Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

Círculo – Anne 500 - 1 nov. laranja (4456), 1 nov. amarelo (4156). 

Agulha para crochê Círculo – nº 1,75mm.

Elástico – 60 cm de elástico redondo fino. 2 bojos prontos, tecido para forrar a calcinha. 

 

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados – Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Calcinha frente/costas – siga o gráfico correspondente. Lateral bustiê – siga o gráfico. Ponto fantasia – siga o gráfico. Ponto de arcos – siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75mm = 30 p. x 8 carr.  

 

Execução: 

Calcinha frente – Com o fio laranja faça uma corr. 12 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Calcinha costas – Com o fio laranja trabalhe no outro lado do início da corr. da frente seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Corte o elástico em duas partes iguais. Com o fio amarelo faça a toda a volta da calcinha uma carr. em p. b., em seguida trabalhe mais uma carr. em p. b. nas cavas da calcinha, deixe em cada cava uma parte do elástico entre os p. da segunda carr. em p. b.. Faça na parte superior frente e costas o bico seguindo o gráfico. Com o 4 fios amarelos juntos faça 4 corr. com 40 cm de comprimento cada corr. e rem.. Prenda uma corr. em cada ponta da parte superior da calcinha para amarrar nas laterais. Forre a calcinha. 

Bustiê – Com o fio amarelo, faça uma corr. de 33 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: *2 carr. amarelo, 2 carr. laranja* (3 v.), 2 carr. amarelo, 1 carr. laranja e rem.. Prenda o fio laranja no início do trabalho e faça nas duas laterais e no final do bojo uma carr. em p. b., faça ao longo da corr. do início do trabalho a lateral do bustiê seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, faça ao longo da borda com os aum., na borda do bojo e em metade da borda do final do bojo o bico seguindo o gráfico. Faça na outra metade do final do bojo o p. de arcos seguindo o gráfico e rem.. Faça duas partes iguais. 

União dos bojos – Com o fio laranja faça uma corr. de 9 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe 6 carr. em p. a. e rem.. Sobreponha a carr. em p. de arcos dos bojos na borda da tira de união, e costure com p. invisíveis (o p. de arcos fica livre). Com 4 fios amarelo faça uma corr. com 50 cm de comprimento e passe em forma de cadarço entre os p. do p. de arcos e em 2 motivos do bico. Comece a passar a corr. na parte inferior dos bojos, ficam as pontas para dar um laço (ver foto). Com 4 fios juntos faça 2 corr. de 30 cm de comprimento cada e prenda uma corr. em cada ponta das laterais para amarrar nas costas. Costure os bojos pronto no bustiê em crochê.

 

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Biquíni