
Vi muitas pessoas expressando a vontade de pertencer a um grupo assim como o nosso. Não tem segredo, eh só começar. Duas pessoas podem formar um grupo e quando trabalham com amor logo outras pessoas se aproximam.
Procurem sempre que possível falar sobre o trabalho que iniciaram. Dizem que a caridade não pode ser alardeada. Pode sim; não pode eh ser usada para se aparecer, mas para conquistar adeptos eu acho que pode sim; quanto mais souberem, mais pessoas serão beneficiadas la na ponta.
Estaremos sempre a disposição para troca de informações, podem nos escrever no FB ou em nosso blog.
Obrigada.


edna pimentel
04/06/2013

Que lindas!!!!Fazer o bem embeleza, Parabéns!!!


Lucinêide Sousa Trindade
04/06/2013

Estou assistindo pela TV RS21 e estou encantada com o trabalho feito com lã, estou curiosa e interessada em informações sobre o curso ou como fazer.


Juliana Rodrigues
04/06/2013

Que Deus Abençoe essas meninas e meninos sempre!!! Marina obrigada por me ensinar.
Linda matéria Círculo!!
Um abraço
Juliana.


katia Cristina
05/06/2013

como é bom podermos ajudar e compartilhar……amei a matéria e a ideia…..juntos conquistamos além do que imaginamos….se eu pudesse estaria junto com vcs para contribuir, mas estou pensando em montar uma equipe aqui no RJ, tem muitos ao nosso redor necessitando. Minha oração é que Deus continue abençoando vcs e que suas mãos continuem produzindo…bju no coração de cada um.


joseildes batista
05/06/2013

esse blog irmãs de lã é uma benção que o bom Deus continue abençoando elas .


M Izabel
05/06/2013

Adriana, de São Vicente
Junte- se a nós! Outras pessoas da sua cidade pertencem ao grupo “Tricô da baixada santista”, estamos no Face.
Fazemos trabalhos solidários o ano todo!
Venha!


Fefa
05/06/2013

Meninas, vocês são demais!
Anjas de agulhas e fios em punho… Parabéns e muitas bençãos a todos!
Muito legal a Circulo abraçar esse projeto!
De minha parte, já sabem… é só gritar!

Bjs felizes e emocionados ;)


Nelsy Cattoi Conte
05/06/2013

Eu gostaria de parabenizar estas pessoas com este coração tão generoso e tão fraterno.As peças são lindas e o colorido mostra a alegria e o amor que elas transmitem.Que Deus às proteja e sempre cuide para que não falte lã e traga muitos doadores.
Gostaria de contar o trabalho que fazemos no Hospital de nossa cidade,Lajeado,no Rio Grande do Sul. Dia 23 de junho estaremos em festa,comemorando 10 Anos de trabalho voluntário junto aos pacientes do SUS.Nós também tricotamos e crochetamos para aquecer este pessoal.E, como acontece com vocês,nós nos sentimos imensamente felizes com este trabalho.
Agradecemos esta oportunidade de ver tudo o que Pessoas do Bem andam fazendo neste nosso Brasil.
Um carinhoso abraço. Nelsy Conte


Nancy
05/06/2013

Olá!
Estou morando a apenas 4 meses em Curitiba e gostaria de poder ajudar esse trabalho tão bonito e tão útil. Sempre fui voluntária em trabalhos sociais em minha cidade, Criciúma, SC e gostaria de ser aqui também. Faço muitos trabalhos manuais, entre eles, crochet, tricot, costura, patchwork e outros. Tenho bastante lã em casa e se for possível, gostaria de fazer os quadrados e levar para vocês montarem ou eu mesmo montar, vocês decidem.
Preciso de informações quando a cores, tamanho e ponto a ser utilizado.
Parabéns pelo trabalho de vocês. Um grande abraço e ficarei aguardando notícias de vocês.
Nancy


candida esteves
06/06/2013

Inspirei-me na história desse grupo, que já conheço há alguns anos, e juntei-me a algumas pessoas queridas para fazer squares de linha, já que moro no Rio de Janeiro e o clima não pede lã. Aproveitamos restos de linha, doações, tal qual vocês ensinaram. E é sempre uma alegria renovada quando podemos entregar uma manta a alguém que nunca teve uma colcha para enfeitar a cama (às vezes nem cama tem). As senhoras choram e nos deixam muito emocionadas. Gostaria de agradecer a inspiração e parabenizá-las pela alegria e disponibilidade. Que o Senhor esteja conosco e Seu amor em cada quadradinho que fizermos! Muitos abraços.


Círculo
06/06/2013

Olá Nancy, tudo bem?

Você pode entrar em contato diretamente com a Marina: marinalbertoni@yahoo.com.br

Abraços,
Equipe Círculo


Marina Albertoni
07/06/2013

Tenho passado por aqui, leio cada comentário e fico emocionada. Obrigada pelas lindas palavras dirigidas ao nosso grupo. Obrigada pelo carinho. Em nome do grupo agradecemos o carinho. Que possamos incentivar vocês a começarem um trabalho como o nosso em suas cidades, mesmo que não sejam mantas de la, sempre tem alguém que pode receber algo feito por nossas maos e com certeza nos eh que vamos ganhar; quando nos reunimos para tecer, quando conhecemos pessoas, quando nos colocamos no lugar do outro. Obrigada!


