Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

Fofura – 1 nov. rose (3227);

Ag. para tricô Círculo nº 4; 

Ag. circular Círculo nº 4;

Ag. para crochê Círculo nº 2mm;

3 botões branco perolado;

100 cm de fita gorgorão rosa com 2,5 cm de largura;

Lacinho de fita. 

 

Tamanho – 4/5 anos 

 

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico. 

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 4 = 22 p x 25 carr.. 

 

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Monte 144 p. na ag., circular e tric., em p. fantasia seguindo o gráfico. A 18 cm do início do trabalho tric. em p. meia distribuindo 24 dim., durante a 1ª carr.. A 28 cm do início do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 25 p. para um lado das costas, rem. 7 p. para uma cava, 56 para as costas, rem. 7 p. para outra cava e 25 p. para o outro lado das costas, trabalhe cada lado separadamente. Costas – Com as ag. nº 4 tric. em p. meia cada lado separadamente. A 36 cm do início do trabalho rem.. Faça os dois lados das costas iguais. Frente – Nos p. da frente tric. em p. meia. A 33 cm do início do trabalho para o decote rem. os 12 p. centrais e tric. cada lado separadamente, rem. do lado do decote cada 2 carr.: 4 p. (2 v.). A 36 cm do início do trabalho rem.. 

 

Acabamento

Costure os ombros. Faça a toda volta das cavas uma carr. em p. b. e uma carr. em p. caranguejo. Faça a toda volta do decote e abertura das costas uma carr. em p. b. e o bico seguindo o gráfico. Costure os botões na borda do lado esquerdo das costas, o 1º a 1 cm do decote os outros com 7 cm de intervalos. Faça uma corr. de 3 cm de cada lado do vestido na altura da cintura para passar o gorgorão. Prenda o laço no gorgorão e passe dentro das alças das laterais para formar um cinto. 

 

Artesã: Vilma Mauer

Categoria:

Moda Infantil e Bebê

Técnica:

Crochê

Tipo:

Vestidos