Círculo

Time Círculo – As artesãs que nos levam Brasil afora

Postado por: Círculo em 02/03/2015 Categorias: Artesanato, Cursos e Eventos, Decoração, Ideias e Inspirações, Novidades, Patchwork, Produtos, Tecidos, Tendência, Tricô, Vídeo Aula, Vídeos, Visitas, Workshop

Olá leitor!

Hoje vimos contar um pouquinho da história das artesãs que compõem o nosso time… Vejam quem são as guerreiras que nos levam pelos quatro cantos do Brasil e do mundo, disseminando a linda arte handmade com produtos Círculo.

time-das-artesãs

Conheça um pouquinho mais sobre cada uma delas a seguir:

Cláudia Maria

claudia-maria

Profissional altamente treinada em crochê e tricô voltados para peças de vestuário.

A artesã Claudia Maria trabalha por todo o país com o crochê e o tricô voltados para a área de moda e, é parceira da Círculo desde 2013, fazendo com muita dedicação, o Workshop Fashion. Ah, ela também se apresenta muito na TV, levando aos programas dicas incríveis e peças lindas!

Vamos ver o que ela nos conta sobre sua parceria com a Círculo:

“Em Julho de 2013 o departamento de Mkt Moda entrou em contato comigo para firmarmos uma parceria… Bom, quando recebi o convite da Círculo para fazer parte do grupo de artesãs, quase não acreditei! Uma empresa conceituada, que acreditasse em mim e me desse uma oportunidade de mostrar o meu trabalho, era tudo que eu queria! Conhecer a empresa (conheci tudo de pertinho em Agosto de 2013), ver o desenvolvimento de um fio (o quanto é grande o processo até chegar  em nossas mãos) é muito gratificante; o incentivo se torna ainda maior e desejamos cada vez mais elaborar peças e criar a nossa moda. A felicidade transbordava e em Setembro de 2013 pude dizer a todos: faço parte da equipe Círculo.

Mas  na verdade, a Círculo entrou na minha vida desde que comecei a fazer crochê, na infância, com a minha tia. Os meus primeiros pontos foram feitos com o fio Cléa, e mesmo tendo outros segmentos na vida, sempre acompanhei os lançamentos dos fios e sempre estive de olho nas receitas e nas tendências de moda, sendo a Círculo a minha principal referência.

Aqui em São Paulo, a procura por artesanato é enorme, em todos os segmentos… Tudo que possa trazer uma renda extra é bem visto por todos. Muitas lojas de armarinhos já oferecem cursos, e mesmo assim a procura só aumenta… Novidades, troca de receitas e experiências, amizade, terapia… Todos adoram se reunir e fazer das artes manuais muito mais do que uma técnica. O que mais me surpreende nisso tudo, é que a Círculo tem todo tipo de material para proporcionar momentos como estes, cada vez mais incríveis pra gente. A Círculo dá forma às nossas ideias.

Espero continuar por muito tempo com esta maravilhosa parceria, fazendo com que minha criatividade aflore cada vez mais e que minha moda seja sempre Círculo.”

Lisandra Santana

Foto-Lisandra-Circulo

Foto: Liandra Santana

Expert em crochê e tricô. Utiliza nosso mix de produtos para confeccionar peças de moda.

Esta é a Lisandra Santana, que também trabalha com o tricô voltado para a área de moda e é parceira da Círculo desde 2012, fazendo o adorado Workshop Fashion no Sul do Brasil, ou seja, ela ensina o estado do RS a tricotar!

Vejam o que ela nos conta sobre nossa parceria:

“Meu nome é Lisandra Kreuzburg Brehm Santana, tenho 45 anos, sou casada, tenho duas filhas… Minha formação profissional no ensino médio foi o Magistério e no superior Ciências Contábeis, acredito usar um pouco dos conhecimentos adquiridos neste tempo para hoje exercer minha função na empresa Círculo.