Ana Sanches
07/06/2013

Que delícia de grupo!!!
Participo do Bonequeiras sem Fronteiras, que tem uma idéia parecida… é tão gratificante criar para o próximo, que não tem preço mesmo!!!!
Parabéns para as meninas!!! E meninos do grupo….

Beijinho

Ana


Rose Neves Damasceno
08/06/2013

É mesmo um trabalho lindo e muito gratificante, pena que nem sempte é fácil reunir um grupo tão abençoado, parabéns a todas.


Dashuskины записки
09/06/2013

O que um fio lindo!
Eu também gosto de tricotar. Por duas vezes foi membro do “Friendship Quilt” tricô e crochê quadrados de tricô de fios coloridos. Eu gostaria de amarrar com você, mas como?
Meu nome é Katherine, eu sou da Rússia
Eu convido você para o meu blog http://dashuska2.blogspot.ru/


nely
12/06/2013

lindo trabalho, tenho vontade de criar um grupo na minha comunidade e vendo todo este entusiasmo me animei….parabens!


Tania
27/06/2013

Gostaria de participar do próximo encontro no Shopping Itália, quando vai ser?


Florisvalda Mariano
27/06/2013

Lenira que lindo trabalho parabéns um beijo saudades


Miriam Benite Reinozo
27/06/2013

Llindo o trabalho de vcs,nos tbem temos um grupo aqui em SP vale a pena conhecer nossas historias sao parecidas se juntadas formamos uma só,somos unidas nos e vcs pelo amor ao proximo,nosso grupo Tricoteiras Solidárias.
Abracos


ÁDUA DEFOURNY
28/06/2013

FAÇO PARTE DO GRUPO DAS TRICOTEIRAS SOLIDÁRIAS DE SÃO PAULO.
SOMAMOS MAIS DE 100 PARTICIPANTES,TEMOS TB O CANTINHO DO BEBÊ.
FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER DE MAIS UM GRUPO QUE TECE PONTINHOS COM AMOR.
PARABENS IRMÃD


Juliana C.
21/01/2014

Achei linda a iniciativa, alem de homens inclusos nessa arte, a sensação de terminar uma nova peça é ótima, eu adoraria tambem colaborar, agradeço se puderem me passar mais informações sobre como. Tenho 19 anos e moro em SP e sou apaixonada por trabalhos manuais e artesanato desde sempre, caso alguem também tenha gostado e queira criar um grupo do tipo com tão boas intenções quanto estas, por favor me mande email, ou também se alguem quiser apenas conversar e trocar gráficos e receitas.
Abraços.
Email:julianacalu@hotmail.com


dina lucio
16/02/2014

Adorei a ideia de colaborar,quero fzer,so tem um problema como conseguir a lã.


Maria Elizabete da Silva
16/06/2014

Olá meninas e Clube Círculo!

Que trabalho maravilhoso que vocês fazem! Sou voluntaria em uma Instituição onde funciona uma creche. A creche é mantida por meio de doações de voluntários e sócios e não tem vínculo nenhum com o governo. Lá fazemos promoções para arrecadar dinheiro para mantê-la. Vinha pensando numa ideia que pudesse funcionar para melhorar a arrecadação na creche e ao mesmo tempo, doar parte da produção, para pessoas que realmente estivessem em necessidade real. E lendo a matéria de vocês, me ajudou e muito para dar o primeiro passo.

Por isso, gostaria muito de manter contato com vocês, e assim trocar ideias. Realmente estamos precisando muito dessa ajuda. A citata creche – SOCIEDADE OBRAS SOCIAIS – BOA ÁRVORE, que se localiza no Distrito Federal – Brasilia. Qualquer informação, podem entrar em contato através do e mail fornecido.

Muito obrigada!

Maria Elizabete da Silva.


MIRIAM
13/01/2016

OLÁ. LINDO O TRABALHO DE VOCÊS. ESTÃO DE PARABÉNS. TRABALHO NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO E QUERÍAMOS COMEÇAR A FAZER OS QUADRADINHOS DO AMOR. SERÁ QUE VOCÊ PODE ME AJUDAR? PRECISO SABER COM QUE LÃ FAZEMOS OS QUADRADINHOS. SE NÃO FOR INCONVENIENTE, CLARO. DE QUALQUER FORMA, MUITO OBRIGADA. ABRAÇOS.


Círculo
14/01/2016

Olá Miriam! Obrigada pelo carinho. Envie sua solicitação para informe@circulo.com.br :)


caline dos santos souza
10/02/2016

quero participar do grupo das tricoteira aquecendo quem tem frio como faço? OBRIGADO


Círculo
10/02/2016

Olá, entre em contato com o grupo através do e-mail: marinalbertoni@yahoo.com.br Abraços!


Roberta
14/06/2016

Gostaria muito que pudesse me ajudar, seria possível doar sobras de lã ou lã com defeitos? Gosto muito de artesanato e estou desempregada as vezes jogam fora e me ajudaria muito obrigada.


Círculo
02/08/2016

Olá, Roberta. Tudo bem? Para informações sobre doação, você deve entrar em contato através do e-mail: informe@circulo.com.br


Silvia Martins
06/12/2016

Existe algum grupo em Balneário Camboriu ?


Círculo
08/12/2016

Olá, Silvia.
Para tirar essa dúvida, você pode entrar em contato com o grupo pelo blog http://irmas-de-la.blogspot.com.br/ ou pelo e-mail marinalbertoni@yahoo.com.br
Abraços.


política de privacidade - © círculo 2017 - tag