Círculo

Vem pro Arraiá, sô!

Postado por: Círculo em 17/06/2013 Categorias: Bordado, Eu que fiz, Moda, Patchwork, Tricô

Junho é o mês das tradicionais FESTAS JUNINAS e de fazer homenagens aos três populares santos católicos: Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29). Fogueiras, danças, trajes típicos, casamento caipira, quadrilhas, baião, xote, simpatia para arranjar casamento, comidas típicas como bolos, salgados, quentão, pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuscuz, quindim, mandioca e pipoca invadem o Brasil e principalmente a região Nordeste, onde as festas populares ainda tem uma grande expressão.

Hoje aqui no blog, trouxemos para vocês algumas ideias de peças para deixar o arraiá mais colorido, divertido e com cara de festa junina animada!!

Confiram:

Para levar os itens essenciais para a festa e ainda dar um charme na produção, aposte na bolsa de bandeirinhas! Encontre a receita da BOLSA BANDEIRINHAS: aqui!

 

Para os homens um lindo lenço para compor o look caipira.

Para as mulheres diversas utilidades em uma só peça: lenço, bandana, faixa para o pescoço, faixa para o cabelo, detalhe para a bolsa… São tantas utilidades em uma peça super fácil de fazer!! Encontre a receita do LENÇO JUNINO: aqui!

BANDEIROLA DE CROCHÊ! 

E pra deixar o arraiá mais enfeitado e colorido que tal inovar na hora de fazer as tradicionais bandeirinhas? Vejam essas feitas em crochê… Lindas, né?! Uma ideia criativa e fácil de fazer… Você precisará usar o nosso fio ANNE para reproduzir as charmosas bandeirolas. Use a imagniação e varie no tamanho, nas cores, aplique em roupas, e abuse delas na decoração da festa junina. Veja o passo a passo aqui.

BUQUÊ DE SANTO ANTÔNIO!

Com tanto casamento caipira acontecendo, uma boa e criativa ideia é fazer este buquê! A noiva vai fazer o maior sucesso…

Para fazer o cabelo é só usar o CAMÉLIA e para casear o corpo dele é só bordar com RUBI.

Artesã: Ana Sanches - www.docesmimosartes.blogspot.com

 

Está esperando o que? Para arrasar na festa junina é só seguir nossas ideias e começar a produção. Dá para deixar a família toda caracterizada e pronta pra curtir o arraiá no melhor estilo junino.

Você ainda pode esbanjar criatividade e criar peças juninas com nossos tecidos como: vestidos, almofadas, camisas e muito mais!!

Surpreenda a todos com suas peças e curta as tradicionais festas de Junho no maior estilo! “…Pula fogueira iaiá, pula fogueira iôiô…”

 

Por:
Equipe Círculo

Imagens: MdeMulher, Blog Doces Mimos Artes, Blog Falando de Crochet.

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



Vanessa Lovatel Basso
17/06/2013

ADOREI AS IDÉIAS,VOU FAZER,BJS


Rose Neves Damasceno
17/06/2013

Amei as ideias, principalmente as bandeirinhas, bjs


Sandra Ciotta
17/06/2013

Tenho esses tecidos e são liiindos demais! Adorei as ideias e esse blog realmente é um verdadeiro charme!!!!

Parabéns!!!!!


fabiola faleiros pimenta de gracia
17/06/2013

AMEI AS IDÉIAS,QUERO FAZER TUDO SÓ NÃO TENHO TEMPO…
APROVEITANDO,COMPREI A LÃ FLORAL E GOSTARIA SE POSSIVEL ME ENVIAR RECEITAS PARA CRIANÇA COM ELA;DESDE JÁ AGRADEÇO,ABRAÇOS


Ana Paula Sanches
18/06/2013

Amamos o carinho com nosso buquê de Santo Antonio!!!
Obrigadinha!!!!
As idéias estão lindas!!!
Beijinho

Ana Sanches e as “meninas” do blog!!!


política de privacidade - © círculo 2017 - tag