Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

6 novelos Círculo Verano cor 618 (rosa); 

Agulha para crochê Círculo 3,0mm; 

Ag. para costura de 12mm; Círculo Maxxi retrós 

1 nov. na cor 324 (rosa); 

1 sutiã com bojos meia taça (12x34cm);

4 anéis para sutiã; 

Tecido para o forro; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

 

Pontos utilizados  corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto,  2 p.a.f.j.: 2 pontos altos fechados juntos, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr.. 

Abreviaturas – p.: ponto, pts.:  pontos,  nov.: novelo, carr.: carreira,  ag.: agulha, v.: vezes,  trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repita ou repetição.

 

Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 

Tanga - Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano na cor rosa  inicie a peça pela parte da frente com um cordão de 26 corr., 1ª carr.: 3 corr., 25 p.a.. Da 2ª até a 101ª carr. continue seguindo o diag. 1. Da 1ª até a 46ª carr. representa a parte da frente da peça, da 47ª até a 101ª carr. representa a parte detrás da peça. Trab. em carr. de ida e volta. União para as laterais da tanga (1ª e 2ª etapa) – Dobre a peça ao meio e uni-as pelas laterais acompanhando o diag. 2 da 1ª até a 101ª carr. Observe os pts. indicados com as estrelinhas em azul para iniciar a tira interna da lateral e unir esta tira na parte superior nas estrelinhas representadas na cor em rosa. Trab. em carr. de ida e volta.  Ao redor da cava da tanga finalize a peça com 1 carr. de p.b.. Trab. em carr. circular e feche cada carr. com 1 p.bx.. Na parte superior da tanga faça o cós acompanhando o diag. 3 da 1ª até a 6ª carr., trab. em carr. circulares e feche cada carr com 1 p.bx.

Montagem e acabamento – Use a ag. de costura de 12mm e o fio Maxxi na cor rosa e prenda o forro no avesso da peça com pts. de alinhavo a mão.

Bojo direito - Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano na cor rosa  inicie a peça pela parte central com um cordão de 17 corr., 1ª carr.: 4 corr., *2 p.a.f.j., 1 corr.*, rep. de *a* por mais 6 (v.), 1 p.a.. Da 2ª até a 96ª carr. continue seguindo o diag. 4. Trab. em carr. de ida e volta.

Bojo esquerdo – Unir o fio no cordão inicial do bojo direito e rep. da 1ª até a 96ª carr. do diag. 5. Após o termino desta etapa trab. ao redor dos bojos os bicos de acabamento (A e B), trab. simultaneamente os dois diag., observando no esquema onde aplica-los. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Para cada bojo faça as alças acompanhando o diag. 7 e os pts. de rep.. Para cada bojo na parte da frente trab. uma tira de (5x11cm) e outra tira de (5x36cm), em cada tira de 5x36cm prenda os reguladores das alças com os 2 anéis de sutiã.

Montagem e acabamento – Use a ag. de costura de 12mm e o fio Maxxi na cor rosa e prenda o sutiã com bojos meia taça no avesso da peça com pts. de alinhavo a mão. 

 

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Biquíni