Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material

1 novelo Círculo DUNA 5767 (verde),
1 novelo Círculo ENCANTO cor  5398 (verde)
Agulha para crochê Círculo nº 2,5mm,
11 pastilhas transparente verde de bijuteria,
1 tubo de Cola Universal  Artesanal Círculo,
1 pedaço de tecido de 36cm x 44cm para forrar,
1 botão de pressão para fechar a carteira.

Tamanho – 15 cm x 31 cm


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p. Ponto alto triplo (p.a. triplo): 3 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (3 v.) e com outra laç., rem. todos os p. Ponto alto quadruplo (p.a. quadruplo): 4 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (4 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: Siga o gráfico. Esquema de montagem com acabamento: Siga o gráfico. Arabesco: Siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 2,5mm = 19 p. x 10 carr.

Execução

Carteira – A carteira é trabalhada em tiras. Faça uma corr. de 42 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o motivo seguindo o gráfico, repita de * a * (6 v.). Terminado o gráfico rem..  Faça 3 motivos verde claro e 3 motivos verde escuro. Arabesco – Com o fio verde claro faça um cordão do seguinte modo: faça uma corr. de 3 p. e trabalhe do seguinte modo: 1ª carr.: vire o trabalho, faça um p.b. na corr. do inicio do trabalho, 2 carr.: vire o trabalho e faça um p.b. no p.b. da carr., anterior. Introduza a ag. sempre no meio do p.b. da carr. anterior para dar o acabamento das bordas. Trabalhe sempre a 2ª carr. até completar o tamanho desejado.

Montagem
Costure os motivos entre si no sentido do comprimento intercalando as cores. Com o fio verde escuro faça a toda volta dos motivos as 2 carr. de acabamento seguindo o esquema de montagem. Costure a tira do arabesco seguindo o gráfico na borda do trabalho com as ondas. Cole as pastilhas no arabesco (ver foto). Dobre a toda volta do tecido 2 cm de borda e cole esta dobra. Estando seca a cola da barra do tecido, forre a carteira no verso do arabesco. Com a carteira forrada dobre 13 cm na parte reta no sentido do comprimento juntando forro com forro e costure as laterais. Dobre a parte excedente do trabalho por cima da parte com a costura.  Prenda o botão de pressão no centro da abertura.

 

Por: Izabel Bonatti

Categoria:

Acessórios

Técnica:

Crochê

Tipo:

Bolsas