Desde que me conheço por gente faço tricô e bordo tapeçaria. Já o crochê, faz parte da minha vida há uns dez anos.

Sempre muito curiosa, fui aprendendo sozinha, pesquisando, perguntando e olhando. Sempre digo que o que faz aprender é a força de vontade!

Comecei a conhecer mais a Círculo há 9 anos atrás, quando minha irmã resolveu abrir uma loja de aviamentos e artesanato aqui em Porto Alegre. Como sempre fiz parte deste mundo, auxiliei no que pude.

Depois de um tempo, conhecendo o pessoal do Markeitng da Círculo, comecei a ministrar os cursos da Círculo na loja e criar peças para as revistas. Foi em Julho de 2012, que aumentei quadro da empresa, realizando os workshops pelo estado do Rio Grande do Sul. Fiquei muito feliz, pois mais uma vez meu trabalho estava sendo reconhecido, a semente que havia plantado e vinha regando diariamente finalmente estava dando frutos.

As coisas estão dando super certo, e faz um tempo que viajo, compartilhando conhecimentos e aprendendo também. Recebo carinho, sorrisos, satisfação, dúvidas, conversas… É tudo muito bom e gratificante! Agradeço a todas as alunas que já tive por me abastecerem de coragem e energia para seguir em frente.

Sou muito feliz, pois amo muito o que faço. Agradeço a Círculo por me proporcionar esta experiência maravilhosa.

Cristina Luriko

luriko

Mestre em crochê decorativo, utiliza principalmente os fios da família Barroco, seu forte são tapetes de tipos variados.

A artesã Cristina Luriko é muito querida por todas as artesãs que adoram a família Barroco. Ela faz lindíssimos trabalhos na área do artesanato e é especialista quando o assunto é tapete! Suas – centenas – de flores são super copiadas no Brasil e no mundo, afinal, ela que é nossa parceira desde 2012, fez no último ano workshops no exterior (Chile, México…) ajudando a levar nossa marca ao topo do artesanato.

Veja o que ela diz sobre sua trajetória com a Círculo:

“Eu, Cristina Luriko, sou ex-contadora, ex-lojista, e atualmente funcionária da Círculo S/A… Uma artesã crocheteira, apaixonada pelo que faz! Há quatro anos, trabalhando em minha loja, quis um dia viajar, conhecer o Brasil. Pensei em como fazer isto, e me fiz a seguinte pergunta: o que eu sei fazer? O que eu realmente gosto de fazer? Eis que cheguei ao crochê! Mas será que com o crochê eu conheceria os lugares que desejava? Bom, tracei uma meta em minha vida; estava disposta a conquistar a melhor empresa de fios que existe no Brasil, trabalhar para ela, e através dela desbravar o país.

Participei de um concurso com a linha Cléa, não ganhei, mas, meu trabalho foi capa da revista da Círculo, e, para aprimorar meus conhecimentos, fui conferir o que as vencedoras haviam confeccionado. Nesta busca pude perceber que a Círculo estava a procura de algo diferente, inovador, ainda não explorado e que criasse desejo nas pessoas. Foram dois anos criando tapetes e esperando a Círculo aprovar meu trabalho… Bom, confesso que às vezes sentia vontade de desistir, mas, em meus momentos de reflexão pensava na filosofia de sucesso de Napoleão Hill: “Desistir é para os fracos”, e então, eu continuava firme!

