Círculo

Tricotin: decoração descontraída e divertida

Postado por: Círculo em 08/08/2017 Categorias: Crochê, Decoração, Dicas

Para decorar ambientes da sua casa, ateliê ou até mesmo de uma festa de maneira descontraída, aposte no tricotin. Conhecido também como rabo de gato ou i-cord, ele é um cordão de tricô ou crochê arredondado que, quando preenchido com arame, pode tomar as mais diversas formas. O formato tubular desta corda é que fez com que artesãos de todo o país conhecessem este item como rabo de gato.

Tricotin
O tricotin fica uma fofura em quartos infantis, com formatos lúdicos e divertidos. Você pode usar a técnica para fazer os mais variados desenhos ou até para escrever palavras, ou criar ambientes aconchegantes, modernos ou românticos com ele. Tudo depende da sua criatividade, da escolha da palavra ou desenho e da cor. Está interessado? Neste ótimo vídeo do canal Aprendendo Crochê você confere um passo a passo super detalhado, que cobre todo o processo da confecção. O Barroco Maxcolor 4/6 foi utilizado no tutorial, mas você também pode usar o Barroco 4/4 ou outro fio da sua preferência.

Se você não está familiarizado com o crochê, poder usar o tricô ou ainda um pequeno tear para fazer o rabo de gato. Quer saber como? A artesã Lu Gastal te ensina.

O tricotin pode ser usado para confeccionar uma peça que está super em alta hoje: o cordão para óculos. O acessório dá uma diferenciada no look e é super charmoso. A artesã Simoni Figueiredo ensina o passo a passo:

Agora que você já sabe o quanto este item pode transformar a decoração, confeccione os seus e compartilhe o resultado pela #semprecirculo

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



política de privacidade - © círculo 2017 - tag