Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

2 novelos do fio Barroco MaxColor Vermelho cor 3635;

1 novelo do fio Barroco MaxColor Verde cor 5767;

1 tubo de cola universal Circulo;

Agulha para crochê nº 3,5.

 

Execução:

1º Carreira: com o fio Barroco MaxColor Vermelho faça 16 correntinhas, vire e trabalhe sobre a carreira de correntinhas, *um ponto pipoca (com 5 pontos altos), 2 correntes, pule um ponto da carreira de base*, por 5 vezes.

 

Observação: Todas as carreiras no avesso devemos prender as pipocas do lado contrario, desta forma todas as bolinhas das pipocas ficaram viradas para o lado direito do tabalho.

 

2º a 25º carreira: A cada inicio e final de carreira vamos aumentar um ponto pipoca, aumentando 2 pontos por carreira, formando a base.

 

26º a 36º:carreira: A cada inicio e final de carreira vamos diminuir um ponto pipoca, diminuindo dois pontos por carreira, formando a base.

 

Acabamento da base: * 1 ponto baixo, 3 correntinhas, 2 pontos altos* em volta de toda a base do tapete.

 

Folhas: Com o fio Barroco MaxColor verde faça 18 correntinhas, vire, pegue na 3º correntinha, trabalhe toda a carreira fazendo 1 ponto baixo para cada ponto das correntinhas de base, na ultima correntinha da carreira faça, 3 pontos baixos. Continue trabalhando a outra lateral da carreira em pontos baixos, até faltarem dois pontos para finalizar a carreira

Observação: Sempre vamos deixar os últimos 2 ponto da carreira sem fazer, dessa forma faremos os degraus formando o desenho da ponta da folha. 

 

2º a 15º carreira: Repita o mesmo processo da primeira carreira, trabalhando em ponto baixo pegando sempre a laçada de trás do ponto (para que se forme as ondulações da folha), deixando sempre os 2 últimos pontos da carreira sem fazer, e no pezinho da folha 1 ponto baixo, 2 correntinhas, 1 ponto baixo. Repetindo o mesmo processo em todas as carreiras. Confeccione 3 folhas do mesmo tamanho.

 

Montagem: Sobre a base do morango, posicione as folhas conforme o tapete da foto, 1 folha central, 2 laterais, colando com a cola Universal Círculo.

 

Link da vídeo aula:

http://youtu.be/A8zPDED98q0

 

Artesã: Simone Eleotério

Categoria:

Decoração

Técnica:

Crochê

Tipo:

Tapetes

Receitas
Relacionadas

Anterior Próximo

ReceitasRelacionadas

Anterior Próximo