Depois de muita persistência e trabalho, chegou o dia em que o Osni Junior, gerente de Marketing da Círculo entrou em contato para firmarmos uma parceria! Que felicidade! Ele acreditou na força do meu trabalho e apostou em mim! Sou muito grata a ele e a toda a equipe Círculo por isto, afinal, foi a partir deste momento que meus sonhos começaram a se realizar. Por intermédio da Círculo eu conheci uma grande parte do Brasil e até do exterior! Já passei por muitos estados brasileiros, e em 2013 estive com a equipe na Bolívia e no México, duas experiências incríveis! Eu cresci e evolui muito com minhas viagens, com as pessoas que conheci pelo caminho, com as artesãs que participaram dos meus workshops, com os representantes e gerentes que convivem comigo… Lugares, culturas, estilos diferentes… Aprendi muito com casa situação que passei, e sinto algo especial em cada nova aula. As pessoas fazem crochê para aumentar a renda familiar, para auxiliar na cura de doenças, para pagar os estudos… Tudo através do crochê. Deparando-me com isto, fui atrás de meios para ajuda-las ainda mais! Fiz cursos e assisti a muitas palestras de vendas, autoajuda, marketing, coatching… Atualmente, em minhas aulas, ensino a fazer lindas flores de crochê, falo sobre os produtos da Círculo, dou dicas de vendas, mas, sempre levo comigo uma palavra amiga, com muito otimismo e amor.

E por falar em amor, quero que saibam que amo a todos que participam das minhas aulas; vocês não imaginam o quanto eu aprendo a cada dia! Peço a Deus que me dê sabedoria para poder continuar ajudando as pessoas, ensinando, ouvindo, aprendendo e aconselhando. É isto que amo e que quero fazer! Muito obrigada, de coração, a todos que já passaram e estiveram comigo nesta longa e linda caminhada.”, nos contou Luriko.

Simone Eleotério

simone-13

Renomada artesã focada em crochê na decoração, prioriza os fios da família Barroco e Duna.

A professora Simone Eleotério, que ensina crochê, é focada na linha de produtos da família Barroco, e é incrivelmente simpática e carismática; tem um sorriso cativante! É parceira da Círculo desde 2013 e faz workshops por todo país! Seus vídeos no YouTube fazem o maior sucesso e disseminam com muito amor e carinho a arte do crochê para leigos e profissionais.

Confira o que a Prof. Simone conta sobre sua história com a Círculo:

“Durante toda a minha vida fiz artesanato, sou uma apaixonada por arte, um dom que descobri ainda quando criança. Aos seis anos de idade já fazia minhas correntinhas em crochê.

Cresci, estudei, trabalhei, mas o artesanato sempre esteve do meu lado. Chegou um tempo em minha vida que percebi a necessidade de compartilhar minha arte com as pessoas, nasceu então, o meu canal do Youtube. Com ele, a cada novo vídeo compartilhado crescia o nome Professora Simone, e a cada dia crescia também a minha realização em criar e compartilhar a arte do crochê.

Em 2012 tive o meu primeiro contato com a equipe Círculo, a marca de fios pela qual tenho paixão. Trabalho com os fios desta empresa desde criança, e criava peças utilizando Cléa, Anne e lãs infantis, estas me inspiraram a viajar no universo dos pequenos.

Quando fui apresentada a família Barroco, foi paixão a primeira vista, fiquei encantada com a qualidade e variedade de cores dos fios Barroco Multicolor. Comecei a criar peças como tapetes, jogos de cozinhas, jogos de banheiro, almofadas customizadas e uma coleção de flores em crochê. Logo, fui aperfeiçoando minhas inspirações e comecei a mesclar os fios e a compor os produtos, uma forma que encontrei de inovar e abrilhantar ainda mais as peças em crochê.

Em 2013 tive a oportunidade ficar ainda mais perto das pessoas através dos workshops realizados pela Círculo juntamente com os lojistas em várias cidades do Brasil. É muito gratificante o contato direto com as pessoas, pois elas relatam o quanto o crochê mudou suas vidas. Recebo muitas mensagens, agradecimentos e depoimentos de pessoas dizendo que se sentem mais felizes e gratas por terem encontrado uma forma de se sentir melhor. O crochê se tornou uma forma de terapia e de fonte de renda.

Tudo isso me fortalece cada dia mais, e fico imensamente feliz em saber que o meu objetivo esta sendo cumprido. Hoje sou uma pessoa muito realizada em espalhar o crochê pelos quatro cantos do Brasil através dos workshops proporcionados pela Círculo e também pelas aulas virtuais no meu canal do YouTube.

