Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

Charme, 2 nov.  na cor 7136 (marsala);  Ag. para crochê Círculo 3,0mm; Tecido para o forro; 60cm de elástico com 2cm de largura; Tesoura

Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo, 3 p.a.f.j.. –  3 pontos altos fechados juntos.

Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição, v. - vezes.

 

Execução: 

Base da saia – Com o fio Charme na cor Marsalla e ag. de crochê de 3,0mm inicie a peça com um cordão de 33 corr., 1ª carr.: 3 corr., 32 p.a.. Da 2ª até a 25ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. Rep. esta peça por mais 3 vezes e reserve-as. Rosetas - Com o fio Charme na cor Marsalla e ag. de crochê de 3,0mm inicie o motivo fazendo o anel mágico, 1ª carr.: 3 corr. 2 p.a.f.j., *2 corr., 3 p.a.f.j.*, rep. de *a* por mais 6 v., 2 corr., 1 p.bx. para fechar a carr. Rep. este motivo por mais 19 v. Montagem e acabamento: siga o esquema de distribuição do diag. 1 e 2 e faça a união dos motivos com p.bx. Após o termino desta etapa o cós da saia acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 4ª carr. Trab. em carr. circulares e feche a carr. com 1 p.bx. Dobre o cos ao meio transpasse o elástico e com a ag. de tapeçaria prenda o cós pelo avesso da peça com p. de alinhavo a mão. Retorne para a ag. de crochê de 3,0mm e trab. na barra o babado da saia acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Use o próprio molde da saia para fazer o forro.

 

Artesã: Silvana Costa

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Saias