Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

3 novelos de Cléa 5 na cor 8001;

1 agulha para crochê Círculo nº 1,25mm;

1,50 metros de tira de strass

 

Pontos empregados

Correntinha. (corr.). Ponto Baixo (p.b.): Introduza a agulha, lace, puxe o ponto e com outra laçada remate todos os pontos.

 

Ponto Alto (p.a.): 1 laçada, introduza a agulha e puxe o ponto, 1 laçada, remate 2 pontos e com outra laçada remate todas as laçadas na agulha.

 

Ponto Alto Duplo (p.a.d.): 2 laçadas, introduzir a agulha e puxar o ponto, (1 laçada, rematar 2 pontos) 2 vezes e com outra laçada rematar todas as laçadas na agulha.

 

Ponto fantasia: siga o gráfico.

 

Amostra: um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,25 = 45 p. x 9 carr.

 

Execução

Frente e costas - Elas começam juntas. Faça uma corr. de aproximadamente 396 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * 132 vezes. A 27 cm do início do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 25 motivos (de *a* do gráfico) para uma frente, deixe de fazer 15 motivos para uma cava, 52 motivos para as costas, deixe de fazer 15 motivos para outra cava, 25 motivos para outra frente. Trabalhe cada parte separadamente.

 

Costas - Trabalhe reto nos 52 motivos das costas, em p. fantasia seguindo o gráfico. A 45 cm do inicio do trabalho rem.

 

Frente direita - Trabalhe, nos 25 p. da frente direita em p. fantasia seguindo o gráfico. A 36 cm do inicio do trabalho para o decote deixe de fazer em cada carr.: 10 motivos e 1 motivo 2 vezes. A 43 cm do inicio do trabalho rem.. Costure os ombros.

 

 

Frente esquerda - Faça do mesmo modo.

 

 

Mangas - Trabalhe em p. fantasia começando a manga pelos ombros do casaco. Conte 6 carr. nas costas e 4 carr. na frente a partir da costura do ombro. Inicie a manga com a 1ª carr. de p.a. do gráfico amarrando o fio no final da 6ª carr. das costas. Repita de * a * do gráfico 16 vezes. Continue em p. fantasia aum. de cada lado em cada carr. 1 motivo (9 v.) e 8 motivos na parte reta da cava ( ficam 42 motivos). Trabalhe em circulo. Dim. um motivo em todas as carr. em p.a. do gráfico, faça esta dim. na parte de baixo da manga. A 27 cm medidos a partir da cava faça 3 carr. em p.a. e rem..

 

Faça a outra manga igual.

 

Montagem

Costure os ombros. Faça na parte inferior do casaco 6 carr. de p.a. e uma carr. de p.b.. Corte 2 pedaço do strass com 10 cm cada e costure na 8ª carr do p. fantasia das frentes a 5 cm da borda (imitação de bolso). Corte 2 pedaços do strass na medida do ponho e costure com p. invisíveis sobre a 1ª carr. de p.a.. Costure o strass a toda a volta do decote, ao longo das frente e sobre a 1ª carr. de p.a. da barra (fica o restante de p.a. de barra).

 

Artesã: Silvana

Receita publicada no site da Revista Manequim - Abril/2013

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Casacos

ProdutosRelacionados

Anterior Próximo