Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material

Círculo – Anne – 1 nov. de cada uma das seguintes cores: marsala (7136), Amarelo (1289), azul (2194). 

Agulha para crochê Círculo – nº 1,75mm.

Bojos – 2 bojos pronto.

Tecido marsala – para forrar a calcinha e os bojos. 

 

Tamanho: 38/40

 

Pontos utilizados – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto triplo (p. a. triplo): 3 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (3 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Calcinha frente/costas – Siga o gráfico correspondente. Ponto fantasia – Siga o gráfico. Bico 1 e 2 – Siga o gráfico correspondente.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75 = 30 p. x 7 carr.  

 

Execução:  

Calcinha frente – Com o fio amarelo faça uma corr. de 13 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente na seguinte ordem de cores: 1 carr. amarelo, 1 carr. azul, 1 carr. marsala (8 v.). Terminado o gráfico faça com o fio marsala o bico nº 2 seguindo o gráfico e rem.. 

Calcinha costas –  Use a mesma corr. de base da parte da frente e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente na seguinte ordem de cores: 1 carr. marsala, 1 carr. azul, 1 carr. amarelo (7 v.), 1 carr. marsala, 1 carr. azul. Terminado o gráfico faça com o fio marsala o bico nº 1 seguindo o gráfico e rem.. Deixe à espera. 

Bojo – Com o fio azul faça uma corr. de 13 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 1 carr. azul, 1 carr. amarelo, 1 carr. marsala (3 v.), 1 carr. azul. Termine o gráfico rem. Faça 2 bojos iguais. Estando os dois bojos prontos costure-os entre si em 7 p. na parte inferior dos bojos. Faça com o fio marsala ao logo dos dois bojos, menos na parte reta o bico nº 1 seguindo o gráfico e rem.. Deixe à espera.  Tiras de união – Com o fio azul faça uma corr. de 70 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Siga as cores indicadas no gráfico. Terminado o gráfico, com o fio marsala, faça nas duas laterais maiores o bico nº 1 seguindo o gráfico, rem. e deixe à espera. Faça uma outra tira igual, unindo a tira à espera com um p. bxmo. em um dos lados durante a execução da carr. do bico com intervalos de 2 motivos (de * a *). Costure as tiras na calcinha e nos bojos sob os bicos. Forre a calcinha. Forre os bojos prontos e prenda nos bojos de crochê. Com o fio marsala faça a toda volta das cavas da calcinha uma carr. em p. b. e rem.. 

Alças – Prenda o fio marsala no alto dos bojos e faça uma tira com 4 p. a. e 46 cm de comprimento cada alça. Para amarrar os bojos nas costas prenda o fio marsala nas laterais dos bojos e faça uma tira com 4 p. a. e 40 cm de comprimento cada tira. Para amarrar a calcinha nas laterais, prenda o fio marsala nas laterais da calcinha frente/costas dos dois lados e faça uma tira com 4 p. a. e 45 cm de comprimento cada tira.

 

Artesã: Fabiane Castilho

 

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Body