Círculo

Luminárias de APOLO

Postado por: Círculo em 31/05/2013 Categorias: Decoração, Eu que fiz

Cada dia mais, nós temos certeza que a criatividade é mesmo algo sem limites!

Você já pensou em usar barbante para produzir peças lindas mesmo sem saber fazer crochê? Rafael Dagnoni nos mostra que isso é possível, sim!

O gasparense produz luminárias incríveis com nosso barbante APOLO e mostra que basta um pouco de habilidade e criatividade para reinventar e surpreender! Veja:

Conversamos com o Rafael e ele nos contou um pouco sobre como é fazer este trabalho, há quanto tempo ele produz… Confira um pouco da história do Rafael e de suas luminárias:

“Primeiro queria dizer que é um trabalho prazeroso, e que não faltam ideias. Consigo trabalhar com muitas cores, alternar panos estampados com os barbantes e abusar de temas…”

“Tudo começou há um tempo atrás, em média há uns 12 anos… Foi quando fiz minha primeira luminária. A partir daí fui pegando gosto por fazer esse tipo de trabalho, e passei a fazer não só as luminárias, mas outras coisas também, tudo bem artesanal.

Pouco mais de um ano depois que fiz a primeira, eu e alguns amigos resolvemos fazer uma festa e eu levei as luminárias que tinha feito para decorar o ambiente, deixando- o mais harmonioso, com uma luz mais baixa. Todos que estavam na festa adoraram, e para a segunda edição eu elaborei outras, bem diferentes, utilizei além do barbante, a malha e outros materiais.

Na Praia do Rosa em Imbituba tem algumas lojinhas que vendem diversos tipos de luminárias, a maioria delas são artesanais e foi de lá que tirei as primeiras ideias para fazer as luminárias com panos. Recentemente eu estava fazendo com corda sisal, o trabalho fica legal também, mas não se compara com o barbante.”

“No mês de Abril, participei de uma corrida e estive novamente na praia de Imbituba, então voltei a uma loja daquelas, me identifiquei como fazedor de luminárias e pedi permissão para que pudesse ver com calma e fotografar algumas delas, para pegar novas ideias, e gentilmente me foi permitido.

Como minha mãe faz crochê e vejo esses barbantes diariamente, peguei muito gosto por esse trabalho! A venda é um pouco difícil, eu mais presenteio do que vendo, pois apesar de todos gostarem do trabalho, dificilmente investem. Quando vendo é geralmente para amigos, sejam elas prontas ou por encomendas.”

No último dia 18, Rafael expôs suas luminárias, acesas, no Butiquin Wollstein, em Blumenau. O lugar que já tem sua decoração e seu estilo um tanto quanto ‘singulares’, ficou ainda mais charmoso e aconchegante com a exposição do Rafael, confira:

O Butiquin adorou e ficou com todas as luminárias que o Rafael levou para a exposição! O efeito delas acesas é fantástico, não é mesmo?!

Bom, é realmente um trabalho diferente e encantador! Mais uma ideia para você que também é apaixonado por artes manuais, mas talvez não se dá tão bem assim com a técnica do crochê!

A arte pode ser expressada de diversas maneiras, basta deixar a criatividade e a imaginação tomarem conta!

Fica aí mais uma dica artesanal e uma grande inspiração para você!

 

Por:
Equipe Círculo

Imagens: todas as imagens foram cedidas pelo Rafael Dagnoni.

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



Emilia vianna
31/05/2013

Adorei lindos e práticos. Parabéns.


rosemere
31/05/2013

Oi, amei o trabalho e já estou cheia de ideias,trabalho com crochê,logo fiquei imaginando uma de crochê,não com o barbante enrrolado como ele fez,a ideia dele é òtima também.Mais o que eu queria saber é o valor do tamanho da média. Parabéns a todos e muito obrigada


Rose Neves Damasceno
31/05/2013

Amei, com certeza vou fazer uma dessas pra mim, valeu dica lindíssima.


Maria A.Pacifico
31/05/2013

Lindos,lindos!!! Que talento! Quanta criatividade!!


política de privacidade - © círculo 2017 - tag