Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


BOTA LISTRADA

Material:

1 novelo de Duna em cada uma das seguintes cores: branco (8001), vermelho (3635), verde mescla (9462), vermelho mescla (8245), laranja mescla (9202);

Ag. para crochê Círculo nº 3mm.

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto baixo canelado no direito (p.b.): introduza a ag. na alça de trás da corr. do p.b. da carr. anterior, laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto baixo canelado no avesso (p.b.): introduza a ag. na alça da frente da corr. do p.b. da carr. anterior, laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p.a.em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p.a.em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Barra de p.a. em relevo: 1 p.a. em relevo no direito, 1 p.a. em relevo no avesso.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.b. canelado = 25 p. x 20 carr.

Execução:

A meia é começada pelo cano na parte listrada. Com o fio verde mescla faça uma corr. de 70 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p.b. canelado na seguinte ordem de cores: 2 carr. mescla verde, 2 carr. mescla vermelho, 1 carr. branco, 1 carr. mescla verde, 2 carr. vermelho, 1 carr. mescla verde, 1 carr. branco, 2 carr. mescla laranja, 2 carr. mescla verde, 2 carr. mescla vermelho, 2 carr. branco, 1 carr. mescla verde, 2 carr. vermelho, 1 carr. mescla verde, 1 carr. branco, 2 carr. mescla laranja, 2 carr. mescla verde, 2 carr. mescla vermelho, 1 carr. branco, 1 carr. mescla verde, 2 carr. vermelho, 1 carr. mescla verde, 1 carr. branco. Nesta altura para o calcanhar trabalhe com o fio vermelho em p.b., somente nos 32 p. da direita, deixe o restante dos p. à espera. Trabalhe o calcanhar do seguinte modo: 3 carr. retas, em seguida faça 4 dim. no p. central (introduza a ag. para trabalhar 5 p., e vá conservando o p. na ag., sem completar o p.b.,  rem. os 5 p. juntos, sobra 1 p. na ag.) até ficar com apenas 3 p. e rem.. Com o fio verde mescla faça 24 p.b. no calcanhar em seguida os 35 p. à espera e continue em p.b. canelado para o pé na seguinte ordem de cores: 1 carr. verde mescla, 2 carr. laranja mescla, 2 carr. verde mescla, 2 carr. vermelho mescla, 2 carr. branco, 1 carr. verde mescla, 2 carr. vermelho, 1 carr. verde mescla, 1 carr. branco, 2 carr. laranja mescla, 2 carr. verde mescla, 2 carr. vermelho mescla, 2 carr. branco, 1 carr. verde mescla, 1 carr. vermelho, 1 carr. verde mescla, 1 carr, branco, 2 carr. laranja mescla e rem.. Ao mesmo tempo, a 10 cm do inicio início do pé, distribua 7 dim., durante 8 carr. e rem. os p. restantes. 

BOTA MOTIVOS DE CROCHÊ

Material:

1 novelo de Duna em cada uma das seguintes cores: branco (8001), vermelho (3635), verde mescla (9392);

Ag. para crochê Círculo nº 3mm.

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico.

Amostra – Cada motivo mede 9 cm x 9 cm

Execução

Faça uma corr. de 6 p., feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: uma carr. com o fio vermelho, uma carr. com o fio branco, 1 carr. com o fio vermelho. Faça 12 motivos iguais. Costure os motivos entre si seguindo o esquema de montagem. Terminada a união dos motivos faça na parte superior da bota 6 carr. de p.a. e 1 carr. de p.b. com o fio branco. Faça uma corr. de crochê com o fio branco, forme uma alça com a corr. e prenda na parte de trás da bota para pendurar. 

 

Artesã: Débora Alves

Categoria:

Decoração de Natal

Técnica:

Crochê

Tipo:

Enfeites para Decoração

ProdutosRelacionados

Anterior Próximo