Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

 

3 novelos Círculo Alice cor 4323 (vermelho),

Agulha para tricô Círculo nº 12, 

Agulha para crochê Círculo nº 2mm.

  

Ponto utilizado:

 

Correntinha (corr.).. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p.a. em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p.a. em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto Peruano nº 1: 1ª carr.: * introduza a ag. de crochê no p.b. da carr. anterior, faça 1 p.b., puxe o fio e alongue o p., coloque o p. alongado na ag. de tricô*, repita de * a * em cada p.b. da carr. anterior até o final. 2ª carr. e seguintes: *solte 3 p. alongados da ag. de tricô e faça uma carr. do seguinte modo: torça as 3 alças (= passe os 3 fios da direita pela frente dos 3 fios da esquerda), faça 3 p.b. entre as alças alongando os p. como na 1ª carr.*, repita de * a * até terminar todas as alças (veja ilustração em gráfico). Barra em relevo: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico.

 

Amostra – Cada carr. do p. peruano = 3 cm 

 

Execução:

 

Costas – Faça uma corr. de 58 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico. A 8 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido da largura 24 vezes. A 41 cm do início do trabalho para as mangas faça de cada lado 48 corr. e continue em p. peruano. A 59 cm do início do trabalho rem.. 

Frente – Trabalhe como nas costas até 50 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote, deixe de fazer os 24 p. centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 2 p. (3 v.). A 59 cm do início do trabalho rem.. 

 

Montagem:

 

Costure os ombros as mangas e os lados. Faça ao redor de cada punho 9 cm em barra em relevo. Faça a toda volta do decote 6 cm em barra em relevo e rem.. 

 

Tamanho – 36/38

 

Artesã: Angélica B. Schmitt

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Tricô

Tipo:

Blusas

Produtos
Relacionados

Anterior Próximo

Receitas
Relacionadas

Anterior Próximo

ProdutosRelacionados

Anterior Próximo

ReceitasRelacionadas

Anterior Próximo