Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material

30 cm tecido Círculo cru cód. 325791 cor 10 (para corpo);

30 cm tecido Círculo corações cód. 325244 cor 1822 (para o vestido);

30 cm tecido Círculo liso rosa Quartzo cód. 342599 cor 1571 (para a calça);

Retalhos de plush para a ursinha;

10 cm de tule verde para saia da ursinha;

Renda Elegance Círculo;

Fitas de cetim Círculo;

Sianinhas Círculo;

Fibra siliconada;

Linha de bordar verde;

Tinta P.V.A ou tinta de tecido marrom para os sapatos;

Cola quente;

Botões coloridos Círculo.

 

Execução 

Molde: Transfira para papelão e corte no risco.

 

Corpo: Transfira o molde do corpo, cabeça, pernas e braços para o algodão cru, utilizando giz ou caneta que sai com água ou ferro. Costure no risco deixando 0,5cm da costura. Dê piques onde achar necessário, desvire e encha com a fibra siliconada. Costure a cabeça, braços e pernas no corpo, com pontos à mão. Risque os sapatos e pinte com tinta de tecido ou P.V.A marrom claro. Finalize com sianinha e flores.

 

Rosto: risque o rosto com lápis e depois pinte com tinta ou caneta para tecido. Passe blush nas bochechas.

 

Vestido: risque o molde do vestido no tecido estampado verde de corações, seguindo as orientações. Corte duas partes do mesmo tecido, na medida de 20x35cm cada. Franza um dos lados de 35 cm de cada parte deixando na mesma medida das partes da cintura do vestido. Pelo avesso, feche o vestido, desde os punhos até o final da saia. Faça a barra da saia e prenda rendas.pregue botões na barra.  Alinhave as mangas e cole laços de fita para decorar.

 

Calça: risque 2 vezes o molde da calça no tecido rosa claro liso. Costure 1° pelo gancho e depois entre as pernas. Faça a barra e pregue rendas.

Touca de botões: cole botões, de diversos tamanhos e formatos, em tons claros, sobre toda a cabeça, preenchendo todos os vazios. Faça um laço de tecido igual do vestido e cole na cabeça para decorar.

 

Urso: risque o molde da ursinha no plush, corte com margem de costura e costure no risco. Dê piques onde achar necessário. Desvire e encha co fibra siliconada. Faça os olhos e boca com linha de bordado preta e pregue botão pequeno para o nariz. Passe blush nas bochechas. Para a saia da ursinha, corte faixas de 10cm do tule verde, alinhave e amarre na cintura. Cole fitas, laços de cetim e botões para decorar.

 

Artesã: Sabrina Laurentino

Categoria:

Decoração

Técnica:

Patchwork

Tipo:

Bonecas

ReceitasRelacionadas

Anterior Próximo