Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

01 Barroco Multicolor Brilho Ouro cor 9368;

01 Barroco Multicolor Brilho Ouro cor 9563;

01 Barroco Multicolor Brilho Ouro cor 9392.

 

Execução:

Com o Barroco Amarelo cor 9368 faça o anel mágico e dentro dele faça 16 pontos altos. Corte o fio e arremate.

Prenda o Barroco Roxo cor 9563 e faça 1 ponto baixo em qualquer lugar, faça 3 correntes prendendo com 1 ponto baixo e pulando 1 ponto de base. 

Dentro de cada argolinha faça 1 ponto baixo, 1 corrente, 3 pontos altos, 1 corrente, 1 ponto baixo. Preencha as demais argolas.

Para as argolas que servirão de base para a segunda camada de pétalas, faça 4 correntes prendendo com 1 ponto baixo nas argolinhas de trás, conforme mostra a imagem.

Na segunda camada de pétalas faça dentro de cada argola: 1 ponto baixo, 1 corrente, 4 pontos altos, 1 corrente, 1 ponto baixo.

Na terceira camada o processo é o mesmo, porém as argolas serão de 5 correntes e as pétalas serão com 5 pontos altos. Corte o fio roxo e arremate.

Prenda o Barroco Verde cor 9293 em qualquer intervalo das pétalas e ali faça 1 ponto baixo alongado. 

Depois de fazer o ponto alongado, faça 2 correntes, prenda no meio da pétala da carreira do meio com 1 ponto baixo, faça 5 correntes e prenda no mesmo lugar com mais 1 ponto baixo, 2 correntes e faça novamente o ponto alongado.

Dentro de cada argola de 5 correntes faça, 6 pontos altos, 1 picô fechado com ponto baixíssimo, mais 6 pontos altos. Prenda no ponto alongado com 1 ponto baixo. Corte o fio e arremate.

 

Artesã: Neila Dalla Costa

Categoria:

Decoração

Técnica:

Crochê

Tipo:

Flor