Círculo

Parceria Círculo e Cantão

Postado por: Círculo em 13/11/2013 Categorias: Bordado, Desfiles, Moda, Tendência

Imagem1

Círculo, Cantão e Renda Filé… Uma combinação que deu (super) certo!

15 looks, totalizando 1.500 peças com bordado filé – utilizando ANNE e CLARA - serão comercializadas nas lojas Cantão e em mais de mil multimarcas espalhadas pelo Brasil. São peças de vestuário e acessórios como bolsas, sapatilhas e sandálias.

TRENDHOUSE:

A SEMANA DE MODA DE ALAGOAS - TRENDHOUSE’13  chegou a sua 7ª edição como uma grande vitrine do trabalho dos criadores do Nordeste, estimulando a inovação dos pequenos e micros empreendedores do setor da Moda. A TRENDHOUSE proporciona ao setor informação e troca de experiências, ou seja, lhes permite melhorar significantemente o desempenho. Prova disto, é o título de principal evento Nordestino no setor de moda, indústria têxtil e confecção – um nicho da economia que se encontra em franca expansão no Estado e que vem recebendo muitos investimentos, impulsionando assim, seu crescimento.

Este ano, a TRENDHOUSE (que já é tida como uma das quatro mais importantes semanas de moda do país) aconteceu entre os dias 19 a 23 de Agosto, na Casa de Eventos Musique, em Mangabeiras. O evento já conquistou credibilidade e tornou-se um grande portfólio para empresas de moda alagoana. Foi o que aconteceu com a Cantão

Cantão promove o bordado filé em desfile no Trend House – Estilista Lanza Mazza se baseou em livro lançado pela Gazeta de Alagoas para iniciar pesquisa e lançar a coleção.

“Tu me ensina a fazer renda que eu te ensino a estilizar”. Esta foi a ideia e o impulso inicial da estilista Lanza Mazza, da grife Cantão, que investiu em uma bela parceria com as bordadeiras do filé alagoano para lançar sua nova coleção. A inspiração para o trabalho partiu da coleção “Grandes Mestres Artesãos”, lançado pelo Instituto Arnon de Mello na Gazeta de Alagoas. Após conhecer a obra, a estilista decidiu ir a Alagoas, para pesquisar o filé e iniciar o intercâmbio com as bordadeiras.

No dia 21/08 a coleção foi apresentada, em primeira mão, no Alagoas Trend House, e, posteriormente o projeto que é baseado na sustentabilidade (apoiado pelo SEBRAE, Secretaria Municipal de Turismo, associações e cooperativas), foi lançado em 50 lojas da franquia e mais de mil multimarcas espalhadas pelo Brasil e no exterior.

O desfile do Cantão traz aplicações do bordado em vestidos, blusas, chemises, camisas, bolsas, sandálias e espadrilles. As peças de filé compuseram 15 looks da Coleção 4 Cantos, durante o desfile realizado na Musique. Cerca de 40 artesãs viveram a emoção de ver o seu trabalho estilizado na passarela. A coleção, inspirada em viagens pelos 4 cantos do mundo, descobriu um cantinho especial dentro desse imenso Brasil: justamente a região das lagoas Mundaú e Manguaba, onde é produzido o filé. Este projeto gera renda para mais de 200 bordadeiras dos municípios de Maceió e Marechal Deodoro.

Com a visão de mercado de quem atua no varejo de moda, o gerente nacional de franquias da Cantão, Rômulo Carvalho, destaca que lançar produtos sustentáveis é o grande caminho para as próximas coleções. Antenado para um mercado cada vez mais exigente em busca de iniciativas sustentáveis, Rômulo sugere que esta coleção inspirada no filé alagoano pode ser apenas a primeira de várias. “Este é muito mais um projeto para o futuro do que para agora, é uma parceria que pode ir crescendo ao longo de novas coleções, o filé alagoano tem que estar presente em outras coleções“, defende o gerente do Cantão.