Muito obrigado por todo o carinho que recebo de todos, e finalizo com o sempre digo: “O crochê é uma arte que deve ser compartilhada e não guardada”, disse a Professora Simone.

Soraia Bogossian

Yara-Rizzi-Fotografia-(18)

Especialista em crochê voltada para decoração, utiliza principalmente fios da família Barroco.

A Soraia Bogossian ensina crochê, e também é focada na linha de produtos da família Barroco. Incrivelmente paciente e com uma simpatia incomparável, ela iniciou parceira com a Círculo no ano passado, mas já percebemos que ela promete ficar por muito tempo! Soraia faz workshops conosco e está agradando muitas pessoas com suas ótimas vídeo aulas. Vamos ver o que ela tem a  dizer sobre nosso contato:

“Meu nome é Soraia Bogossian, sou artesã e hoje vou contar para vocês um pouco da minha história com o artesanato e a Círculo.
Eu conheci a técnica do crochê quando tinha 6 anos de idade, vendo minha avó passar a tarde crochetando. Lá, arriscava minhas primeiras correntinhas. Com o passar dos anos comecei a fazer algumas peças através de revistas, mas via o crochê apenas como um hobby, algo que me fazia bem, uma terapia, mas… com o nascimento do meu último filho, me vi em casa, sem trabalho e tive a idéia de fazer algumas peças e colocar à venda. Como tinha um blog pessoal (www.mundodesoraia.com), decidi fazer dele a minha vitrine virtual. Até então, eu fazia apenas peças de outros artesãos.
Fui me aperfeiçoando, e no caminho usei diversas marcas, até conhecer os produtos da Círculo. Fiquei muito satisfeita com a qualidade e passei a usá-los com exclusividade. Foi assim que a Círculo entrou na minha vida.

Logo após todos estes acontecimentos, senti uma grande necessidade de criar minhas próprias peças, era algo que estava dentro de mim, vinham idéias de criações e comecei a fazê-las e postá-las; todos gostaram e então veio a vontade de dividir isso com mais pessoas. Juntamente com a Círculo e o representante Sidnei comecei a fazer alguns workshops, que me aproximaram ainda mais dos meus seguidores, me fazendo ter uma visão maior de suas necessidades, podendo assim, criar vídeo aulas.
Há alguns meses fui convidada a visitar a empresa que reside em Gaspar/SC e fiquei encantada com tudo e com todos, me senti em um mundo mágico. Ví a fabricação dos fios e os diversos processos sendo executados até chegarem ao fio que usamos: uma verdadeira obra de arte. Com certeza todas as peças maravilhosas que fizemos começam com muito carinho, lá na empresa…
Desde então minha vida mudou totalmente, e sou muito feliz e grata por isto. Hoje, com um imenso orgulho posso dizer que sou parceira da Círculo, empresa que me fez acreditar (ainda mais) no artesanato, acreditar em mim e também no meu potencial de crescer profissionalmente.
Afirmo a vocês que sonhos podem ser realizados, basta acreditar, correr atrás e como no meu caso, ter uma empresa incrível que acredite e aposte em você. Um beijo, Soraia Bogossian. ♥ ”

Luciana Ponzo

luciana_ponzon

Apaixonada por crochê, principalmente na decoração, investe em peças com os fios da família Barroco e Duna.

A Luciana Ponzo é a mais nova do time, porém, muito talentosa como todas! Ela também ensina crochê, e é focada na linha de produtos da família Barroco. Luciana ministra workshops e agrada e todos com suas peças diferenciadas e super criativas. Vejam o que ela contou sobre a nossa história:

“Minha história com a Círculo confunde-se com a minha história com o crochê pois, para mim, crochê e Círculo são palavras sinônimas.

