Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material: 

Barroco Maxcolor Círculo 200 g nas cores 7738/1 e 7389/1;

Agulha para crochê 4 mm.

 

Execução: 

A peça é toda feita com pontos baixos e fio conduzido. Inicie com a cor clara fazendo 81 corr (80 de base + 1 de virada), trabalhe o 1º p.b. na 2ª corr a contar da agulha e 1 p.b. em cada corr até o final da carr. Deixe o fio à espera.

2ª carr: Emende a cor escura no início da carr clara e trabalhe 1 p.b. em cada p.b. até o final.

3ª. carr: Com a cor escura faça 1 corr, estique o fio claro sobre os p.b. de base, faça 7 p.b. com o fio escuro. Quando fizer o 7º p.b. escuro,  retire as laçadas da agulha com o fio claro. Trabalhe agora 62 p.b. com o fio claro levando junto o escuro. Quando fizer o 62º p.b. claro, retire as laçadas da agulha com o fio escuro e termine a carr com o fio escuro sem necessidade de levar junto o fio claro, porque na próxima carr voltará a usar o fio claro nesta posição onde ele está. Continue trabalhando com os 2 fios simultaneamente e acompanhando o gráfico até a 82ª carr. Corte o fio e emende-o novamente na corr inicial e trabalhe ali a partir da 62ª carr até o final.  

Acabamento: Passe 1 carr de leques (conforme gráfico) em toda a volta do tapete e, nos 2 lados menores, faça mais 3 carr com os mesmos leques.

 

Tamanho: 95 x 66 cm

 

Artesã: Anita Eskelsen

Categoria:

Decoração

Técnica:

Crochê

Tipo:

Tapetes

Receitas
Relacionadas

Anterior Próximo

ReceitasRelacionadas

Anterior Próximo