Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material

2 novelos Círculo Charme cor 7684 (natural), 1 novelo cor 8323 (ônix).

Agulha crochê Círculo – nº 3,5mm.

Botões – 4 botões em forma de flor com 1,5 cm de diâmetro. 

 

Tamanho: 8 anos 

 

Pontos utilizados - Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia nº 1 e 2: Siga o gráfico correspondente. Faixa: Siga o gráfico. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3,5mm = 22 p. x 12 carr..

 

Execução

Comece pelo cós. Trabalhe o cós na vertical. Com o fio cru faça uma corr. de 9 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. b., pegue o p. na alça do p. b. da carr. anterior para ficar canelado. A 64 cm do início do trabalho rem.. Costure o cós em círculo no sentido do comprimento. Para a parte inferior da bata trabalhe em círculo e em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico em um dos lados do cós, repita de * a * do gráfico no sentido dos p. (22 v.). A 24 cm em p. fantasia faça 2 carr. em p. b. com o fio ônix e rem.. Para a parte superior da bata trabalhe do outro lado do cós 140 p. a. em círculo. A 2 cm em p. a. deixe de fazer 4 p., considere esses 4 p. como centro do decote da frente. Faça mais uma carr. em p. a. em todos os p., em seguida para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 34 p. para um lado da frente, 68 p. para as costas e 34 p. para o outro lado da frente. Trabalhe reto cada parte separadamente. A 15 cm do início do p. a. rem.. Faixa da cintura – Faça uma corr. de 3 p. e trabalhe a faixa seguindo o gráfico. A 48 cm do início do trabalho faça as duas últimas carr. do gráfico e rem..

Acabamento – Com o fio ônix faça ao longo da parte reta das costas 2 carr. em p. b. e rem.. Faça a toda volta da parte reta e abertura do decote da frente 2 carr. em p. b. com o fio ônix e rem.. Costure os ombros em 8 cm de cada lado. Para a gola dobre os 7 cm restante do decote da frente para o direito e prenda com um botão (veja foto). Com o fio ônix faça a toda volta das cavas o ponto fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (15 v.). Terminado o gráfico rem.. Costure 2 botões sobre o cós com 15 cm entre eles centralize pela abertura do decote. Prenda a faixa nos botões do cós abotoando entre os p. da faixa. Faça um cordão com o fio ônix com 60 cm de comprimento enrolando 2 fios. Passe esse cordão entre os p. da abertura em forma de cadarço (veja foto).

 

 

 

 

1756

Categoria:

Moda Infantil e Bebê

Técnica:

Crochê

Tipo:

Blusas