Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

Mais Bebê – 2 nov. branco (10);

150 cm de Renda branca;

Ag. para crochê nº 2mm;

9 botões branco;

120 cm de fita cetim Círculo branca com 1 cm de largura;

11 bolinhas de pedraria. 

 

Tamanho – 4/5 meses 

 

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Barra em relevo: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico.

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 2 = 23 p x 9 carr.. 

 

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Corpo – Comece pela cintura, faça uma corr. de 90 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. b.. A 4 cm do início do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 22 p. para um lado das costas, 46 p. para a frente e 22 p. para o outro lado das costas. Costas – Trabalhe em p. b. cada lado separadamente. A 12 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer na parte externa do trabalho 10 p. trabalhe no restante dos por mais 2 cm e rem.. Faça o outro lado das costas igual. Frente – Trabalhe em p. b. nos 46 p. da frente. A 12 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer os 22 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. A 14 cm do início do trabalho rem.. Saia – Para  a saia do vestido use a mesma carr. do início do corpo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (45 v.). A 26 cm do início da saia faça uma carr. em p. b. e rem.. Mangas – Costure os ombros. Trabalhe em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico a toda volta da cava, repita de * a * no sentido dos p. (14 v.). A 14 cm do início da manga trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (26 v.). A 17 cm do início da manga rem.. Flor – Faça uma corr. 4 p. feche em círculo e faça a flor seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 11 flores iguais.     

 

Acabamento

Faça ao longo da borda das costas 4 carr. em p. b. e rem.. Faça ao logo das costas e a toda volta do decote o picô seguindo o gráfico. Franza a Renda Tricô e costure sobre a 3 carr. do final da saia. Corte a fita de cetim em duas partes iguais. Passe cada pedaço da fita em cetim em metade dos p. da 1ª carr. do p. fantasia, deixe a sobra da fita na frente do vestido. Costure a ponta da fita nas costas para não soltar. Pregue os botões na borda das costas do lado direito, o 1º a 0,5 cm da borda do decote os outros com intervalos de 4 cm entre eles. Costure as flores na frente do vestido, costure uma bolinha no centro de cada flor. Costure as flores orientando-se pela foto.  

 

Categoria:

Moda Infantil e Bebê

Técnica:

Crochê

Tipo:

Vestidos