Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

01 novelo Barroco Maxcolor cor 3390 (rosa antigo);

Agulha para crochê 4 mm.

Tamanho: 70 cm de diâmetro 

Pontos usados: correntinha (corr); ponto baixíssimo (p.bxmo); ponto baixo (p.b.); ponto baixo pegando somente a laçada de trás do ponto de base; ponto baixo pegando somente a laçada da frente do ponto de base; meio ponto alto (m.p.a.); meio ponto alto pegando somente a laçada da frente do ponto de base; ponto alto (p.a.); ponto alto pegando somente a laçada da frente do ponto de base; ponto alto triplo (p.a.t.).

Execução:

Base da flor: Faça o anel mágico e trabalhe 10 p.b. dentro dele.

2ª carr: A partir desta carr trabalhe todos os pontos pegando somente a laçada de trás dos pontos de base – 2 p.b. em cada p.b..

Trabalhe até a 6ª carr com p.b. fazendo os aumentos para o redondo perfeito, conforme gráfico. No final da 6ª carr corte e arremate o fio.

Flor - Trabalhe a flor sobre a base. Inicie sobre a 1ª carr pegando na laçada da frente dos pontos e faça 1 p.b. em cada dos 2 primeiros p.b., 1 m.p.a. em cada dos próximos 2 p.b., 1 p.a. em cada dos p.b. seguintes até o final da carr. Passe para a 2ª carr sem finalizar a 1ª e continue trabalhando 1 p.a. sobre cada p.b e em caracol (sem finalizar as carr) até completar todos os pontos da base.

Faça as folhas separadamente e prenda à flor e à folha anterior, na última carr, com p.b.. Complete a toalha conforme mostra o gráfico.

Artesã: Diandra Schmitt

 

Categoria:

Decoração

Técnica:

Crochê

Tipo:

Toalhas