Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

Charme, 4 nov. na cor 3128 (rosa);

Agulha para tricô Círculo nº 4;

Agulha para tapeçaria Círculo;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Abreviaturas

Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia,  t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, nov.: novelo, rep.: repetição, j.: juntos, rem.: rematar, aum.: aumente, v.: vezes, ms – mate simples - tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.

Pontos utilizados – p. fantasia – siga o diag. 1, ponto barra 1/1: siga o diag. 2.

Amostra – Um quadrado de 10cm em ponto meia na ag. nº 4 = 17 pts. x 27 carr.. (Ponto meia: direito em m., avesso em t.). 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 

Frentes e costas – A peça será executada de uma só vez e a peça será executada na vertical. Monte 155 pts. nas ag. nº 4 e tric. no p. fantasia acompanhando o diag.1 e os pts. de rep.. À 35cm de comprimento desde o inicio rem. do lado esquerdo 65 pts., totalizando na carr. 90 pts. tric. sobre estes pts. por 3 carr. e na carr. seguinte recoloque os 65 pts. na ag. nº4. Sobre os 155 pts. prossiga no p. fantasia (diag. 1) por mais 35cm, na carr. seguinte rem. do lado esquerdo 65 pts., totalizando na carr. 90 pts. tric. sobre estes pts. por 3 carr. e na carr. seguinte recoloque os 65 pts. na ag. nº4. Sobre os 155 pts. prossiga no p. fantasia (diag. 1) por mais 35cm. Rem. o fio e reserve a peça. Manga – Monte 50 pts. nas ag. nº 4 e tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 14cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado a cada 6 carr. 5 pts. (2 v.). À 50cm de comprimento desde o inicio rem. os 70 pts. da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento – Com o fio Charme na cor rosa e ag. de tapeçaria costure a parte superior (15cm) deixando abaixo a abertura de 20cm (cavas). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Gola - Retorne para a ag. de tricô nº 4 e o fio Charme na cor rosa, À 20cm de distancia de cada lateral levante ao redor do decote 144 pts. e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2  e os pts. de rep. por 10cm.  

 

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Tricô

Tipo:

Casacos