Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

40cm de Tecido Círculo cupcake cód.277231 cor 1121

Manta estruturada R1

Manta térmica

Plástico cristal de 10

Viés de 35mm  rosa claro

Zíper de 30 cm na mesma cor do viés

Cola temporária para patchwork

Linha de costura na cor rosa claro

Máquinha de costura

Tesoura

Régua de patchwork

Alfinetes para patchwork

Giz de alfaiate ou lápis

 

Execução:

Com o auxilio da régua para patchwork, riscar e cortar o tecido estampado + a manta estrutura R1 + manta térmica + plástico cristal 1 vez cada na medida de 35,0 x 15,0 cm.

Com o auxilio da cola temporária colar a manta térmica na manta R1. Juntar o tecido estampado cupcake em cima da manta R1. Também juntar o plástico cristal, porém este em cima da manta térmica.e costurar a volta toda com ponto zigue-zague. 

Com o auxilio da régua de patchwork e giz de alfaiate ou lápis, riscar onde será a abertura  do zíper (retângulo de 34,0 x 2,0 cm), deixando uma distância de 5 cm da borda (acima) e uma distancia de 3 cm nas laterais. Fazer uma costura reta em cima de todo o risco.

Com o auxilio de uma tesoura abrir este retângulo deixando uma margem de 0,5 cm da costura.

Costurar o viés de 35 cm do lado de dentro (manta térmica/ plástico). Virar (dobrar) o viés para fora. Com o auxilio de alfinetes, posicionar e fixar o zíper na abertura. Costurar a volta toda com ponto reto .

Unir as duas laterais com costura reta e depois fazer o acabamento (do lado de dentro – lado da manta térmica) costurar o viés por cima da costura.

Cortar 2 vezes círculos de 12 cm de diâmetro nos  tecido estampado + a manta estrutura R1 + manta térmica + plástico cristal (2 de cada).

Costurar a volta toda de cada “sanduíche” com ponto zigue-zague. Estes “sanduíches” serão o fundo e a parte de cima da frasqueira.

Cortar o tecido estampado cupcake na medida 20,0 x 10,0 cm. Com o auxilio do ferro de passar fazer duas pequenas barras para o lado do avesso no sentido do comprimento. Depois dobrar ao meio no sentido do avesso formando uma tira. Marcar com o ferro. Utilizando máquina de costura fazer 2 costuras (ponto reto) no sentido do comprimento. Esta será a alça da frasqueira que deverá ser costurada em um dos círculos feitos anteriormente.

Posicionar a parte sem a alça na abertura do fundo da bolsa e costurar a volta toda. Costurar o viés  em cima da costura anterior na volta toda para dar acabamento.

Fazer o mesmo procedimento na parte de cima deixando a alça do lado de fora.

 

Artesã: Renata Herculano

Categoria:

Acessórios

Técnica:

Patchwork

Tipo:

Utilidades