Algumas pessoas me perguntam como foi que eu aprendi a fazer crochê. Acho melhor começar explicando como que eu não aprendi. Bom, eu não aprendi a fazer crochê com a minha avó, e nem tão pouco com a minha mãe. Muito menos quando eu era bem pequenininha. Contrariando a tradição, eu aprendi a fazer crochê já adulta, aos 25 anos de idade. Nesta época eu já estava casada e era mãe do meu primeiro filho, o Matheus. E já se vão 10 anos desde as minhas primeiras correntinhas. Ah…e eu aprendi o crochê sozinha, através de muito esforço, persistência e dedicação. Certa vez, eu ganhei de presente da minha sogra uma belíssima colcha toda trabalhada no crochê. Eu fiquei simplesmente encantada com aquele trabalho. Ficava olhando cada detalhe daqueles pontos que juntos, formavam desenhos incríveis. Foi quando eu pensei: se alguém consegue fazer tudo isso aqui, usando apenas agulha e linha, eu também posso fazer. Por que não? Foi então que eu decidi que iria aprender. Nesta época eu trabalhava, tinha uma profissão. Aprender o crochê era apenas um hobby. Eu passava minhas horas livres pesquisando na internet, olhando revistas e livros sobre o assunto e, aos poucos fui fazendo minhas primeiras peças.

Meu primeiro contato com a Círculo foi com o fio Anne. Fiquei maravilhada com a textura, as cores vibrantes. O resultado foi incrível. A partir daí, comecei a pesquisar sobre os outros produtos da Círculo. Conheci a Cléa, aprendi sobre as diferentes expessuras de cada fio e sua finalidade. Quando conheci a família Barroco, fiquei tão maravilhada que os fios serviram de inspiração para que eu me focasse mais nos tapetes e almofadas.

Como eu aprendi a fazer crochê olhando nas revistas e pela internet (bendito seja o youtube!), logo eu conheci os trabalhos da Cristina Luriko e da Simone Eleotério e me tornei uma grande admiradora e passei a sonhar: um dia eu serei como elas. Viajarei o Brasil inteiro ensinando o crochê.
Este sonho foi crescendo cada dia mais e mais dentro de mim a medida em que aprimorava minha técnica. Foi quando nasceu em 2012 a “Artes Mabú“, uma página na internet onde eu divulgava meus trabalhos e auxiliava quem estava começando, através de passo a passos, gráficos e tutoriais. O nome “Mabú” foi uma homenagem aos meus filhos, Matheus e Bruna.

Eu amava tanto fazer crochê que minhas horas livres eram poucas pra tanta vontade que eu tinha de tecer. Passei 2 anos inteiros fazendo peças “com a cara da Círculo“. Eu divulgava no meu face e sempre marcava a Círculo nas postagens com a esperança de um dia eles me descobrirem. Montei um blog só para me increver no programa “Novelo da “Amizade“, da Círculo, pois acreditava que assim, teríamos um relacionamento. E foi através do blog que a Círculo conheceu melhor meus trabalhos e se interessou.

Foi então que recebi um e-mail da Círculo. Ele mudou o rumo da minha vida; finalmente o meu grande sonho estava prestes a se realizar. Eles queriam me contratar! Uma emoção sem tamanho tomou conta de mim. Parecia que estava conferindo um bilhete premiado da loteria. Logo depois disto, viajei para Santa Catarina para conhecer a Círculo. Eu senti como se fosse aquele garotinho dentro da Fantástica Fábrica de Chocolate. Foi um sonho!

Bom, e aqui estou eu, na Círculo desde então. Muito feliz, fazendo o que amo e com a certeza de que quando lutamos pelos nossos sonhos, mesmo que todos digam não, eles se tornam realidade. Acredite no seu potencial, estude, aprimore seu conhecimento, busque a excelência seja no que for que você faça. Não permita que ninguém roube de você seu direito de sonhar. Sonhe muito, sonhe alto!”

