Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


ANA PAULA SIEBERT PARA CÍRCULO

Material:

4 novelos Anne Círculo vermelho (3794) 

Agulha para crochê Círculo nº 1,75 

 

Ponto Utilizado 

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p. Ponto alto triplo (p.a. triplo): 3 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (3 v.) e com outra laç., rem. todos os p. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Motivos do corpo: siga o gráfico. Motivos da saia: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto de união: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o gráfico. 

 

Amostra 

Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,75 = 24 p. x 18 carr. 

 

Execução:

Frente e costas: São trabalhadas juntas. Comece pelos motivos. 

Motivos do corpo: Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Faça motivos iguais unindo-os entre si na quantidade para cada tira naseguinte ordem: 2 tiras com 10 motivos e 2 tiras com 4 motivos. Tiras de p. fantasia – Faça uma corr. de 10 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 80 cm do início rem.. Faça 2 tiras iguais. Faça outras 4 tiras iguais porem com 26 cm de comprimento cada. Una as tiras com o p. de união seguindo o gráfico e o esquema de montagem. Deixe as cavas com 17 cm seguindo a linha pontilhada no esquema de montagem. Trabalhe na borda da cintura em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de *a * no sentido dos (66 v.). 

Motivos da saia – Faça uma corr. de 8 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Faça motivos iguais unindo-os entre si e em círculo na quantidade para cada faixa tira na seguinte ordem: 1 faixas com 7 motivos e 3 faixas com 8 motivos cada. Una a 1ª faixa de motivos a blusa com o p. de união. Faça no outro lado da 1ª faixa o p. de união em seguida faça 6 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (96 v.). Terminada as 6 carr. faça o p. de união para prender a 2ª faixa. Faça o mesmo trabalho com a 3ª e 4ª faixa de motivos. 

Para o acabamento da barra do vestido faça o p. de união e 4 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico. Faça 4 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico a toda volta de cada cava. Faça a toda volta do decote 1 carr. de p. caranguejo.

 

Tamanho: 38/40 

 

Artesã: Milla Vieira

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Vestidos

ProdutosRelacionados

Anterior Próximo