Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

Mollet (nov. de 100g.);

4 nov. na cor 115 (bordô);

Agulha para tricô Círculo nº 5;

Agulha para tapeçaria Círculo;

Papel vegetal;

Lápis;

Tesoura.

Abreviaturas no tricô e crochê:

p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, dim.: diminuir ou diminuições, v.: vezes, aum.: aumente, rem. – rematar, rep. – repetição, trab. – trabalhe, carr. – carreira.

Pontos utilizados no tricô - Ponto fantasia (A) – siga o diag. 1, ponto fantasia (B) – siga o diag. 2, faixas de tranças para a barra e punhos – siga o diag. 3.

 

Amostra – Um quadrado de 10cm em ponto meia, na ag. nº 5 = 16 pts. x 22 carr.; Ponto meia: direito em m., avesso em t.; 

 

Execução: 

transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 

 

Execução: 

Costas – Monte 80 pts. nas ag. de tricô nº 5 e tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. até atingir 27cm de comprimento desde o inicio. Na carr. seguinte dim. de cada lado 2 pts. (1 v.). Sobre os 76 pts. prossiga no ponto fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 49cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. Reserve a peça. Frente – Monte 80 pts. nas ag. de tricô nº 5 e tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. até atingir 27cm de comprimento desde o inicio. Na carr. seguinte dim. de cada lado 2 pts. (1 v.). Sobre os 76 pts. prossiga no ponto fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 44cm de comprimento desde o inicio para formar o decote rem. os 26 pts. centrais. Prossiga cada lado separadamente. À 49cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. Reserve a peça. Manga – Monte 52 pts. nas ag. de tricô nº 5 e tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. No inicio do trabalho a cada 2 carr. de cada lado aum. 2 pts. (3 v.).  À 24cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. Faça a outra manga igual e reserve-as. Faixa para os punhos (8 x 20cm) – Monte 14 pts. nas ag. de tricô nº 5 e tric. acompanhando o diag. 3 e os p. de rep. À 20cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. Faça a outra faixa igual e reserve-as. Faixa para a barra (8 x 90cm) – Monte 14 pts. nas ag. de tricô nº 5 e tric. acompanhando o diag. 3 e os p. de rep. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts., reserve-a. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o fio Mollet  na bordô e feche as laterais (32cm). Feche somente o ombro direito (10cm). Retorne para a ag. de tricô nº 5  e levante ao redor do decote 68 pts. e tric. por 4 carr. do p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. Rem todos os pts.. Retorne para a ag. de tapeçaria e feche o decote e ombro esquerdo. Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Nos punhos prenda as faixas de tranças (8 x 20cm). Ao redor da barra prenda as faixa de trança de (8 x 90cm).  

 

Artesã: Vilma Maurer

Categoria:

Moda Infantil e Bebê

Técnica:

Tricô

Tipo:

Vestidos