Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

2 novelos de Lírio na cor 3418;
3 novelos de Lírio na cor 5637;
Ag. para crochê Circulo nº 3mm;
200 cm de fita laranja com 2 cm de largura;
Missangas coloridas para o miolo dos motivos.

Tamanho: M

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 3 = 20 p. x 9 carr.

Execução

Frente e costas – São começadas juntas e pela cintura. Com e fio verde e a ag. de crochê faça uma corr. de 146 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a.. A 15 cm do inicio do trabalho divida o trabalho do seguinte modo: 34 p. para uma frente, pule 4 p. para uma cava, 70 p. para as costas, pule 4 p. para outra cava e 34 p. para outra frente, trabalhe cada lado separadamente. Costas – nos 70 p. das costas continue em p.a. com o fio verde, dim. do lado das cavas em cada carr.: 2 p. e 1 p. (3 v.). A 29 cm do inicio do trabalho para o decote deixe de fazer os 20 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, deixe de fazer do lado do decote na carr. seguinte 10 p., faça mais uma carr. e rem.. Frente direita – nos 34 p. da frente direita continue em p.a. com o fio verde, dim. do lado das cavas em cada carr.: 2 p. e 1 p. (3 v.). A 22 cm do inicio do trabalho deixe de fazer no lado oposta da cava para o decote em cada carr.: 9 p., 3 p., 2 p. (2 v.) e 1 p. (3 v). A 31 cm do inicio do trabalho rem.. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita. Usando a mesma corr. de base faça com o fio abobora o p. fantasia seguido o gráfico. Repita de * a *  22 vezes. Terminado o gráfico faça o bico seguindo o gráfico e rem..
Mangas – Com e fio verde e a ag. de crochê faça uma corr. de 36 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a.. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p (10 v.). A 25 cm do inicio do trabalho para a cava deixe de fazer em cada carr.: 2 p. (9 v.). A 36 cm do inicio do trabalho rem.. Usando a mesma corr. de base faça com o fio abobora o p. fantasia seguido o gráfico. Repita de * a *  5 vezes. Terminado o gráfico faça o bico seguindo o gráfico e rem..
Motivos – Faça uma corr. de 6 p. feche em circulo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Trabalhe vários tamanhos de motivos. Para a mudança do tamanho trabalhe com menos ou mais carr.. Trabalhe também intercalando as cores. Faça quantos motivos desejar.  
 
Montagem
Costure os ombros Monte as mangas. Faça ao longo das frente e decote 4 carr. de p.b. com o fio abobora. Corte 2 vezes 50 cm de fita e prenda uma em cada ponta do decote da frente. Divida o restante da fita em duas partes e passe um pedaço em cada manga ente os p. da 1ª carr. do p. fantasia. Costure os motivos aleatoriamente na frente e costas do casaco (veja foto como sugestão). Prenda quanta missangas coloridas desejar nos miolos dos motivos.

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Casacos