Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material 

2 novelos Círculo Charme cor 8001 (branca); 

Agulha crochê Círculo 3mm; 

Elástico para a cintura 62cm; 

Tecido branco para o forro; 

Tesoura. 

 

Tamanho: M

Pontos utilizados: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. –  ponto alto.

 

Abreviaturas – p.: ponto,  nov.  - novelo, carr. – carreira,  ag. - agulha, trab.: trabalhe,  diag. – diagrama, rep. – repetição.

 

Execução 

Saia - Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas de forma circular. Faça uma corr. de 174 p. e feche a argola com p.bxmo. Siga o Gráfico 1 alternando carr. de p.a. entre 2 corr. e carr. de p.a. cruzado com 1 corr., observando o diagrama. Completando 14cm, passe para o Gráfico 2. Trabalhe leques de 5 p.a., 2 corr., 1 p.b. e 2 corr. em toda a volta, alternando com a carr. de 5 p.b. e 5 corr., conforme o diagrama. Com mais 20cm de comprimento, passe para o ponto tela seguindo o Gráfico 3: 1 p.a. e 1 corr. completando os 12cm de baixo. Agora siga o Gráfico 4, para fazer o babado inferior da saia. Terminando a última carr., de pontos picô (3 corr. e 1 p.b.), feche a volta com p.bxmo. e arremate. Então volte 3 carr. no ponto tela e repita o Gráfico 4. Essa é a segunda camada do detalhe babado. Novamente volte 3 carr. no ponto tela e faça a terceira e última camada do babado, seguindo o Gráfico 4.

 

Acabamento – Costure o forro e fixe o elástico no cós. Finalize com uma carr. de ponto picô (3 corr. e 1 p.b.) entre p.b. acima do cós e arremate. 

 

Artesã: Luciana Panza 

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Saias