Sinelma Barcelos

sinelma1

Especialista em patchwork com quilting feito à mão. Utiliza toda a coleção de tecidos e linhas para bordar.

Sinelma é uma ‘maga’ dos tecidos! Muito criativa e com um potencial incrível, ela faz workshops pela Círculo e difunde os nossos tecidos por onde passa… de Norte a Sul do Brasil.

“Me chamo Sinelma Barcelos, sou natural de Tubarão/SC, mas por muitos anos vivi em Florianópolis.

Minha formação é em Contábeis e Gestão, mas hoje afirmo que sou arteterapeuta e artesã.
Iniciei meu contato com o patchwork no ano de 2004 quando fui trabalhar no ateliê da artista plástica Nara Guichon, em Florianópolis. Lá descobri as revistas, os livros (quase todos importados), as combinações de cores, a geometria, as inúmeras possibilidades de criar e combinar que essa arte proporciona. Aulas de patchwork a mão, a modelagem, o corte, a costura, o quilt, eu adorava tudo. Ficava até tarde por lá desenhando, pensando, costurando, desmanchando, costurando outra vez…

Em meados de 2007 recebi o diagnostico de câncer de mama e me dediquei ainda mais ao patchwork. No mesmo momento que me aprofundava na arte, também caminhava com muito mais coragem para a minha cura. Os tecidos foram minha terapia particular e especial. Costurava os retalhos e combinava cores dos tecidos ao mesmo tempo me reconstruía e colocava cor na minha caminhada. Como também havia trabalhado um período com a parte administrativa do ateliê, decidi que a partir daí minha vida profissional seria apenas o artesanato.

O mundo dá muitas voltas e em 2009 fui morar na progressista cidade de Santo Antônio do Salto da Onça no interior do RN. E em 2010 fui parar na capital, Natal. Nesta cidade iniciei uma em parceria com um armarinho chamado Casa do Zíper. Começamos juntos, a divulgar essa arte, que até então era desconhecida. Foi em um desses dias que apareceu Cleber, o representante Circulo no Nordeste. Lembro quando ele me falou que a Círculo estava vendendo tecidos. Surpresa total! Eu conhecia a empresa a minha vida toda e, como muitos catarinenses, aprendi tricô e crochê usando a nossa querida Cléa. Foi assim, um encontro de almas, quem eu sempre confiei agora também fornecia material para a arte que eu escolhi. Testei os tecidos e já virei fã. As cores são vivas, iluminadas, a trama do tecido é ótima de trabalhar o resultado é sempre um trabalho lindo e que impressiona. Aprovadíssimo!

Desde então foi um crescente a minha parceria com os tecidos da Círculo. A pauta de tecidos era pequena, mas hoje quase não consigo acompanhar todas as novidades. Com a Círculo atuei em vários eventos, sempre causando muito encantamento em todos que participam.
A cada dia me apaixono mais e mais por esse trabalho, pelas pessoas, pelo poder que esta arte tem de curar e juntar e transformar vidas, de transformar indivíduos em amigos e os amigos em família.”

Gostaram de conhecer mais sobre nossa linda equipe?! Essas artesãs estão dia a dia ‘na estrada’ empenhadas em levar as maravilhas das artes manuais até você, consumidor, lojista, artesão… Espalhar conhecimento e experiências boas por aí é a missão de cada uma delas.

Essas incríveis mulheres carregam a Círculo no lado esquerdo do peito, e a Círculo, as admira mais do que tudo! Obrigada por fazerem de nós, o que somos atualmente! ♥

Você já conheceu alguma delas pessoalmente? Já recebeu algum ensinamento, dica, aula…?! Conta pra gente!

Um super beijo,

assinatura blog

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



GLAUCIA VIEIRA MUNDIM
02/03/2015

ADOREI OS COMENTARIOS DAS NOSSAS PROFESSORAS SOU FÂ INCONDICIONAL DA CIRCULO PARABENS AS NOSSAS PROFESSORAS E A CIRCULO


Paula Zimmermann
02/03/2015

Oi, gostaria de saber a agenda de cursos e workshops em Florianópolis.

