Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

4 novelos Círculo Anne cor 8001 (branco),

Agulha para crochê Círculo nº 1,75, 

50 cm de Círculo Tecido Guipir com 12 cm de largura, 

3 botões de pé com 1 cm de diâmetro. 

 

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. 

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 1,75 = 28 p. x 10 carr.

 

Execução:

Frente e Costas – São trabalhadas juntas. Saia – Faça uma corr. de 92 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. A 38 cm do início do trabalho rem.. Faça uma costura na carr. de montagem com a carr. de rem. para fechar a saia em círculo. Trabalhe em um dos lados da saia o p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. 4 vezes mais a borda. A 26 cm do início do p. fantasia nº 2 para as cavas divida o trabalho em duas partes iguais e trabalhe cada lado separadamente. Frente – Continue em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Rem. de cada lado para as cavas em cada carr.: 4 p. e 2 p. (2 v.). A 17 cm do início das cavas rem.. Costas – Continue em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Rem. as cavas como na frente. A 2 cm do início das cavas para a abertura das costas rem. os 12 p. centrais e termine cada lado separadamente, deixe de fazer de cada lado dos p. rem. em cada carr.: 2 p. (10 v.), em seguida faça de cada lado da abertura das costas uma corr. com 26 p. e continue em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico inclusive nas corr.. A 17 cm das cavas rem..

Mangas – Faça uma corr. de 47 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 10 cm do início do trabalho, continue em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, porém aum. na 1ª carr.: 21 p.. A 46 cm do início do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (10 v.) e os p. restantes. 

 

Acabamento 

Costure os ombros. Faça de cada lado da parte reta na abertura do decote das costas 2 carr. em p. b., em seguida faça a toda volta do decote e na parte reta da abertura das costas uma carr. em p. b., faça durante esta carr. na abertura das costas do lado direito 3 alças com 4 p. para formar as casas, a 1ª e a 3ª a 2 p. de cada borda e a 2ª no meio das duas. Pregue os botões na abertura do lado esquerdo na mesma direção das casas. Monte e costure as mangas. Divida a renda em duas partes iguais, franza levemente e costure com p. invisíveis sobre a costura das cavas.

 

Tamanho – 38/40

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Vestidos