Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

10 novelos Círculo Amiga cor 6823 (azul serenity); 

Agulha para crochê Círculo 3,0mm; 

Agulha para tapeçaria Círculo; 

Tesoura.

Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, 2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos, p.a.r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior.

Abreviaturas – p.: ponto,  nov.  - novelo, carr. – carreira,  ag. - agulha, trab..: trabalhe ou trabalhando,  diag. – diagrama, rep. – repetição.

Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 

Cauda de sereia – Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Amiga  na cor azul serenity  e inicie a peça pela cintura  e trab. a parte da frente e parte detrás de uma só vez.  Trab. um cordão de 80cm em corr. 1 p.bx. para fechar o arco.  Sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o seu molde. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.  À 98cm de comprimento desde o inicio mude para o p. fantasia (B) e continue trab. em carr. circulares por mais 30cm. A partir da carr. seguinte prossiga cada lado da cauda separadamente em carr. de ida e volta por mais 30cm. Trab. o outro lado da mesma maneira. Agora feche a abertura da cauda fazendo o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. pelo direito da peça. 

 

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Mantas

ReceitasRelacionadas

Anterior Próximo