CANTÃO TRAZ BORDADEIRAS ALAGOANAS PARA A PASSARELA DA TREND HOUSE – Quem já passou por Alagoas e teve a chance de ver de perto as maravilhas produzidas pelas mãos das rendeiras, entende os motivos que levaram a Cantão a transformar o filé alagoano em uma das matérias primas de sua nova coleção.

REGULAMENTO DAS NORMAS DO USO DO BORDADO FILÉ DE ALAGOAS

” [...] Conforme lei n°9.279 de 14 de maio de 1996 – Art. 177, que visa o enquadramento da Indicação de Procedência, o Conselho regulador institui o presente Regulamento do Bordado Filé na Região das lagoas, como segue: “

001

[...] dar-se como referência a linha “Cléa” ou “Clara” da marca Círculo… Nosso produto é o indicado para a prática do filé, de acordo com a regulamentação proposta pelo SEBRAE.

1

A estilista Lanza Mazza em visita as comunidades alagoanas

2

3

4

5

Peças da coleção que usam os nossos fios para o filé

7

6

8

9

 

10

Este é o CASA DE NOCA – PONTO GEOMÉTRICO DE FORMA QUADRADA, CHEIO, SENDO O MEIO VAZADO REPRESENTANDO UM COPARTIMENTO (CASA). Este foi o ponto utilizado pela Cantão para a criação da sua coleção.

A renda é realmente encantadora, né?! Nós achamos o trabalho incrível e a coleção o máximo! E vocês, o que acham dessa inclusão de peças feitas à mão nas coleções de grandes marcas? Contem pra gente!

 

Um abraço,

Equipe Círculo.

Imagens: Uol, Site Salada, Blog TNH, Gicellando, Edilson Alencar.

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



Izabel Cristina Bonatti
13/11/2013

Eu adorei! Sempre gostei desta mistura e gosto muito de fazer peças que misturam crochê com tecido. Renda filé e tecido formaram uma dupla perfeita!


julieta aparecida barbosa santa ritta
13/11/2013

Boa noite,gostaria de saber se vcs fazem um vestido todo de file? Sou baixinha,gordinha .
Já morei em Maceio 15 anos mas nunca tive um vestido de file.Saber preço e se faz no boleto?Hoje moro em Cachoeira Paulista/SP na cidade da canção nova.
Obrigada


julieta aparecida barbosa santa ritta
13/11/2013

boa noite adorei essa pagina estao de parabens


Rose
14/11/2013

super lindos


LLIANA INES GOMEZ
14/11/2013

ME ENCANTARIA SABER LA TECNICA DEL BORDADO FILET, HAY ALGUNA PAGINA PARA APRENDER,GRACIAS ESPERO SU CONTESTACION.


lígia conde
18/11/2013

nossa! que coisa mais linda uma preciosidade, gostaria muito de aprender adoro fazer arte,bjs


Lucia Vasconcelos
18/11/2013

Adoro renda filé e gostaria de fazer um curso para ensinar na minha comunidade. Resido em Salvador , sou socióloga e psicanalista em meio há estas atividades ensino : Tecelagem, renda de bilros e gostaria de saber onde encontrar este curso


Maria do Socorro
05/12/2015

Boa tarde Como faço para adquirir revista com gráfico e receita com bordado renda filé com linhas clara moda da circulo PARA FAZER BLUSAS VESTIDOS , SAIAS.
Aguardo resposta.
Atenciosamente. Maria do Socorro


Círculo
07/12/2015

Olá Maria, você encontra nossas revistas em bancas e armarinhos de todo o Brasil e no site da Ed. Minuano.


CAROLINA CHELI
09/03/2016

Como faço para encomendar produtos de filé?

Grata Carolina


Círculo
10/03/2016

Oi Carolina, não revendemos peças… você encontra nossos produtos para confecciona-las nos armarinhos de todo o Brasil.


política de privacidade - © círculo 2017 - tag