Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

Anne Brilho Prata, 1 nov.  de cada nas cores: 5728 (verde) e 8418 (prata); Anne Brilho Ouro, 1 nov.  de cada nas cores: 7136 (vermelho), 7030 (amarelo), 8990 (preto), 7382 (marrom); Anne, 1 nov.  de cada nas cores: 2859 (azul marinho) e 2151 (azul claro);Ag. para crochê Círculo 1,75mm; Ag. de tapeçaria; Tesoura

Pontos utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto de alto,  p.a. – ponto de alto, p.a.d. – ponto de alto duplo p.a.s – ponto de alto sêxtuplo,  3 p.a.f.j. – 3 pontos altos fechados juntos com p.b., 5 p.a.f.j. – 5 pontos altos fechados juntos com p.b., picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita

Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama

 

Execução:

Borboleta - Com o fio Anne na cor azul escuro e ag. de crochê de 1,75mm inicie pela base da asa (1ª etapa) trab. 1 cordão de 4 corr., 1 p.a. na 4ª corr. a contar da ag.. Trab. 3 corr., 1 p.a. por mais 12 v., 1 p.b. formando um arco, segue com 3 corr., 1 p.a. por mais 14 v., 1 p.bx. para fechar a parte inferior do arco.  Trab. agora a (2ª etapa) preencha os arcos anteriores com 1 carr. de m.p.a. Na (3ª etapa) use o fio Anne Brilho na cor cinza e trab. da parte interna do arco superior e inferior uma carr. de p. caranguejo. Na (4ª etapa) faça a roseta (A) com o fio Anne Brilho Ouro na cor vermelho separadamente e depois aplicar com p.bx. na parte interna da asa parte superior. Na parte interna inferior da asa use o fio Anne na cor azul claro e trab. acompanhando o diag. (B).  Faça o outro lado da asa da mesma maneira. Mude para o fio Anne Brilho na cor amarelo e trab. ao redor  das asas uma carr. de p.b. com os 5 p.a.f.j. feitos da parte inferior de cada parte das asas. Ao fazer esta carr. unir as duas partes das asas com p.bx. Reserve a peça. Corpo (7ª etapa) - Com o fio Anne Brilho Ouro na cor preto e ag. de crochê de 1,75mm incie o motivo com um cordão de 16 corr., 1ª carr.: 1 corr., 16 p.b.. Da 2ª até a 8ª carr. continue seguindo o diag. Arremate o fio deixando uma sobra de aproximadamente 20cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria. Dobre a peça ao meio no sentido horizontal e costure com p. de alinhavo a mão, vá introduzindo o enchimento. Com p. de alinhavo a mão prenda o corpo na parte central das asas. Faça a cabeça (8ª etapa) com o fio Anne Brilho Ouro na cor preto e prenda na parte superior do corpo com p. de alinhavo a mão. Reserve a peça.

Sutiã - Bojo direito – Com o fio Anne Brilho Ouro na cor marrom e ag. de crochê de 1,75mm inicie a peça com um cordão de 10 corr., 1ª carr.: 8 corr., 9 p.a.s.. Da 2ª até a 23ª carr. continue seguindo o diag. 2. Na 2ª, 3ª e 4ª carr. use o fio Anne Brilho Ouro na cor marrom. Da 5ª até a 12ª carr. use o fio Anne Brilho Ouro na cor preto. Da 13ª, 14ª, 15ª, 16ª e 23ª carr. use o fio Anne Brilho Ouro na cor amarelo. Da 17ª até a 20ª carr. use o fio Anne Brilho Prata na cor verde e 21ª e 22ª carr. o fio Anne Brilho Ouro na cor vermelho. Trab. em carr. de ida e volta. Bojo esquerdo – igual ao direito. Montagem e acabamento – Use o fio Anne Brilho Ouro na cor amarelo e prenda a parte central dos bojos em p. de alinhavo a mão. Prenda a 23ª carr. de cada bojo na parte central das asas da borboleta. Retorne para a ag. de crochê e o fio Anne Brilho Ouro na cor preto e trab. os cordões 23cm cada acompanhando o diag. 3 (1ª e 2ª etapas). Observe o esquema para posicionar estes cordões.

Calcinha – Com o fio Anne Brilho Prata na cor verde e ag. de crochê de 1,75mm inicie a peça com um cordão de 10 corr., 1ª carr.: 2 corr., m.p.a.. Da 2ª até a 45ª carr. continue seguindo o diag. 4. Da 1ª até a 24ª carr. representa a parte da frente da calcinha, da 25ª até a 45ª carr. representa a parte detrás da calcinha. Da 2ª até a 18ª carr. use o fio Anne Brilho Prata na cor verde, na 19ª, 20ª e 21ª carr. use o fio Anne Brilho Ouro na cor vermelho. Na 22ª carr. use o fio Anne Brilho Ouro na cor amarelo. Da 23ª até a 46ª carr. use o fio Anne Brilho Ouro na cor preto. Trab. em carr. de ida e volta. Nas laterais da peça use o fio Anne Brilho Ouro na cor preto e trab. os cordões de 35cm acompanhando o diag.5. Na parte superior e inferior do biquíni trab. o bico de acabamento acompanhando o diag. 6. 

 

Artesã: Dora Araujo Criações

Categoria:

Moda Praia

Técnica:

Crochê

Tipo:

Biquíni