Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

02 novelos de Linha Charme cor 7136 (Marsala);

02 novelos de Linha Charme cor 7684 (Bege escuro);

A peça foi confeccionada com fio duplo.

 

Execução:

Com a cor Marsala:

1ª carr.: faça o anel mágico e dentro dele 24 pontos altos.

2ª carr.: trabalhe ponto alto sobre ponto alto, separados por 1 corrente.

3ª carr.: trabalhe novamente ponto alto sobre ponto alto, agora separados por 2 correntes.

4ª carr.: agora faça 2 pontos altos em cima de cada ponto alto, separado por duas correntes. 

5ª carr.: repita a carreira anterior.

6ª carr.: agora faça 3 pontos altos em cima dos dois da carreira anterior, separados por 2 correntes.

7ª carr.: em cima dos 3 pontos altos da carreira anterior, faça 3 pontos altos fechados juntos,  separados por 4 correntes.

8ª carr.: preencha os espaços de correntes com pontos baixos, 5 pontos dentro das correntes e mais 1 em cima do ponto.

9ª carr.: inicie em cima do ponto baixo feito no ponto alto fechado junto  da carreira anterior, suba com 8 correntes e faça 1 ponto alto duplo no mesmo lugar.  Pule 5 pontos de base e faça novamente 1 ponto alto duplo, 5 correntes e 1 ponto alto duplo no mesmo lugar. 

10ª carr.: suba com 4 correntes, faça 1 ponto alto duplo sobre o ponto alto duplo da carreira anterior, 5 correntes, mais 1 ponto alto duplo no mesmo lugar. Visualmente irão se forma losangos depois destas duas carreiras.

11ª carr.: faça mais uma carreira de pontos baixos, sendo 5 dentro das correntes e 2 em cima dos pontos altos duplos.

12ª carr.: nesta carreira iremos trabalhar uma sequencia de correntes sempre prendendo no meio dos 2 pontos baixos que foram feitos em cima dos dois pontos duplos da carreira anterior. Inicie com meio ponto alto, suba com 16 correntes, conte 5 correntes a partir do início e na quinta corrente  faça 1 ponto baixo. Faça mais 4 correntes e prenda no próximo bloco com mais meio ponto alto. Assim se formará uma argola de 11 correntes.  Faça mais 11 correntes e prenda novamente no próximo bloco. Siga desta forma a volta toda.

13ª carr.: dentro do espaço de 11 correntes faça 12 pontos baixos, no espaço de 4 correntes faça 5 pontos baixos, dentro da  argola faça 21 pontos altos, novamente 5 pontos baixos nas 4 correntes. Siga trabalhando desta forma toda a volta.

Com a cor Bege:

14ª carr.: caminhe com pontos baixíssimos até o 3º ponto alto da argola. Dali inicie e faça 17 pontos altos, separados por 1 corrente, 3 correntes de espaço, prenda no centro do bloco de 12 pontos baixos com mais 2 pontos baixos, 3 correntes e novamente faça os 17 pontos altos na argola.

15ª carr.:  sobre os 17 pontos altos da carreira anterior faça 14 pontos altos, iniciando no 3º ponto do início. Pule para o próximo leque sem espaços. Repita a volta toda.

16ª carr.: sobre os 14 pontos faça 12 pontos nesta carreira, deixando 1 no início e um no fim do leque. Sem correntes de espaço entre um leque e outro.

No final desta carreira serão formados 11 bloquinhos de espaço em cada leque.

Com a cor Marsala:

17ª carr.: prenda o fio no último bloquinho de 1 leque e suba com 4 correntes, lace a agulha 3 vezes e no primeiro bloquinho do próximo leque faça 1 ponto alto triplo, 11 correntes de separação, no bloquinho do meio do leque faça 2 pontos altos fechado juntos, novamente 11 correntes, 2 pontos altos triplos fechados juntos e assim por diante.

18ª carr.: preencha os espaços de 11 correntes com 15 pontos baixos, mais 1 ponto em cima do ponto da carreira anterior.

19ª carr.: repita a carreira 9 (porém com 4 correntes de espaço)

20ª carr.: repita a carreira 10 (porém com 4 correntes de espaço)

21ª carr.: repita a carreira 11 (porém com 4 pontos baixos dentro das correntes e 1 ponto em cima do ponto da carreira anterior.

21ª carr.: repita a carreira 12 (pule 9 pontos de base para prender as correntes)

23ª carr.: repita a carreira 13.

Com a cor Bege:

24ª carr.: caminhe com pontos baixíssimos até o 3º ponto alto da argola. Dali inicie e faça 17 pontos altos, separados por 1 corrente, 4 correntes, prenda no centro do bloco de 12 pontos baixos com mais 2 pontos baixos, 4 correntes e novamente faça os 17 pontos altos na argola.

25ª carr.:  sobre os 17 pontos altos da carreira anterior faça 15 pontos altos, iniciando no 2º ponto do início e separados pó 1 corrente. Pule para o próximo leque fazendo 1 corrente de  espaço. Repita a volta toda.

26ª carr.: sobre os 15 pontos faça 13 pontos nesta carreira, deixando 1 no início e um no fim do leque, separados por 2 correntes. Sem correntes de espaço entre um leque e outro.

Com a cor Marsala:

Faça 9 picôs nos 9 pontos centrais, nos demais faça apenas pontos baixos.

 

Artesã: Neila Dalla Costa

Categoria:

Decoração

Técnica:

Crochê

Tipo:

Centro de Mesa