Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

1 novelo de Barroco Fast nas cores: 9900 (cru mesclado), 9392 (verde), 9427 (rosa), 9368 (amarelo) e 9353 (roxo).

Agulha para crochê 4,00mm

Um botão de pressão

5 ilhós grandes

2 prendedores de roupa

Cola quente

Linha e agulha para costura a mão

 

Execução:

1=Fundo: faça 53 correntes, mais duas para dar altura e faça 52 pontos altos sobre o cordão de correntes feitas anteriormente. Agora trabalhe ponto sobre ponto até completar 40 carreiras. Arremate e reserve.

2=Bolso grande: faça 20 correntes, mais duas para dar altura e faça 19 pontos altos sobre o cordão de correntes feitas anteriormente. Agora trabalhe ponto sobre ponto até completar 29 carreiras. Faça o acabamento da borda superior utilizando o gráfico do "Bico 1".

Serão necessários 3 bolsos grandes, sendo o de baixo tecido totalmente com fio verde(acabamento da borda com fio rosa, bico 1), o do meio com 14 carreiras com o fio amarelo e 15 carreiras com fio rosa (acabamento da borda com fio roxo, bico 1)a e o de cima com 4 car. com o fio verde, 4 car. com o fio rosa, 12 car. com o fio amarelo e 9 car. com o fio roxo(acabamento da borda com fio amarelo, bico 1).

3=Bolso redondo: faça dois bolsos redondos conforme indicado no gráfico, sendo um verde com contorno rosa e um rosa com contorno verde.

4=Bolso diagonal: com o fio amarelo faça 15 correntes, mais duas para dar altura e faça 14 pontos altos sobre o cordão de correntes feitas anteriormente. Agora trabalhe ponto sobre ponto até completar 13 carreiras. Com o fio roxo faça o acabamento da borda superior utilizando o gráfico do "Bico 1" e no restante do contorno faça pontos baixos.

 

Montagem:

Posicione todos os bolsos sobre o fundo conforme indicado no esquema. Com a agulha de mão costure a parte de baixo de cada bolsos grande, também faça uma costura entre uma cor e outra no bolso grande do meio e o de cima porque cada cor delimita uma separação em cada bolso. 

Posicione o bolso diagonal em seu lugar e costure as laterais e o fundo.

Posicione os bolsos redondos em seus lugares e costure apenas a metade de baixo.

Agora para fixar as laterais dos bolsos grandes no fundo, faça uma carreira do "Bico 2". Em cima e em baixo do fundo, não faça o bico, faça apenas uma carreira de pontos baixos.

No bolso grande de baixo aplique um botão de pressão no lugar indicado no esquema e cole com cola quente um prendedor de roupa em cada lado do bolso. Se preferir, decore com um cordão de crochê ou outro detalhe a parte de cima de cada prendedor.

Na parte superior do fundo, aplique 5 ilhós que servirão como reforço da peça quando ela for pendurada. Tanto pata aplicar o botão quanto os ilhós, não é necessário furar ou cortar a trama de crochê, é só esgarçar a trama para abrir espaço, a trama do crochê vai ceder.

5=Franja: arremate a parte de baixo do porta trecos com uma franja. Corte quantos fios forem necessários, com 20cm cada um, dobre ao meio e passe por dentro de cada ponto baixo feito anteriormente. Um fio por ponto baixo é suficiente. Para que a franja fique graciosa, alterne as cores dos fios.

 

Artesã: Izabel Cristina Bonatti

Categoria:

Decoração

Técnica:

Crochê

Tipo:

Enfeites para Decoração