Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material

2 meadas de Crivo na cor (595);
1 novelo de Cléa 5 na cor 3635;
Ag. para crochê nº 1,25mm.

 

Tamanho: 38/40

 

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. União das tiras sem fio auxiliar – 1 – passe o 1º elo da 1ª tira por dentro do 1º elo da 2ª tira,  2 – passe o 2º elo da 2º tira por dentro do 1º elo da 1ª tira, 3 – passe o 2º elo da 1ª tira por dentro do 2º elo da 2ª tira, 4 – passe o 3º elo da 2º tira por dentro do 2º da 1ª tira, 5 – passe o 3º elos da 1ª tira por dentro do 3º elo da 2ª tira, 6 – passe o 4º elo da 2º tira por dentro dos 3º elo da 1ª tira, 7 – passe o 4º elo da 1ª tira por dentro do 4º elo da 2ª tira, 8 – passe o 5º elo da 2º tira por dentro dos 4º elo da 1ª tira, continue desta maneira até completar todas as alças das tiras. União das tiras com fio auxiliar –  Com  o fio Cléa 5 Pratica  uma carr. de 1 p.b. na 1ª alça do Crivo, *5 corr., 1 p.b. na alça seguinte do crivo* Repita de * a *  até completar todas as alças da tira. Ponto fantasia: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico.

 

Execução

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Corte 3 tiras de Crivo com 56 elos cada tira, 4 tiras com 60 elos cada tira, 2 tiras com 64 elos cada tira e 2 tiras com 68 elos cada tira. Comece pelo cós, em um dos lados de uma tira com 56 elos trabalhe com o fio Cléa 5 Pratica,  uma carr. de 1 p.b. na 1ª alça do Crivo, *5 corr., 1 p.b. na alça seguinte do crivo* Repita de * a *  até completar as 56 alças da tira, Feche em circulo e trabalhe 7 carr. em rede de p.a. seguindo o gráfico e rem.. Trabalhe no outro lado da tira a união das tiras com fio auxiliar. Trabalhe a 4ª carr. do p. fantasia pegando junto as alças de uma nova tira de Crivo com 56 alças e rem.. Faça a união de 3ª tira com 56 alças na sequencia do trabalho com o p. de união das tiras sem fio auxiliar. Faça na borda da 3ª tira a união das tiras com fio auxiliar. Trabalhe a 4ª carr. do p. fantasia pegando junto as alças da 4ª tiras de crivo com 60 alças e rem.. Faça a união de 5ª tira de crivo com 60 alças com o p. de união das tiras sem fio auxiliar. Faça na borda da 5ª tira a união das tiras com fio auxiliar. Trabalhe a 4ª carr. do p. fantasia pegando junto as alças da 6ª tiras de crivo com 60 alças e rem.. Faça a união de 7ª tira de crivo com 60 alças com o p. de união das tiras
sem fio auxiliar. Faça na borda da 7ª tira a união das tiras com fio auxiliar. Trabalhe a 4ª carr. do p. fantasia pegando junto as alças da 8ª tiras de crivo com 64 alças e rem.. Faça a união de 9ª tira de crivo com 64 alças com o p. de união das tiras sem fio auxiliar. Faça na borda da 9ª tira a união das tiras com fio auxiliar. Trabalhe a 4ª carr. do p. fantasia pegando junto as alças da 10ª tiras de crivo com 68 alças e rem.. Faça a união de 11ª tira de crivo com 68 alças com o p. de união das tiras sem fio auxiliar. Faça na borda da 11ª tira uma corr. com as aças do próprio Crivo, rem. o último p. para não desmanchar.

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Saias

ProdutosRelacionados

Anterior Próximo