Obrigada!


taniabarreto
02/03/2015

CONHECI A LORIKO ,CONHEÇO A SOYA PELO FACE ,A PROFESSORA SIMONE CONHEÇO PELO FACE…..ADORO ELAS DEMAIS……


ana lucia schulze de moraes
02/03/2015

ADOREI LER OS COMENTARIOS DESTAS PROFISSIONAIS,PARABENS Á ELAS.EU APRENDI A FAZER CROCHE COM BARBANTE DE SACARIA, QUE MINHA AVÓ DEU PARA MIM,UMA AGULHA ENFERRUJADA E UMA BOLA DE BARBANTE.MEU PRIMEIRO TRABALHO FOI UMA FAIXA PARA PRENDER MEU CABELO.SÓ DEPOIS DE MUITO TEMPO CONHECI A LINHA CLEIA,ISSO A QUARENTA ANOS MAIS OU MENOS.PARABÉNS CIRCULO PELO PROGRESSO E A DIVERSCIDADE DE MATERIAIS PARA ARTESANATO E VESTUARIO.


LUCIANA
03/03/2015

ESTOU APRENDENDO MUITO COM ESSAS MENINAS TALENTOSÍSSIMAS, FICO ENCANTADA COM OS TRABALHOS QUE FAZEM, SIGO A SORAIA E A LURIKO PELO FACE E NÃO ME CANSO DE VISITAR A PÁGINA DELAS. PARABÉNS A TODAS E DEUS AS ABENÇOE.


michelle rodrigues rocha
06/03/2015

Ja fui em workshop da Claudia Maria e da Lisandra em Porto Alegre… adoro as duas, a Claudia Maria já via pela Tv quando a conheci virei mais fã ainda. Ela é muito simpatica e carinhosa, tive uma duvida num trabalho enviei email e respondeu logo em seguida.


Miracy Peixoto do Rego Barros
15/03/2015

São todas maravilhosas!!!!!!!!!!!!!


Rita Goulart Nascimento
19/03/2015

A equipe “todas são maravilhosas” admiro o trabalho feito por elas,sempre que posso assisto atelie na tv,já vi trabalhos da Claudia Maria e da Luriko ,ADOREI! dá vontade de fazer também.Eu tera que ter aulas com elas,mas quem sabe um dia desses.Amo vocês!Vocês talvez não tenham a dimensão do quanto fazem o bem para nos aqui.Obrigado!


Doty Quilt ( dorothy f. garcia)
20/03/2015

boa tarde a todos gostaria de participar do club da Circulo
e ja aproveitando o email voces sabem que gostaria de fazer um extra como professora de trico e croche
estou precisando muito , se tiver formarei uma turma


Aline Bartz Prauchner
23/03/2015

Conheci a Professora Simone Eleotério, ela esteve aqui na cidade de Ijuí RS, com representantes da Círculo. Foi maravilhoso esse encontro, realização de um sonho, conhecer a Professora que me inspira a mais de 3 anos a fazer trabalhos em crochê, não tem preço. Eu amo o crochê e quando descobri o canal da Professora Simone no YouTube fiquei encantada com os trabalhos lindos que ela faz, as flores os tapetes, sapatinhos de bebê, roupinhas… Tudo é ensinado com calma não tem como não aprender!!! Estou imensamente feliz por ter vivido essa experiência de conhece-la pessoalmente!!!! A foto que tirei com ela vou guardar como um troféu!!!


filomena
20/05/2015

AMO CROCHÊ FAÇO DESDE OS 10 ANOS DE IDADE JA TENHO 57 E QUERO FAZER AINDA POR MUITO TEMPO SE DEUS QUISER SEMPRE A CIRCULO FEZ E FAZ PARTE DA MINHA VIDA


Andrea Moreira Mattos
15/03/2016

Parabéns, o artesanato é importante para manter a cultura dos estados e do Brasil.
Amo o Crochê, aprendi aos 9 anos de idade e hoje, quase 30 anos depois, estou realizando um sonho de poder trabalhar com o que amo!
Beijos!
Obrigada círculo por nos proporcionar transformar novelos em sonhos!!!


