Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

Círculo – Anne 500 – 1 nov. laranja (4456). 

Agulha para crochê Círculo – nº 1,75mm. 

Tecido – para forrar a calcinha e o bustiê.  

Elástico – 160 cm redondo fino para a calcinha.

 

Tamanho: 38/40

 

Ponto utilizado – Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Barrado: siga o gráfico. Bustiê: siga o gráfico. Calcinha frente/costas: siga o gráfico. Lateral: siga o gráfico. Alça: siga o gráfico.  

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. 1,75mm = 24 p. x 9 carr.. 

 

Execução:

Calcinha – Frente – Faça uma corr. de 15 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. 

Costas – Use a mesma corr. do início da frente e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico das costas. Terminado o gráfico, faça uma corr. de 72 p. de cada lado para unir frente e costas, e continue em círculo e em p. do barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Corte 2 pedaços do elástico com 50 cm cada e feche em círculo, com uma costura bem firme para não soltar. Faça a toda a volta das cavas da calcinha 1 carr. em p. b., trabalhe a carr., cobrindo o elástico. Faça o mesmo trabalho nas duas cavas. Forre a calcinha somente na parte trabalhada em p. a.. Feche em círculo o restante do elástico com uma costura bem firme para não soltar. Trabalhe a toda a volta da parte superior da calcinha uma carr. em p. b., trabalhe a carr., cobrindo o elástico. 

Bustiê – Faça uma corr. de 81 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico trabalhe o p. do barrado seguindo o gráfico nas duas laterais e na parte superior. Faça nas duas pontas do trabalho p. a mais para fazer a curva sem repuxar o trabalho. Terminado o gráfico rem.. Faça ao longo da parte inferior do bustiê o p. do barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça nas duas bordas do barrado da parte inferior o acabamento das laterais seguindo o gráfico, repita de * a * do gráfico da lateral até completar 30 cm e rem.. 

Alças – Faça uma corr. de 3 p. e trabalhe a alça seguindo o gráfico, repita de * a * até completar 40 cm, prenda a alça em uma das pontas superior da parte reta do bustiê e trabalhe em p. b. até a outra ponta. Nesta altura faça a outra alça no mesmo comprimento da alça anterior e rem.. Forre o bustiê na parte trabalhada em p. a..  

 

Artesã: Gerlane Silva

 

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Biquíni