Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

3 novelos de Paris na cor 6310 (marrom);

1 novelo de Paris na cor 635 (bege);

Ag. para tricô Círculo nº 4,5;

Ag. para tricô circular nº 4,5

Ag Auxiliar de trança

Ag. para tapeçaria

 

Pontos utilizados

Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: todas as carr. em m.

 

Barra com pontos cruzados: 1ª carr.: *2 m., 2 t.*. 3ª carr.: *2 m. cruzados (tirar 1 p. sem fazer com o fio atrás do trabalho, 1 laç, 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o m. e a laç.), 2 t.*. 2ª carr. e todas as pares: tricote o ponto como ele se apresenta. Repita sempre a 3ª e 4ª carr.

 

Ponto fantasia1 : Seguir gráfico 1.

 

Ponto fantasia2 : Seguir gráfico 2.

 

Diminuições duplas para o raglan das mangas: Paro o lado direito da manga: tricote os 3 primeiros m., passe 2 p. para ag auxiliar e segure atrás do trabalho paralelo a ag. principal. Tricote 2 p. juntos em m. pegando um p. de cada agulha 2 v. Paro o lado esquerdo da manga: tricote ate sobrarem 7 p. na ag. Passe 2 p. para ag auxiliar e segure a frente do trabalho paralelo a ag. principal. Tricote 2 p. juntos em m. pegando um p. de cada agulha 2 v., faça os 3 últimos p. em m.

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 4,5 = 15 p. x 22 carr. conferir

 

Execução:

Costas – Monte 68 p. nas ag. nº 4,5 com o fio bege, e tricote em barra com pontos cruzados por 5 cm. Na próxima carr. de direita, mude para o fio marrom e tricote os 68 p. em ponto meia até a peça atingir 44 cm. Na próxima carr de direita inicia-se a formação dos raglans. Redistribua os p. da seguinte forma: 6 p. em ponto fantasia 1, 56 m., 6 p. em ponto fantasia 1. Na próxima carr. de direita dim. 1 p. de cada lado da seguinte forma: 6 p. em ponto fantasia 1, , 1 mate simples, tricote até restarem 2 m. na parte central e faça 2 p. juntos em m., 6 p. em ponto fantasia 1. Repita as diminuições para o raglan a cada 2 carr. mais 19 vezes (28 p. ao final das diminuições). A 19 cm do inicio da cava, rem.os pontos.

 

Frente – Monte 70 p. nas ag. nº 4,5 com o fio bege, e tricote em barra com pontos cruzados por 5 cm. Na próxima carr. de avesso, mude para o fio marrom e tricote os 70 p. de acordo com a carr. 0 do gráfico 2 (essa carr.não será repetida) e siga o gráfico 2 até a peça atingir 44 cm. Na próxima carr. de direita, inicie a formação dos raglans, diminuindo 1 p. de cada lado a cada 2 carr. (20 v) da seguinte forma: As 3 primeiras carr. de diminuições, faça 2 t. juntos no inicio e fim da carr. A partir da 4ª carr de diminuições siga a instrução: 6 p. em ponto fantasia 1, , 1 mate simples, tricote até restarem 8 pontos na agulha, 2 p. juntos em m., 6 p. em ponto fantasia 1. Nas ultimas 6 carr., forme o decote, rem. os 9 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, rem., de cada lado a cada 2 carr 3 p. (1 v) e 6 p (1 v).

 

OBSERVAÇÃO: Note que algumas carr. do ponto fantasia são trabalhados também nas carr. de avesso. Os pontos torcidos do motivo central devem ser torcidos no avesso do trabalho também como indicado na legenda do gráfico. O motivo de folhinhas tem diminuições a esquerda e direita em algumas das carreiras também. Preste atenção no gráfico!

 

Mangas – Monte 34 p. nas ag. nº 4,5 com o fio bege, e tricote em barra com pontos cruzados por 5 cm. Na próxima carr. de direita, mude para o fio marrom e tricote os p. em ponto meia. A partir da 10ª carr., aumente, para a forma das mangas, a cada lado, a cada 4 carr. 1 p. (8 v). Tricote os 50 p ate a manga atingir 45 cm. Na próxima carr de direita inicie a formação dos raglans fazendo uma diminuição dupla correspondente de cada lado e mais 6 diminuições duplas de cada lado a cada 6 carr. A 19 cm do inicio dos raglans, rem. os 22 p. restantes.

 

Montagem - Com a ag. de tapeçaria, costure os raglans e as laterais e laterais das mangas. Levante 96 p. em volta do decote com o fio bege, e com ag. circulares nº 4,5 trabalhe 4 cm em barra com pontos cruzados. 

 

Tamanho: M

 

Artesã: Crestina Consorti

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Tricô

Tipo:

Blusas

Receitas
Relacionadas

Anterior Próximo

ReceitasRelacionadas

Anterior Próximo