Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material: 

3 novelos de Glamour – Círculo, cor: 8473.

1 Agulha para crochê 3.5 mm.

1 Agulha para tapeçaria.

1 Tesoura para arremate.

 

Execução:

Faça um círculo com 120 correntes e feche com ponto baixíssimo. Tenha atenção para que o mesmo não faça torção.

1ª Carreira: faça 3 correntes e coloque 2 pontos altos no mesmo lugar. Pule 2 correntes de base e faça 3 pontos altos na corrente seguinte até finalizar toda a carreira. Termine com ponto baixíssimo na terceira corrente do início da carreira. 

2ª Carreira: Após terminar a primeira carreira, faça 1 ponto baixíssimo sobre cada um dos 2 pontos altos que se seguem, no intervalo entre os blocos, faça 1 ponto baixo e suba 2 correntes e 2 pontos altos no mesmo lugar. Em seguida, faça 3 pontos altos no mesmo intervalo e nos próximos até finalizar toda a carreira. Termine com ponto baixíssimo na segunda corrente do início da carreira. 

3ª Carreira: Repetir a 2ª Carreira.

4ª Carreira: Após terminar a terceira carreira, faça 1 ponto baixíssimo sobre cada um dos 2 pontos altos que se seguem, no intervalo entre os blocos, faça 1 ponto baixo e suba 2 correntes e 2 pontos altos no mesmo lugar. Em seguida, faça *1 corrente; 3 pontos altos no próximo intervalo* e repita a sequência entre * até finalizar toda a carreira. Termine com ponto baixíssimo na segunda corrente do início da carreira. 

5ª e 6ª Carreira: Repetir a 4ª Carreira.

7ª Carreira: Após terminar a terceira carreira, faça 1 ponto baixíssimo sobre cada um dos 2 pontos altos que se seguem, no intervalo entre os blocos, faça 1 ponto baixo e suba 2 correntes e 2 pontos altos no mesmo lugar. Em seguida, faça *2 correntes; 3 pontos altos no próximo intervalo* e repita a sequência entre * até finalizar toda a carreira. Termine com ponto baixíssimo na segunda corrente do início da carreira. 

8ª a 11ª Carreira: Repetir a 7ª carreira.

12ª Carreira: Toda trabalhada em ponto alto.

13ª Carreira: Após finalizar a 12ª carreira com um ponto baixíssimo, faça 2 correntes e coloque um ponto alto no mesmo ponto de base. Em seguida, faça *3 pontos altos – 1 ponto alto sobre cada ponto de base e 2 pontos altos sobre o mesmo ponto de base da sequência*. Repetir o esquema entre * até o final da carreira e finalizar a mesma com ponto baixíssimo na segunda corrente do início da carreira.

14ª a 17ª Carreira: Repetir a 12ª carreira.

18ª Carreira: Após finalizar a 17ª carreira com um ponto baixíssimo, faça 2 correntes e  faça *6 pontos altos – 1 ponto alto sobre cada ponto de base e 2 pontos altos sobre o mesmo ponto de base da sequência*. Repetir o esquema entre * até o final da carreira e finalizar a mesma com ponto baixíssimo na segunda corrente do início da carreira.

19ª a 28ª Carreira: Repetir a 12ª carreira.

29ª Carreira: Repetir a 1ª carreira.

30ª a 35ª Carreira: Repetir a 2ª carreira.

36ª Carreira: Faça 3 correntes, pule 2 pontos de base e faça 1 ponto alto; faça 3 correntes e no corpo do ponto alto faça 3 pontos altos. *Pule 3 pontos de base, faça 1 ponto alto no próximo ponto; faça 3 correntes e 3 pontos altos no corpo do ponto alto*. Repita a sequência entre * até o final de toda a carreira e faça um ponto baixíssimo na alça das três correntes de início da carreira. 

 

Tamanho: único. (caso queira aumentar, faça aumentos de 10 em 10 correntes no início do trabalho). 

 

Customização: Podem-se colocar flores de crochê e bordar a peça a seu gosto. 

 

Artesão: Mateus Moraes

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Acessórios e Bijus