Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Materiais: 

Fio Cléa 1000 - 2 novelos na cor 7684 (bege);

Agulha para crochê  nº 2 (1,75 mm);

Agulha para tricô 3 mm;

Agulha de tapeçaria;

Lápis e papel vegetal.

Pontos empregados no crochê: p.: ponto, corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, picô – (3 corr., 1 p.bx. na 1ª corr.).

Pontos empregados no tricô: ponto barra 1/1: 1ª carreira: * 1 meia e 1 tricô*, 2ª carreira.: *1 tricô e 1 meia *, repita de *a*. Repita sempre estas duas carreiras.

Execução:

Executar toda a peça usando o fio duplo da linha Cléa 1000. Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como base das medidas na execução do bolero.

Costas: Usando o fio Cléa 7684 (bege) e agulha de crochê nº 2, inicie a peça pela barra com um cordão de 35 cm, prossiga acompanhando o diagrama 1, os pontos de repetições e o molde com as medidas para fazer os  arremates necessários para formar as cavas.

Frentes: Usando o fio Cléa 7684 (bege) e agulha de crochê nº 2, inicie a peça pela barra com um cordão de 12 cm, prossiga acompanhando o diagrama 1, os pontos de repetições e o molde com as medidas para fazer os aumentos  e arremates necessários para formar a curva da pala e a cava. Repita o mesmo procedimento para fazer a outra frente invertendo o lado dos aumentos e arremates.

Manga: Usando o fio Cléa 7684 (bege) e agulha de tricô de 3 mm inicie a peça pelo punho, monte na agulha 56 pontos e trabalhe no ponto barra 1/1 até atingir 5 cm de comprimento desde  o inicio, arremate todos os pontos da agulha. Prossiga agora em crochê acompanhando o diagrama 1, os pontos de repetições e o molde com as medidas para fazer os aumentos  e arremates necessários para formar a curva da manga. Repita o mesmo procedimento para fazer a outra manga.

Montagem: Usando a agulha de tapeçaria em pontos de alinhavo a mão pelo avesso da peça feche as laterais  sobre os (20 cm) e feche os ombros sobre os (10 cm). Ao redor das cavas costure as mangas.

Acabamento em tricô: Usando o fio Cléa 7684 (bege) e agulha de tricô de 3 mm, levante 362 pontos na peça iniciando pela frente direita, passando pelo decote, pela frente esquerda e finalize nas costas, trabalhe em ponto  barra 1/1 por 10 carreiras, arremate todos os pontos da agulha.

Amostra: Quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô 3 mm) = 12 pontos x 15 carreiras medidos sobre a barra 1/1

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Bolero