Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

2 novelos Círculo Charme cor 8176 (cru). 

Agulha crochê Círculo – nº 3mm.

Tecido – EVA fino –100 cm x 70 cm de tecido e EVA para forrar a bolsa.

Tafetá – 1 tira de tafetá com 14 cm de largura e 80 cm de comprimento. 

Couro – 4 pedaços de couro (ver molde). 

Ilhós – 12 ilhós com arruela, com 1,5 cm de diâmetro, 8 ilhós rebite com 0,5 cm de diâmetro, 4 anel de metal 3,5 cm de largura e 2 cm de altura, 2 correntes com 30 elos cada.

Zíper – 1 zíper cru com 24 cm de comprimento.  

 

Tamanho: Único

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Ponto fantasia: Siga o gráfico. Barrado: Siga o gráfico. Molde de couro: siga o gráfico. 

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 22 p. x 10 carr..

 

Execução: 

Lateral – Faça uma corr. de 159 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe a toda volta o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça a toda volta do trabalho uma carr. em p. caranguejo com 2 fios juntos e rem.. Fundo – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe 11 carr. em p. a., 2 carr. em p. b. e rem.. Aum. os p. em todas as carr. para ficar uma peça plana.  

Acabamento – Use as partes em crochê como molde e corte o EVA com 0,5 cm a menos a toda volta. Encape todo o EVA com o tecido. Costure com p. invisíveis as peças de EVA já revestido nas peças de crochê. Costure o zíper unindo as duas bordas da lateral. Comece a costurar o zíper a 2 cm na parte superior (veja foto). Costure entre si os 2 cm da borda superior da lateral. Costure o fundo na bolsa da bolsa. Corte os 4 pedaços de couro seguindo o molde. Dobre o couro ao meio e prenda na borda da bolsa com 1 rebites de 0,5 cm de diâmetro, o primeiro a 5 cm da borda do zíper, o 2º a 20 cm do 1º, o 3º a 10 cm do 2º o último a 5 cm da borda do zíper. Deixe dentro da dobra do couro o anel de metal. Prenda os 12 ilhós com arruela com 1,5 cm na abertura da bolsa, o primeiro e o último a 3 cm da borda do zíper, os outros a intervalos regulares. Alça – Faça uma tira de tecido do tamanho de cada corrente e passe essa tira entre os elos. Prenda a ponta da corrente no anel de metal, prenda o tecido da corrente com um rebite de 0,5 cm. Faça as duas alças iguais. Faça a toda volta do tecido tafetá uma bainha. Passe o tecido de tafetá pelos orifícios das arruelas.

Artesã: Izabel Cristina Bonati 

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Acessórios e Bijus