Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


 

Material:

Fio Círculo Amore Baby (40g), 5 novelos  na cor 6140 (lilás claro) e 2 novelos na cor 6092 (lilás médio); Agulha para tapeçaria de 16mm; Agulha para tricô Círculo nº 4,5mm; Agulha de crochê Círculo 3,5mm; 2 botões de madeira (2,5x2,5cm); Papel vegetal; Lápis; Tesoura

Abreviaturas

Tricô - p.: ponto, m.: meia, t.: tricô, ag.: agulha, tric.: tricote,  trab..: trabalhe, carr.: carreira, rep.: repita, v.: vez ou vezes. Pontos utilizados: Ponto meia: direito em t., avesso em m.; Ponto fantasia:  1ª carr.: *1 m., 1 t.*. rep. de *a*..  2ª carr.: em m; 

Crochê - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, p.a. – ponto alto duplo.

Amostra – Um quadrado de 5cm em p.m. (fio duplo), na ag. nº4,5mm = 10 p. x 13 carr.

 

Execução: 

Toda a peça foi feita usando fio duplo Amore Baby nas cores lilás claro e lilás médio. Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.

Costas -  inicie a peça pela barra  com o fio Amore Baby na cor lilás claro monte 64 p. nas ag. de tricô nº 4,5mm e tric. no p. fantasia. À 32cm de comprimento desde o inicio arremate todos os p.. Mude o fio Amore Baby na cor lilás médio e ag. de crochê de 3,5mm e trab. ao redor do decote duas carreiras de ponto baixo.  Reserve a peça. Frente -  inicie a peça pela barra  com o fio Amore Baby na cor lilás claro monte 64 p. nas ag. de tricô nº 4,5mm e tric. 32 p. no p. fantasia e 32 p. no ponto meia. À 16 cm de comprimento desde o inverta os p. tric. 32 p. em ponto meia e os outros 32 p. no p. fantasia. À 32cm de comprimento desde o inicio arremate todos os p. Mude o fio Amore Baby na cor lilás médio e ag. de crochê de 3,5mm e trab. ao redor do decote duas carreiras de ponto baixo.  Reserve a peça. Manga -  inicie a peça pelo punho  com o fio Amore Baby na cor lilás claro monte 36 p. nas ag. de tricô nº 4,5mm e tric. no p. fantasia. Aum. de cada lado a cada 6 carr. 1 p. (5 v.). À 25cm de comprimento desde o inicio arremate todos os p. e reserve a peça. Mude para o fio Amore Baby na cor lilás médio e ag. de crochê de 3,5mm e trab. ao redor do punho e cava duas carreiras de ponto baixo. Faça a outra manga igual e reserve as peças. Montagem e acabamento – use a ag. de tapeçaria  e o fio Amore Baby na cor lilás claro costure as laterais (19cm) e feche as mangas. Mude para o fio Amore Baby na cor lilás médio e costure os ombros (12cm)  e costure as mangas ao redor das cavas. Retorne para o fio Amore Baby na cor lilás médio e trab. na barra 4 carr. de ponto baixo. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Roseta: inicie o motivo  com o fio Amore Baby na cor lilás claro e ag. de crochê de 3,5mm trab. um cordão de 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 5 correntinhas, *1 ponto alto, 2 correntinhas*, repita de *a* por mais 3 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 2ª carreira continue seguindo o diagrama 1. Trabalhe em carreira circular  feche a carreira com 1 ponto baixíssimo. Repita esta roseta mais uma vez e pregue-as na parte da frente da blusa com o botão ao centro.

 

Artesã: Vilma Maurer

 

Categoria:

Moda Infantil e Bebê

Técnica:

Tricô

Tipo:

Casacos