Gabriela Menezes
01/04/2016

Oi sou super fã da professora Simone, gostaria de saber como fazer parte do grupo de artesãs? Beijos!!


Círculo
04/04/2016

Oi Gabriela! Você pode enviar sua solicitação para o e-mail informe@circulo.com.br


Andréa Mesquita Ramos de Mello Morais
07/07/2016

Amo artesanato,adoro a professora Simone ….
Infelizmente aki no Rio não há muita oportunidade em artesanato……


Maria eliza valle Silveira de rensis
03/09/2016

Conheci prof.Sinelma veio a João Pessoa ensinar pat aplique, estou começando agora porém apaixonada pela arte, e agradeço a Círculo que proporcionou este curso junto com Sinelma que é um encanto


Círculo
06/09/2016

Nós agradecemos a sua participação! Esperamos que essa seja o início de uma longa caminhada juntos (:


Rute Daniela
05/12/2016

Ola,queridos(a) sou muito fã da circulo seus produtos as professoras .
E tenho grande desejo de conhecer as professoras e fazer parte desse grupo de artesãs .


Ana Paula de Melo Sousa
13/01/2017

Olá, sou crocheteira e aprendi correntinhas e ponto baixo aos 8 anos. Me apaixonei e todo o restante aprendi sozinha. Faço peças de verão como Croppeds,Bodys, biquinis, gorros de bichinhos e sapatinhos de bebê,esses são meu carro chefe. Meu primeiro contato com a Círculo foi com a linha Cléa,fio fino no qual minha primeira peça foi um sabonete revestido com uma capinha de crochê na cor verde,um sachê. Sonho um dia fazer parte do time da Circulo. Gostaria de uma chance mas naõ sei como começar. Gostaria de receber orientação da Circulo de como devo proceder,como apresento meus trabalhos,para um dia quem sabe fazer parte da equipe. Gostaria muito que vcs me dessem uma chance. Sempre fui dona de casa e além de me dedicar a casa e aos filhos que hj são adultos,tbm me dedicava ao crochê, onde essa arte em momentos de crise financeira era o que ajudava na renda da família. Me separei após 20 anos de casada e como não tinha nenhuma profissão,vi como único recurso o crochê. Essa é um pouco da minha história e o meu desejo é fazer parte da equipe. Moro em Petrópolis RJ.


Círculo
18/01/2017

Olá, Ana Paula. Tudo bem?

No momento não estamos fechando novas parcerias pois o nosso time está completo. Agradecemos seu interesse e pedimos que você continue nos acompanhando e apresentando seus trabalhos através das redes sociais usando a #semprecirculo

Um beijo


Vilma Gama de Assis
26/08/2017

Adorei os comentários das Professoras e me identifiquei com Prof. Sinelma Barcelos.

Obrigada


aglae diniz
12/10/2017

parabéns a elas todas… desempenham o melhor trabalho… queria saber como faz para trabalhar com a ciruclo. podem me ajudar? eu sou artesã tenho um canal no youtube e uso sempre os fios da ciruclo, apesar das dificuldades da minha cidade minuscula nao ter tanto mateiral, eu viajo e compro fora… mas não abro mao de usar circulo em tudo. por favor me deem uma resposta.


Círculo
16/10/2017

Oi, Aglae. Tudo bem? No momento não estamos fechando novas parcerias, o nosso time está completo. Pedimos que continue nos acompanhando e compartilhando o seu trabalho através da #semprecirculo. Agradecemos o interesse em nossa empresa e havendo a oportunidade de uma parceria entramos em contato :)


política de privacidade - © círculo 2017 - tag